Bora de tag hoje de novo? Ainda em clima de 50% do ano, só que voltada, claro, aos doramas que vocês tanto percebem ter sido meu xodó esses tempos! Pois bem, a tag de hoje foi criada pela LuanaTamy na comunidade Vida de Dorameiro do AminoApps, e consiste em seis perguntinhas rápidas sobre os dramas que andei assistindo até a metade desse ano; também inclui uma pergunta extra para falar de um outro tópico que pensei na hora. E eu sei que passei um pouco da metade do ano em si, mas vou considerar todos os doramas concluídos até esse mês de Julho, beleza? Vamos lá!

1.Quantos doramas completos você assistiu nesse 50% do ano?

💎 Considerando que comecei a ver doramas já em Março desse ano, talvez não sejam muitos comparados com outros dorameiros, rs Mas se valer tanto dramas quanto mini-dramas, assisti um total de 20 dramas. =D

2.Qual você acompanhou com a Coréia e mais gostou nesse 50% do ano?

💎 O único que acompanhei junto à transmissão original, principalmente os episódios finais, foi Lookout, que, infelizmente, não foi o que mais gostei, por motivos que vou falar mais num post só dele futuramente, mas não deixou de ser um drama incrível desse ano, e uma indicação certeira para quem curte esses enredos mais policiais, de ação e política até.



3.Qual dorama você menos gostou de assistir nesse 50% do ano?

💎 Felizmente a grande maioria do que vi me agradou, até mesmo o que citei anteriormente, se pararmos para pensar bem, mas um mini-drama que foi mais mediano e quase até sem graça para mim foi Never Die (ou She Is 200 Years Old) que eu vi ainda na Netflix, e só fui até o fim porque só tinha cinco episódios. É legalzinho, mas nada além disso.

4.Qual dorama você abandonou nesse 50% do ano?

💎 Abandonar mesmo eu ainda não fiz com nenhum, até onde reparei, mas digamos que em relação àqueles que não me prenderam logo de cara como eu pensei que faria, posso citar The Legend of The Blue Sea. O primeiro episódio em si até que foi interessante. Ainda comecei o segundo, mas acabei desencanando porque não estava me sentindo presa à história e os personagens mesmo, então deixei para depois.

5.Qual dorama você assistiu por indicação e gostou nesse 50% do ano?

💎 Não foi nem indicação direta, mas de tanto ver comentários bons sobre ele, acabei assistindo Strong Woman Do Bong Soon e me surpreendi com o nível de fofura, comédia e tensão do drama, tudo de uma vez só! Impossível não simpatizar com a Bong Soon e se apaixonar pelo Min Min e até o Gook Doo também. Virou um dos favoritos também!



6.Qual dorama você queria ter assistido, mas não conseguiu nesse 50% do ano?

💎 Muitos, haha Brincadeiras à parte, eu quero ver mais dramas protagonizados pela Jung Eun-ji, após gostar tanto dela em Sassy Go Go e Reply 1997, e os que faltam nessa lista até agora são That Winter, The Wind Blows e Trot Lovers, esse segundo que eu até vi o primeiro episódio, mas não pude assistir de vez ainda. Espero conseguir fazê-lo no segundo semestre.



7.Qual sua OST de dorama favorita nesse 50% do ano?

💎 E encerrando a tag com uma pergunta bônus elaborada por mim mesma, muitas OSTs me marcaram nesse início no mundo dos doramas, mas posso citar a de Descendants of The Sun uma das minhas preferidas pelas canções mais que incríveis presentes nela! Uma delas que, inclusive, apareceu nesse post do Na Trilha Sonora, intitulada Everytime.


Por hoje é só! Esse foi o post de hoje, falando de mais doramas e ainda com direito a gifs, hehe. Espero que tenham gostado! O que me dizem sobre essa tag? Algum dorameiro de plantão já a respondeu, dentro ou fora da comunidade no Amino? Curtiram alguma resposta minha em especial ou querem ver algum dos dramas citados? ;)

Beijos,
Sâmmy

12 Comentários

  1. Tenho acompanhando tantos posts de doramas nos blogs e não consigo assistir por causa da língua deles :( Não me acostumo.
    Never Die, eu tentei assistir, é bem produzido..Mas não foi pra frente.
    Ainda vou teimar nos doramas viu!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Menina, tu assististes doramas demais!!!!! Uaaaaaaau!! O.O
    Adorei essa adaptação que você fez da tag dos 50%, até agora só tinha visto com livros. Parabéns pela criatividade!! =D

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Eu não conheço nenhum dorama, mas tenho muita curiosidade. Tem uma amiga minha que é viciada e vou indicar essa tag pra ela agora meixmo HAHAHA.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sammy!
    Gosto desses posts seus a respeito de dorama porque sei que sempre vou encontrar algum pra assistir. Até hoje só assisti um e estou com uma listinha marota que peguei aqui no seu blog.
    Acho que você assistiu bastante até agora e, como ainda tem uns 5 meses pela frente, vai conseguir ver muito mais. Espero que encontre uns bens legais e que continue a dar dicas aqui no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O pouco que sei sobre Doramas, a maior parte foi vista aqui com você. Se um dia vier aberto, vou me lembrar desta postagem.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oie
    que legal hsuahsua eu sempre vejo essa tag para livros mas que legal que vc adaptou, eu nunca vi nada de dorama nas verdade nao vejo nada ultimamente por falta de tempo mas belas dicas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Tenho visto bastante respondendo essa TAG 50¢, mas a sua é bem diferente...
    Adorei suas respostas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei a tag bacana, pena que eu nunca tenha visto um dorama, logo não saber nem dizer se concordo com suas escolhas. Mas vocÇçe tem visto bastante hein!!! Resenha uns aí pra gente hehe. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sâmmy, quanto dorama você viu, né?
    Eu nunca vi nenhum, mas acho fofo a ideia deles.
    Confesso que sua tag me deixou curiosa em conhecer alguns.

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi tanto essa TAG que devorei até algumas perguntas, e outras respostas parecidas entre um booktuber e blogueiro. Nem sei se faria, porque sou muito completa em tudo que faço. Mas pelo que li, há umas coisas que vc ainda há de prosseguir.
    Amanda Melo, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu adorei essa tag! Eu não vejo post de doramas com frequência então é sempre ótimo achar algum. Eu não estou tendo muito tempo de assistir dorama esse ano, tanto que eu só terminei de ver três, o que pra mim é um numero muito pequeno, mas eu quero mudar isso rsrs. Eu adorei a Tag e concordo com você sobre o She Never Die, ele é bem mais ou menos, eu também só o assisti por ser pequeno. Eu tenho três doramas para te indicar: Goblin, Oh My Ghost e Be Arrogant, os dois últimos tem na Netflix.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sâmmy!!! *__________*
    Que feliz ver mais uma dorameira de plantão expressão a sua paixão pelas novelas mais do que lindas e dramáticas que são as da Coréia. <3
    Estou impactado com a quantidade de produções que você viu mesmo incluindo mini-dramas. :o eu só vi um drama e ainda tô empacado pela metade dele ahushsau
    Meu termometro de doramas desceu drasticamente se comparado aos outros anos.
    Dos citados acredita que não viu NENHUM deles ainda??? kkkk só material novo que estou tomando ciencia.
    Parabéns pelo post e por responder a essa tag. Já vou procurar essa comunidade do Amino.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...