Quem acompanhou o blog em 2016 sabe que foi um ano complicado para mim, o que acabou afetando um pouco as minhas leituras e me fazendo perder um total de quatro meses sem ler praticamente nada, o que reduziu bastante as minhas leituras totais do ano. Ainda que, no fim das contas, eu tenha fechado o ano com muitas leituras de saldo positivo e tenha colocado como meta em 2017, novamente, prezar mais a qualidade do que a quantidade, senti vontade esse ano de encarar um desafio literário, mas como não sou de leituras temáticas e muito específicas, resolvi fazer uma lista com 12 livros que quero ler sem falta esse ano. De repente não todos os 12, caso não dê mesmo para concluí-la totalmente, mas ao menos a maioria que, por sinal, são leituras que, em geral, as probabilidades de serem satisfatórias são altas e que inclusive jazem na minha pilha de leitura já há um bom tempo até, então está mais do que na hora de desencalhá-las! Com vocês, meus 12 livros para 2017!




💎 Confissões On-line 2 - Entre o real e o virtual: Já começamos com um livro que, inclusive, é minha leitura atual, então provavelmente vai ser o primeiro concluído da meta, mas, enfim... Li o primeiro livro da duologia de Iris Figueiredo ainda no ano passado e, por mais que tenha gostado muito, não sei bem o porquê enrolei tanto para ler o segundo. Estou fazendo-o agora, já passei um pouco da metade da leitura, mas conta dentro do desafio porque simplesmente não pude esperar fazer o post para só então começar a lê-lo, rs. 

💎 Curare: Adquiri o livro ainda no ano passado, mas por mais ansiosa que estivesse com a sequência da série de Paula Vendramini, também não entendo bem o porquê de ter adiado a leitura. É uma leitura que realmente espero fazer esse ano.

💎 A Caçadora 2 - Sussurros da Alma: Li o primeiro livro da trilogia de Vivianne Fair ainda em 2014, através de um mês grátis no Kindle Unlimited, mas devido ao preço das sequências em e-book ainda não havia conseguido continuar a leitura. Até que, felizmente, chegou a Black Friday de 2016 e eu aproveitei para adquirir ambos os volumes, 2 e 3, com um preço mais do que especial, e já incluo ao menos o segundo para continuar a saga de Jessi e seu vampiro favorito em 2017.

💎 Passarinha: Outro livro que tenho interesse já tem um bom tempo, acho que desde seu lançamento por aqui, mas simplesmente adiei a leitura todo esse tempo. É uma leitura curtinha, portanto, não quero deixar passar de 2017.


💎 A Profecia de Mídria: Mais uma série fantástica que estou por começar, sim, é isso mesmo. Li ainda no ano passado o conto Os Guardiões que dá, de certa forma, uma introdução à série, mas acabei não estando muito na vibe do livro ano passado e deixei para esse ano, que espero conseguir ao menos iniciá-la, pois já tenho até o segundo livro.

💎 Sabores Mortais: Dessa vez, uma trilogia para finalizar. Gostei muito dos volumes anteriores das irmãs Fatih e Cailey, e estou com boas expectativas para a história da prima delas, Tatianna.

💎 O Grito de Sobrevivência: Não li nada da Joice Lourenço no ano passado e quero reparar isso esse ano com a leitura de O Grito de Sobrevivência, seu mais recente romance fora da série Simplesmente Ame. Promete ser uma leitura bastante emocionante e intensa, então já estou preparando-me com carinho para ela.

💎 Calafrio: Tinha curiosidade nessa trilogia da Maggie Stiefvater depois de vê-la como favorita de muitos leitores, e acabei por adquirir o livro em uma promoção na Amazon, mas não lendo-o ainda desde então. Espero ao menos dar início à trilogia esse ano.


💎 Amigas para Sempre: Ainda no ano passado eu adquiri Por Toda a Eternidade da mesma autora, mas por tratar-se de uma duologia, a leitura de Amigas para Sempre deve ser feita antes, então espero realizá-la ainda esse ano para poder ler, enfim, também, o segundo livro.

💎 Caçadora de Estrelas: Pensei em colocar O Garoto dos Olhos Azuis, mas como já o li nos primeiros dias do ano, mudei para Caçadora de Estrelas, que parece ser tão bom quanto a trilogia Encantados, principalmente por ser alvo de tantos comentários emocionados e provocar bastante lágrimas, segundo relato de vários leitores. Uma dose de drama literário, então, enfim.

💎 As Letras do Amor: Adquiri o livro de troca no ano passado e, ainda que tenha iniciado um pouco sua leitura, acabei demorando a envolver-me à ela e pausei para dar atenção à outras prioridades na época, mas espero retomá-lo e concluí-lo de verdade esse ano, curiosa demais para ver um romance propriamente dito de Paula Ottoni.

