E voltamos, finalmente, com mais um Leiturinhas de Kindle! Sentiram saudades dessa coluna? Eu particularmente estava sentindo falta de escrever sobre os contos que ando lendo no kindle, mas cá estou eu para fazê-lo novamente, enfim! No post de hoje, temos a indicação de um conto e dois livros em cuja leitura eu me envolvi muito! É só continuar a ler o post para conferi-los!

A Noite das Garotas
por Izabela Lopez
Dispnível na Amazon



Quem aqui já conhece o blog da Iza, o Brincando de Escritora? É simplesmente um dos meus blogs preferidos, por toda a espontaneidade da Iza tanto nos posts como nos vídeos parte do canal do blog, e pela forma direta e sincera com a qual ela fala sobre os livros que lê em suas resenhas. Além de blogueira, porém, ela é escritora também, e tem como sua estreia esse conto sobre a amizade de três amigas que, apesar de curtinho, envolve o leitor na medida certa.

“— Nós não temos mais idade para isso. — Vi disse rindo.
— Antigamente até Macarena a gente dançava para não dormir, agora aqui estamos nós, de pijaminha combinando e deitadas antes das quatro da manhã. — Bru fez um pequeno drama.
— Realmente, a idade chegou. Mas acho que mesmo velhinhas vamos ter nossas noites de garotas, não é? — Perguntei.
— Sim! — Elas responderam em coro e eu sabia que tudo sempre daria certo.”

A narração do conto é alternada entre as três amigas ao longo de um dia comum de sexta-feira culminando em uma noite de sábado, como já sugere o título. Mariana dá início à história enquanto apronta-se para mais um dia de trabalho na livraria do pai de seu melhor amigo. Em seguida, acompanhamos a frustração de Virgínia ao deparar-se, mais uma vez, com uma péssima noite de sono ocasionada pelas altas agitações no apartamento ao lado, até chegar em Bruna, em um dia aparentemente comum no cursinho ao lado do namorado, Pedro. Ao longo da leitura, temos os pontos de vistas intercalados entre as personagens, vivenciando situações novas e inesperadas, em meio a constantes conversas via Whatsapp que dinamizam e divertem ainda mais a leitura. Cada qual é caracterizada de forma distinta, mas juntas se completam como verdadeiras irmãs. É um conto recheado de cumplicidade e companheirismo entre três amigas que provam que, entre amores e conflitos do dia-a-dia, têm na amizade o seu tesouro mais precioso e o apoio para os momentos difíceis.

Uma Vida que Surpreende
por Joice Lourenço
Disponível na Amazon
Joice Lourenço já é autora constante entre as minhas leituras nacionais, desde que li Simplesmente Ame e apaixonei-me pelos personagens, escrita e desenvoltura das histórias da autora. Assim, quando comece a leitura de Uma Vida que Surpreende ainda pelos oito capítulos de degustação no Wattpad, logo me vi envolvida no enredo e seus personagens, e tive de adquiri-lo para continuar a leitura, que se seguiu tão fluida que levei apenas algumas horas para concluí-la.

“Era assim que estava me sentindo, liberta da escravidão de mim mesma.”

No primeiro livro de uma trilogia, temos a jovem Amanda, que já no início da história nos faz entender que a personagem está passando por um período de recomeço. Mudando-se para o apartamento de uma amiga, ela espera dar início a faculdade e esquecer de seu passado a qual tanto teme. No decorrer de sua nova vida, no entanto, situações inesperadas a acometem, e ela acaba por se ver acolhida na casa de Alisson, colega de curso com quem, desde o início, desenvolveu uma relação incerta e um tanto quanto imprevisível, mas que logo se mostrará uma das válvulas de escape para os primeiros sinais reais de mudança. É uma leitura leve, como eu já disse muito fluida, que não dá a menor vontade de pausar após ter se envolvido com os personagens, e à medida que a trama vai evoluindo, nos damos conta da dimensão do segredo por trás do passado de Amanda, do qual ela tanto quer fugir, e por entre o drama e o romance, Joice Lourenço conduz o enredo com sensibilidade e leveza. Os personagens se desenvolvem bem no decorrer da narrativa, e só lamento pela forma abrupta com o qual o final soou para mim; ainda assim, é compreensível por tratar-se da primeira parte de uma trilogia, mas acho que alguns acontecimentos no decorrer da história saíram um pouco abruptos ou mal explicados, o que me soou forçado em alguns momentos, mas nada realmente incômodo. Quando o segundo volume for lançado, certamente darei continuidade à leitura.

Meu Querido Professor
de Nath Souza
Disponível na Amazon


E por fim, mas não menos importante, temos um livro da Nath Souza, que já tivera alguns de seus contos resenhados aqui no Leiturinhas de Kindle, e que, dessa vez, muito me surpreendeu e cativou com uma história aparentemente despretensiosa que, apesar de um pouco curta, é bem desenvolvida perante sua proposta e entretém muito bem.

"Quem a gente menos espera que se dá bem no final."

Bruna, Isabella, Amanda e Julia acabam por conhecerem-se ao acaso em um fórum na internet e, descobrindo-se igualmente em conflitos amorosos dos mais distintos, elas resolvem unir-se em um grupo isolado cujas vídeo-conferências realizadas via Skype consistem em compartilhar e desabafar sobre suas experiências amorosas. Paixões por professores nas mais diversas situações e idades, apresentadas ao longo de um ano de convivência que acaba por resultar em uma verdadeira amizade entre as garotas. É uma leitura leve e divertida, que vai desde os amores mais inusitados aos mais clichês, e paira a dúvida durante a leitura sobre quais serão sinceros, quais serão apenas paixonites da fase. Eu realmente não esperava muito da história, mas ela me surpreendeu por ser dinâmica e bem humorada, cuja identificação com as personagens é quase inevitável, cada qual sendo dona de uma personalidade distinta entre si, e foi impossível não sentir saudades delas após o desfecho da leitura, que apesar de ter soado um pouco rápido demais, ainda assim foi coerente com o enredo em geral. Será que rola uma continuação mais aprofundada sobre as personagens, dona Nath Souza? Seria ótimo, sem dúvidas! Leitura recomendadíssima!

Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Já li esse meu querido professor e gostei bastante hahaha
    Enfim, Já sentiu aquela sensação de que tudo poderia ter sido diferente se você tivesse feito uma ação ao invés de outra?
    Tem poema novo no blog com essa temática: e se...?
    Corre ver! Hahaha
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2015/12/e-se.html

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado do conto, xuxu! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...