Se tem uma coisa que eu sinto falta de falar mais aqui no blog é sobre música. As únicas ocasiões são em posts como o de hoje, "Na Trilha Sonora", mas espero poder falar mais sobre o assunto em posts mais diferenciados ou, ao menos, mais frequentes, em 2016. Por hora, estou aqui para comentar sobre mais algumas músicas que vem repetindo-se frequentemente na minha playlist esses dias, e vocês já conferem a seguir!

Megan Nicole - Legendary

♥ Esse ano eu fui pega de surpresa com a novidade de que a Megan Nicole, senhorita dos quais os covers eu costumo gostar muito, iria lançar um filme então como a protagonista. O filme é baseado em uma música original da cantora lançada ainda no ano passado, e que carrega o próprio nome desta, Summer Forever (alguém lembra dela?). Pelo trailer aqui, eu fiquei bem curiosa para assistir o filme, mas gamei principalmente nas músicas, o caso de Legendary. A música está presente no trailer e o ritmo dançante e letra tranquila muito me lembraram o verão e por muito tempo permaneceram no 'repeat' do meu celular. 

Descendants - Set it Off

♥ High School Musical ainda continua sendo o meu musical adolescente preferido, mas convenhamos que Descendentes está praticamente empatado com esse posto porque, bem, a música e o clipe falam por si só. Já fazia um tempo que as produções do canal não vinham sendo tão legais e eu vinha ignorando boa parte delas - principalmente no quesito filmes -, mas fugindo da mesmice anterior, Descendentes veio para reafirmar o clima mas descontraído e divertido das produções mais antigas, inclusive o próprio HSM - porque, fala sério, essa cena de encerramento foi simplesmente uma das melhores do filme (que, à propósito, recomendo muito ser assistido). 

Teen Beach 2 - Best Summer Ever

♥ Apesar de ter sido lançado ainda em 2013, eu só fui conhecer a franquia de Teen Beach Movie esse ano, pelo Netflix, e alguns meses depois, o segundo filme - que esse sim foi lançado esse ano -, do qual tanto essa música como a que vem abaixo fazem parte. Não são musicais tão imperdíveis quanto um HSM da vida, mas as novas produções do Disney Channel até que entretém bem e possuem uma trilha sonora divertida - em especial a desse segundo filme, que já começa com muita agitação e clima de verão. A parceria musical de anos 60 e o moderno se mostrou muito vantajosa, e até que recomendo, sim, ambos os filmes - ainda que de forma despretensiosa, rs.

Teen Beach 2 - Gotta Be Me

♥ Essa foi outra música que me cativou demais em Teen Beach 2. Tanto a música em si, divertida e dançante na medida certa, juntamente com a coreografia ritmada, muito me agradaram nesse segundo filme, e apesar de ainda não ser como um HSM dos anos 2000, ainda assim chegou perto, ao menos para mim.

China Anne McClain & Kelli Berglund - Something Real

♥ Confesso que, antes de ouvir a música, tinha ficado um pouco receosa pela mistura de vocais da China e da Kelli, essa segunda porque eu nem sabia que cantava. Mas, na verdade, curti não apenas o filme, mas principalmente essa música; as vozes de ambas se encaixaram tão bem numa mistura cheia de ritmo e nuances modernas que tem tudo a ver com o filme "Como Criar o Garoto Perfeito". 

Dove Cameron feat. Christina Grimmie & Baby Kaely - What a Girl Is

♥ Diferentemente das músicas apresentadas anteriormente, essa talvez seja a mais recente dentre os meus atuais vícios musicais. Logo que saiu, eu não tinha dado muita bola para ela, e passei meses até resolver escutá-la. E não deu outra, foi amor à primeira vista - ou escuta. É uma letra bem girl power e com uma melodia leve mas igualmente contagiante e, na verdade, chiclete mesmo! Faz parte da trilha sonora de Liv & Maddie, série protagonizada pela própria Dove Cameron, que, por acaso, eu também gosto muito tanto das músicas em geral quanto de seus trabalhos artísticos - Descendentes, aliás, é um deles, não sei se vocês perceberam. E a participação da Christina e da Baby só complementaram ainda mais o vocal que já estava muito bom! Simplesmente in love com essa música!

Enfim, espero que tenham gostado dessa seleção de hoje! Gostam(ram) de alguma música em particular? É um tema que eu realmente espero poder voltar a falar muito sobre aqui no blog, depois de literatura e filmes - outra coisa que espero voltar a resenhar por aqui; quem sabe não rola algum Cinemmy de novo com algum (ou todos) dos filmes citados nesse post? Hum, veremos... ;)

Beijos,
Sâmmy

7 Comentários

  1. Olá :)
    Lista legal, vou escutar!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti a esse filme, é bom? Tão pouco conhecia a trilha sonora, mas já que é da Disney com certeza são músicas bem animadas e cheias de magia!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sammy, tudo bem?
    Menina eu não conhecia essas músicas, confesso que escutei cada uma e me apaixonei perdidamente pelo primeiro vídeo <3 achei incrível, minha trilha sonora tá sendo Anavitoria para sempre no momento haahauahua
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sâmmy!
    Adoro posts sobre música, então super apoio você falar mais disso por aqui! \o/
    Eu não sou grande conhecedora de musicais juvenis, acho que nunca nem assisti HSM inteiro. O mais perto de musicais juvenis que cheguei foi Glee ♥ hahahaha. Acho que meio que me revoltei por causa de Violetta que eu assistia sempre, a primeira temporada, e fiquei indignada que o Tomás foi subdesenvolvido na história, enfim haha.
    Dessas músicas que você citou, eu gostei muito de Best Summer Ever! Dá vontade de levantar e sair dançando, de preferência numa praia linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy, tudo jóia?
    Estou pra ver Descendentes faz um bom tempo, mas sempre passo outros filmes na frente haha
    Não conhecia nenhuma dessas músicas, mas o pouco que ouvi nessa seleção que você fez já me deixou querendo assistir alguns dos filmes <3
    Sou viciada na trilha sonora de Elizabethtown, a pegada é um pouco diferente da dos que você selecionou aqui, mas eu gosto muito, quando puder dê uma olhada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Sammy ^^
    Acho que ainda não conhecia nenhuma das músicas *-* Eu ainda não vi Descendentes, mas estou bastante curiosa, pois parece ser muito fofo (e eu adoro filmes musicais nesse "estilo"). Os outros não me chamaram muito a atenção, apesar de eu ter gostado de uma música ou duas (eita chiclete!).
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Uau...
    Fiquei me sentindo em outro mundo por não conhecer as músicas citadas na postagem.
    Se bem que quando o assunto é esse, eu meio que fico quase sempre com as mesmas no play e não sou muito de aumentar essa lista viajando pelas rádios nem na internet.
    Adoro postagens como essa sua pelo fato de, assim conhecer músicas novas.
    Curti muito a da Megan e vou dar uma olhada em suas outras musicas pois fiquei com uma sensação de que algumas irão aumentar minha play :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...