E voltamos com a coluna de resumo mensal! Não sei se vocês repararam, mas não tivemos o resumo de Novembro no ano passado, simplesmente porque não havia posts ou leituras sobre os quais falar, eu tinha estado ausente do blog naquele mês, afinal. Felizmente, retornamos com a coluna agora e trago alguns filmes e várias leituras para comentar com vocês! Bora conferir?


Até que eu assisti bastante em Dezembro, por assim dizer, e tudo via Netflix, rs. Começando com Viagem 2: A Ilha Misteriosa, sequência do meu queridinho Viagem ao Centro da Terra. Foi uma sequência ok, que eu sinceramente esperava um pouco mais, as coisas se desenrolaram um pouco rápido demais ao meu ver, mas foi um filme divertido, ainda que não tanto quanto o primeiro, de 2008. Em seguida, Oddball foi a escolha da minha mãe para vermos em família e, puxa, que filme mais fofo! Não é tudo isso, mas o Oddball é uma gracinha de cachorro e os pinguins são um amorzinho! O enredo em si também é bem legal, toda a questão da proteção do santuário dos pinguins, e mais legal ainda saber que é baseado numa história real.

Entrando no clima natalino da época, o filme que assistimos no estilo foi A Wish for Christmas. Já foram tantos os filmes que vi com a Lacey Chabert nesse estilo que já perdi a conta, mas, mais uma vez, foi um filme bem meigo e inspirado no Natal. Leve, divertido e com mensagens bonitinhas para toda a família! Por fim, mas não menos importante, um achado, ou melhor dizendo, uma chance que dei a mais uma série animada e que valeu muito a pena! Depois de Miraculous Ladybug no início do ano, encerrei 2016 dando uma chance à Caçadores de Trolls, produzido pela própria Netflix em parceria com a DreamWorks, baseado em um livro de mesmo nome lançado por aqui pela Intrínseca, e da qual gostei muito, realmente! Comecei a assistir por curiosidade, mas acabei presa ao enredo e aos personagens, ainda mais com participação do Charles Emmanuel na dublagem justo do protagonista, o que eu gostei mais ainda e sigo acompanhando a série agora. Não terminei a temporada ainda por dó de acabar logo, mas estou gostando muito e quando assistir tudo espero trazer um post mais detalhado sobre ela aqui no blog também. ;)


No quadro de leituras do mês, tivemos significativas melhoras em comparação aos meses de Outubro e Novembro, com um total de 5 livros lidos e um conto. Começando, na verdade, por uma conclusão, que foi Desencanto, que eu já havia começado há uns dois meses mas havia pausado a leitura na metade. A sequência de Contos de Fadas às Avessas, da Jariane Ribeiro, conseguiu ser ainda mais divertida e envolvente que o primeiro livro, comentado brevemente já há alguns anos em um Leiturinhas de Kindle, e mal posso esperar pela conclusão da trilogia!

Em seguida, parte da maratona Jingle Books, li em menos de um dia Reverso, sequência de Inverso, da Karen Alvares. Ansiava pelo desfecho da duologia desde seu lançamento, e por mais que eu tenha gostado, sim, do livro, confesso que ainda não foi tudo o que eu esperava e ainda considero o primeiro como o melhor entre os dois. Resenha mais detalhada em breve, mas desde já, é uma duologia que recomendo demais a leitura, apesar dos altos e baixos nesse segundo volume.

Também conclui, em seguida, a leitura de Raio de Sol, da Kim Holden, que passou por alguns altos e baixos em 2/4 do livro para me surpreender, envolver e emocionar totalmente no final. Uma leitura que, de longe, superou minhas expectativas. Logo mais engatei na leitura curta e rápida do segundo conto da Izabela Lopes publicado na Amazon, Um Presente de Natal. Mais uma história meiga e divertida dentro do clima natalino que nós tanto amamos!

O quarto livro lido no mês, mais uma leitura que durou cerca de um único dia para ser concluída, basicamente, foi a estreia de Pam Gonçalves na literatura, Boa Noite. Personagens legais, narrativa muitíssimo fluida e ainda a abordagem de alguns temas muito importantes de serem discutidos, como o machismo presente em alguns cursos universitários e a violência contra a mulher. Gostei muito e já quero ler mais dela!

E, por fim, concluindo as leituras do mês de Dezembro, Cilada fechou com chave de ouro apresentando-me um romance policial que realmente me intrigou e surpreendeu até a última página, sendo uma estreia bem sucedida com os livros do Harlan Coben. Resenha em breve também!