💎 Azul da Cor do Mar: Confesso para vocês que ando me esquivando um pouco dos livros da Marina Carvalho, uma vez que não tenho mais interesse em continuar a trilogia de Simplesmente Ana e não tenho me interessado muito por suas obras mais recentes, mas como Azul da Cor do Mar jaz no meu kindle já tem bastante tempo, acho que desde 2014, espero ao menos experimentar sua leitura esse ano e ver se consigo retomar os livros da autora ou se realmente não me interesso mais por seus enredos.

E essas são as minhas 12 leituras para 2017! Uma meta literária em particular que espero conseguir cumprir esse ano, pois realmente são leituras que quero fazer há bastante tempo já. E vocês, o que dizem sobre desafios e metas literárias para esse ano? Estão fazendo alguma também ou vão deixar as leituras fluírem tranquilamente? ;)

Beijos,
Sâmmy

10 Comentários

  1. Gente, não conhecia nenhum desses livros :o Quero muito conseguir ler pelo menos 12 livros esse ano. Ano passado li tão pouco D:
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Sâmmy, Azul da cor do mar é meu livro preferido da Marina, espero que você goste. :) Caçadora de estrelas comprei e estou super curiosa para ler, porque amei O garoto dos olhos azuis. As letras do amor não gostei tanto mas pelo menos não achei perda de tempo. Passarinha e A profecia de Mídria gostei muito! Boas leituras e muita saúde pra você em 2017!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu prefiro deixar fluir, não funciono com metas e desafios, mas acho ambos super interessantes. De todos da lista, só conhecia Passarinha e A Caçadora de Estrelas, mas não li nenhum. Espero que consiga ler esses doze e muitos outros, beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Passei por algo parecido ano passado, travei no livro Cálice de Fogo por falta de tempo e quando me dei conta, meses haviam se passado e eu não estava lendo nada. Bati minhas metas, mas fica aquela sensação de vazio... a gente sabe que quantidade não é qualidade, mas sei lá, parece estranho passar tanto tempo sem ler kkkk
    Eu tento participar de desafios pra me motivar. Faço metas, listas, mas nunca dá certo. Se eu me comprometo a ler 10 livros e listo o nome deles acabo lendo 15 mas nenhum dos que tava na lista kkkk boa sorte pra se manter firme.
    Dessa lista, gostei do Confissões On-line 2 - Entre o real e o virtual, esse eu ando com vontade de ler também.
    Boa sorte <3

    ResponderExcluir
  5. Passarinha é só amor <3, acho que você vai gostar. Gosto muito de Amigas para Sempre e ao finalizar a leitura não senti necessidade de uma continuação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua meta, vários livros nacionais! ♥♥
    Eu quero muito ler passarinha também, da mesma editora, quero ler Proibido que também está faz tempo nos desejados.
    A única meta que sempre faço é de ler no mínimo 100 livros no ano, e depois a cada mês faz de livros específicos, até agora tenho conseguido seguir certinho, rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Concordo com você: foco mais na qualidade do que na quantidade e não me estresso quando não alcanço uma meta.
    Esse ano irei fazer o Anne Rice Project e ler 12 livros dessa autora.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei saber um pouco mais sobre suas metas de leitura para 2017 e espero realmente que consiga ler todos os livros que selecionou.
    Dos livros que citou ainda não li nenhum e acabei anotando algumas dicas dos que não conhecia e que me chamou a atenção pelos seus comentários.
    Um dos que quero ler é Calafrio porque também vi vários elogios sobre a trilogia.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oi Sâmmy! :D
    Meu objetivo literário esse ano é de tentar concluir ou comprar as séries que estão incompletas na minha estante. Estou tentando fechar uma série para então iniciar outra! Tomara que de certo...
    Da sua lista tem um livro que eu li agora em janeiro e que amei: Calafrio! <3 To louca para comprar a sequência já! <3

    Boas leituras e até logo! \o/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Sammy! Eu quero muito ler os livros da Vivinne Fair, mas sempre acabo adiando a compra deles... Tenho que mudar isso, pois sou apaixonada pelos contos sobre a caçadora e o vampiro. Eu já li e amo A profecia de Mídria, agora só preciso ler o segundo: A fortaleza do Dragão. Ah, também quero ler essa trilogia da Bianca Carvalho, a escrita dela é muito boa, li um outro romance dela e foi muito bom!
    Espero que consiga cumprir suas metas e tenha um ótimo ano! Beijoos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...