O Projeto Fotográfico 8 on 8 é em parceria com mais sete blogueiras que se dedicam a, no dia oito de cada mês, fazer um post sobre o projeto, expondo, igualmente, oito fotos de autoras delas próprias. Esses dias eu estive de férias da escola - ou recesso, chame como quiser - e aproveitei para ler bastante - acho que isso vocês já perceberam... ou não - e, bem, ainda fiz uma pequena viagem de um dia para um lugar lindo aqui na minha cidade, e acabei pegando uma carga extra de foto. Simplesmente porque tirei tantas que mesmo depois de já tê-las usado, ainda ficaram faltando algumas... Mas, enfim, clica no leia mais e confira as minhas fotos do projeto de hoje ;)


Uma parte da minha família nasceu lá em Santa Cruz e até um determinado momento, eu nunca havia ido lá conhecer a cidade. E, bem, ao longo de todos esses anos, claro que a cidade cresceu bastante do que meus tios lembravam e tudo mais, e foi na semana retrasada que eles decidiram que eu iria conhecê-la. Essa foto acima fora tirada perto da entrada entrada da cidade; primeira parada que eu e meus tios fizemos lá. Depois daí, o "turismo" pela cidade começou. 

A viagem durou em torno de nove horas, contando as horas de carro - quase duas horas para ir e depois para voltar - mas foi um dia muito bom. Foto acima, com a padroeira da cidade - A foto está longe, mas cheguei a tirar fotos lá mesmo, tem até um restaurante lá e tudo =D

Bem, aqui já é no monumento da padroeira; ele dá acesso a parte da frente da vista, e lá tem o restaurante que eu falei mais acima - só eu que achei super legal esse muro de pedras ao lado? =)

Claro, a vista da cidade lá em cima. Lá em cima mesmo, para ir a pé não dá tanto, tem que ser de carro. Mas, caramba... essa vista quase tira o fôlego da gente. Muito lindo ver a cidade assim de longe.

Ignorem, achei linda essas florzinhas lá - na entrada do restaurante, na verdade.

Uma das - várias - pracinhas que a cidade tem. Ambas simples, mas muito bonitinhas. E as plantas ao seu redor também fazem sua parte =)

As fotos acima foram tiradas com a máquina digital que peguei emprestado com uma prima; as fotos abaixo, porém, foram com meu celular, então não reparem se não saírem tão boas assim, oras ele funciona legal, oras borra um pouco - mas é melhor do que nada, não?

Editando o que parece que vai ser o primeiro vídeo do blog... Bem, ainda não tenho certeza, ainda estou pensando em qual vai ser o primeiro vídeo do canal, tipo, uma resenha em vídeo ou uma tag literária... Ajuda a escolher? Deixa, entre essas duas, a que você mais quer. ;) - Ignorem a foto escura, a iluminação não ajudou na hora de tirar a foto =P

Uma foto bem básica que eu tirei do livro que terminei de ler hoje - Temas Roubados, de Anchella Monte - que peguei emprestado com uma amiga minha. Se trata de um livro de poesias, algumas mesmo que me encantaram, e ainda acompanhado de várias ilustrações como essas acima. Recomendo! =)

Bem, o 8 on 8 de Julho vai ficando por aqui. Não esqueçam de passar nos blogs das parceiras do projeto para conferirem seus posts também:

Polly  |  Taís  |  Line  |  Tifane  |  Bruna  |  Millah  |  Yasmin

Espero que tenham gostado, beijos, e até a próxima! ^-^

5 Comentários

  1. Eu adorei, além das fotos você contou como foi a sua viagem em um post só ><
    Ficaram muito lindas elas, sem contar que a cidade parece ser ótima (:

    Bom sobre o vídeo, EU prefiro a Tag literária porque eu acho mais interessante.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Super lindas as fotos amei♥

    cacadoradeborboletas-blg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As fotos que você tirou na viagem ficaram divas \\O// Adorei aquele muro de pedras também! E a vista da quarta foto Sâmmy... PERFEITAAAA!! Florzinhas divando no restaurante u__U Lindas ♥
    Não vejo a hora de ver o vídeo! Acho legal começar com tag literária. Desafio do livro infinito, encontre o livro, livros opostos... Sei lá, qualquer tag *----*
    E o livro Temas Roubados parece ser muito bom, curto livros de poesias ^~^
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Também faço um projeto fotográfico assim, mas é 6 on 6. uashuasuash
    E acho que seria legal para primeiro vídeo uma tag, adoro tags! *-*
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  5. Faça uma resenha do livro que você mais gostou na sua vida toda!

    Não sei se me lembra de mim porque fiquei fora da blogosfera por mais de um ano mas era dona do blog tutos for you.
    Recomecei do zero com um outro blog, poderia me seguir por favor?Ja te sigo há mais de 1 ano e meio rsrsr
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...