Concluindo o resumo, por fim, no balanço geral do blog, tivemos um total de 12 postagens no mês de Dezembro, que contou com entrevista com a M. V. Garcia no De Autor para Leitor #4, aqui, tag Minha Vida Literária, aqui, Quotes SamSacionais com Rubi de Sangue, aqui, mais uma tag literária, Natal Brasileiro, aqui, Top 5 de livros cuja leitura eu abandonei ao longo dos anos, aqui, além da Retrospectiva Literária 2016 aqui. O total de resenhas publicadas no mês também foi ótimo, de 4, que foram:

💎 A Princesa Renegada, de M. V. Garcia
💎 A Luz da Redenção, de M. V. Garcia
💎 A Ilha dos Dissidentes, de Bárbara Morais
💎 Flor de Cerejeira, de Alana Gabriela
💎 Um Presente de Natal, de Izabela Lopes

Inclusão rápida da resenha de A Princesa Renegada antes das demais por ter saído no final de Novembro, e já que não teve resumo desse mês, coloquei-a também só para não ficar de escanteio. ;) Mas, enfim, esse foi o resumo do mês de Dezembro! Curtiram alguma leitura ou filme que eu apresentei? Gostam de algum ou querem ver? Deixem nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

10 Comentários

  1. Oi, quero ler o livro da Pam Gonçalves, o Boa noite, a história parece ser legal e é muito bacana ver uma blogueira saindo desse espaço e passando para o espaço de ser escritora. Não sabia que Viagem 2 era a continuação de Viagem ao centro da Terra, que é um filme que amo, inclusive. Que resumo, hein, Parabéns pelo post e por ter tanto tempo, invejinha branca de você. haha.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desses filmes eu só assisti Viagem 2, e achei um filme divertido. Já dos livros eu li Cilada, que fez eu me apaixonar pela escrita do Harlan Coben, não consegui largar até terminar, tenho vontade de ler Raio de Sol, ele está na minha meta para esse ano, e Boa Noite, li uma opinião sobre ele que me deixou muito curiosa. Adorei o resumo.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi. Você leu bastante, comparado a mim então nem se fala hahahaha.
    Já tentei ler Harlan Coben, mas foram dois livros para nunca mais, não funcionou comigo, desde então nunca mais li nada do autor, mas bom saber que com você foi diferente.
    Essa capa de Reverso me lembrou Nerve, conhece?

    ResponderExcluir
  4. Oi Sâmella, sua linda, tudo bem?
    Ah, eu amei o livro A princesa Renegada e lembro de ter descoberto o lançamento do segundo livro aqui no seu blog. Estou louca para ler. Como fã de leituras de Natal, já anotei a dica do livro Um Presente de Natal e do filme A Wish for Christmas. Gostei da indicação de Caçadores de Trolls também. Sabe adorei essa coluna, pois agora tive a oportunidade de conhecer algumas indicações que perdi durante o mês e já irei procurar por elas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Você assistiu a bastante filmes e leu títulos bem interessantes.
    Dos que você citou eu quero muito ler Boa Noite, por tratar de uma temática bem interessante e inusitada para mim.
    Espero que nesse mês faça leituras ainda mais proveitosas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sâmmy, tudo bem?

    Infelizmente dezembro foi um mês totalmente parado em leituras. Houveram bastante posts, mas a maioria ligado a livros que devia resenhas (parei com o blog por alguns meses até, finalmente, entrar de férias) . Agora Netflix só serviu pra uma coisa: colocar Supernatural em dia, jahhhhahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy!
    Adoro posts de resumo, dá pra gente ter um bom apanhado do que rolou no mês. Acho que fez um bom número de leituras e leituras de estilos variados ainda. Sou louca pra ler Boa Noite da Pam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que post legal!
    Nunca tinha visto! Adorei!
    Eu ando muito em falta com filmes e mal to conseguindo ler.
    To bem com inveja de você! huhuhuahuahuhau
    Vou anotar as dicas de filmes e livros!!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom saber que existe uma continuação do "Viagem ao centro da Terra", vou procurar para assistir na Netflix! Os demais filmes ainda não conhecia nem tinha ouvido falar, mas já anotei aqui pra ver. Quanto aos livros, "Raio de sol" está em minha lista e "Flor de cerejeira", na minha biblioteca, pois adorei a sinopse desse livro da Alana.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei essa ideia de um balanço mensal. Pode copiar? Rsrsr
    Eu acabo vendo séries e filmes e meio qu negligencio, sabe? Raramente eu anoto, daí quando tento lembrar, fica meio nebuloso. A única coisa que eu anoto religiosamente são as minhas leituras. Mas acontece que, muitas vezes, eu acabo tendo opiniões sobre livros, só que sem a paciência de fazer uma resenha.
    Não li nenhum dos livros que você relacionou, nem vi os filmes. Mas bateu aquela vontade de ver Oddball rsrs.
    Quem sabe no balanço de janeiro a gente tenha alguma coisa em comum?
    Andressa Lima do Blog da Also

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...