Título: Um Presente de Natal;
Autor(a): Izabela Lopes;
Editora: Amazon (Publicação Independente);
Número de Páginas: 56;
Ano de Lançamento: 2016.
Livro no Skoob
Compre na Amazon


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"O Natal é uma época mágica, basta você acreditar!"
Mel, por razões pessoais, tinha dificuldade em lidar com todo o sentimentalismo do natal! Luzes piscantes, musiquinhas grudentas e muita confusão e correria eram o resumo dessa época para ela. Mas, quando você tem um namorado que ama Natal e ainda percebe que precisa bancar o cupido para seu irmão apaixonado, o clima de festas pode, magicamente, ser bem favorável! O que Mel ainda não sabe é que o espírito natalino pode despertar intensas emoções e o amor pode, até mesmo, fazer nevar em pleno verão!
Acredite que coisas boas podem acontecer e seja, você mesma, um presente de natal!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

A primeira vez que Izabela Lopes apareceu com uma de suas histórias aqui no blog foi com seu primeiro conto inédito, resenhado ainda em um dos posts da coluna Leiturinhas de Kindle, aqui. Como estreia, A Noite das Garotas já havia sido uma história que, apesar da simplicidade, conseguiu me envolver e cativar com um elenco de personagens com muita personalidade e carisma que não tardou a gerar ainda mais expectativa por, após ele, ler mais da Iza. Enquanto não sai um enredo propriamente de livro, porém, a também blogueira e booktuber fez questão de presentear seus leitores com mais um conto inédito que, dessa vez, conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor.

Passando-se no mesmo universo dos personagens do conto anterior, Um Presente de Natal foca na Melissa, ou Mel, uma jovem adulta que, no auge dos seus vinte e cinco anos, não é nem um pouco fã do Natal e faz questão de deixar isso bem esclarecido, diferentemente de seu namorado, Téo, que se pudesse andaria com luzes de natal enrolado no pescoço durante todo o ano. Ao longo daqueles oito anos de relacionamento, eles sempre foram um verdadeiro oposto no que diz respeito à essa época do ano, mas quando Mel decide bancar a cupido para o irmão mais novo apaixonado pela colega de trabalho, Téo também encara o desafio de, ao mesmo tempo, tentar mudar a opinião da amada sobre o Natal. 

Não tem muito mais o que falar que não possa ser spoiler além disso, mas é basicamente uma história que, apesar de curta, consegue não apenas passar todo o clima e agitação típica do Natal, como, também, nos apresentar um elenco de personagens que, assim como no conto anterior, divertem e conquistam o leitor de tal forma a tornar a leitura ainda mais real e familiar. Com alguns personagens do conto anterior no panorama secundário, Mel e Téo são um casal pra lá de meigo, apaixonado e muito, mas muito divertido! Entre beijos e abraços, o diferencial da relação dos dois é que, antes de mais nada, há muito companheirismo e amizade, culminando em diálogos e interações pra lá de divertidos e espontâneos que tanto desencadeiam risadas quanto suspiros. A leitura não demora a engrenar e envolver o leitor em meio a um enredo leve que deixa não apenas um gostinho de quero mais ao fim da leitura, mas, principalmente, nos faz sentir parte da história e de estar no meio do grupo de personagens ativos e carismáticos de Izabela.

Sendo assim, Um Presente de Natal é uma leitura mais do que recomendada para quem quer algo leve e divertido, mas não menos envolvente e significativo, para ler nessa época tão bela e inspiradora! Uma história fofa, com muito alto-astral e ainda um grupo de personagens secundários que marcam presença das formas mais incríveis possíveis. E se, por um acaso, você ainda não conhecia a autora e não conferiu o conto A Noite das Garotas, ainda que este não seja uma sequência do anterior, recomendo mais ainda a leitura sequencial para conhecer e se apaixonar totalmente pelos personagens, assim como eu! Mal posso esperar por ler mais histórias dessa autora e blogueira tão meiga e talentosa!

7 Comentários

  1. Taí, gostei. Apesar de a premissa ser extremamente simples, até clichê, eu diria. Ouvi um chamado. Vou procurar na amazon pra ler! Eu gosto de historias de natal, apesar de eu ser meio que nem a Melissa, não curto muito essa epoca, acho td meio triste..sei la... enfim... gostei da indicação! bjs

    ResponderExcluir
  2. OOi!
    Como nunca li nada que tenha mais "a ver com natal", e tenho muita vontade, me interessei pela obra. :) Pelo que disse parece ser uma obra bem divertida, o que amo. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia a autora, e não sabia sobre o outro conto dela *-* não sou apaixonada pelo Natal, principalmente por ser um feriado religioso, mas até que gosto de filmes e livros que se passam nesse período. Mas a premissa dessa história não me chamou a atenção *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    eu não conhecia esse livro e faz todo o sentido fazer a leitura agora nessa época né?
    Gostei de saber um pouco mais sobre o enredo e a escrita da autora, mas não sei se leria no momento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia a autora, nem o livro. Confesso que temas natalinos não chamam muito a minha atenção, tanto que não assisto muito a filmes dessa época, então esse seria um livro não muito recomendado para mim hahaha. Mas quem sabe um dia precisando de uma leitura leve :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, xuxu! Amei tanto essa resenha que nem sei explicar!
    Eu já tinha comentado, mas acho que o blog comeu o outro comentário haha
    Obrigada pelo carinho e fico MUITO feliz que tenha gostado! ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu li poucas histórias com o tema mais natalino, então fiquei bem interessada nesse conto. Eu adoro esse tipo de ambientação, e gostei de saber que é uma obra curta e rápida de ler, além de apaixonante. Espero poder conferir em breve, pois não conhecia a autora, e estou precisando de algo leve para ler. :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...