Título: Garota Replay;
Autor(a): Tammy Luciano;
Editora: Novo Conceito;
Número de Páginas: 144;
Ano de Publicação: 2012.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar o segredo da vida de Thizi. E da sua também...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

A vida de Thizi está uma complicação incrível - para não dizer terrível. O namorado foi flagrado, pelo melhor amigo de Thizi, Tito, beijando outra menina em uma noitada e teve seu feito registrado em uma fotografia tirada pelo próprio Tito, que acabou "pagando o pato", levando um soco que arrebentou seu nariz. Como se não bastasse a situação, Tadeu ainda bebeu e inventou de dirigir, o que, no auge da sua raiva e impaciência mais a bebedeira, o fez bater feio o carro, prejudicando ao próprio melhor amigo, Gabiru, que entrou em coma, tamanho a gravidade do acidente. Agora, Thizi anda solitária e sem saber o que fazer. Fofocas rolam soltas sobre a traição de seu namorado, e ela acaba dando de cara com uma garota que é igualzinha à ela, ou melhor, sua Replay... Sua vida está uma verdadeira confusão, e ela já não tem mais com quem contar, logo agora que Tito pediu um tempo da amizade, distanciando-se aos poucos...

Clichê. O livro é clichê, e isso é só mais um motivo para eu gostar dele. Tammy Luciano conseguiu criar uma boa história, apesar de simples e clichê, e que ainda se mostra em destaque graças a presença de ninguém menos que uma Replay da personagem principal. Desde o primeiro momento em que ela surge no livro - primeiro capítulo - você fica curioso para saber o motivo de sua presença, como é possível ela ser tão igual a Thizi e tantas outras perguntas que surgem no decorrer da situação. E ela foi uma grande ajuda para a história. Digamos que ajudou Thizi a abrir os olhos para determinadas questões, por mais que a própria personagem já tivesse uma boa partida reflexiva para vários assuntos, ela só era um pouco desligada de alguns mínimos detalhes, que, no fim das contas, ainda assim, se resolveram à tempo.

Mas o clichê da história foi um dos meus pontos favoritos! Tito, melhor amigo de Thizi, é um amor em pessoa, o sonho de namorado de toda garota, com aquele jeitinho meigo e companheiro de sempre; também conhecido como porto seguro da protagonista, sempre atencioso e por dentro de todos os segredos da garota que vê confiança unicamente nele para quando precisa de algum apoio, e vice-versa. A amizade deles era uma fofura só, e muito sincera, e justamente por isso fico me perguntando como ela, com esse rapaz incrível bem do seu lado, foi namorar logo o Tadeu. Um idiota, que vivia traindo a coitada da Thizi com várias e várias garotas onde quer que fosse, por pura "diversão" própria, e ainda se achava no direito de dizer que aquilo tinha sido apenas uma besteira, e mais nada. Sabe, honestamente, detesto esse tipo de pessoa, e fico me perguntando como a Thizi conseguiu manter aquele namoro mesmo depois das denúncias dos demais sobre as frequentes traições dele. Bem, ela não deu ouvidos antes e deu no que deu, no final, mas ao menos ela reparou a situação e isso já é o bastante - tipo, antes tarde do que nunca, não?

Enfim, os demais personagens cumpriram bem seus respectivos papéis na história, e o final se desenrolou bem, apesar de que eu ainda me perdi um pouco em alguns fatos, a autora fez uma bela reviravolta no final, e eu ainda estou tentando assimilar os acontecimentos, mas gostei mesmo assim. O livro também é curtinho, o que facilitou a minha leitura quanto à ele, mas isso também foi motivo para eu ficar sem graça ao ver que a história já havia terminado, tão rapidamente quanto começou. Fiquei querendo mais após aquele final megafofis! Mas, justamente pelo tamanho do livro, não vou mais me estender para falar à respeito dele. É bem provável que eu conte algum spoiler daqui a pouco, mesmo que sutilmente, e, ok, a história é previsível, mas é super gostosa de ler, com uma narrativa bem legal e leve. Um ótimo livro para quando se quer descontrair um pouco, pegar algo mais leve e divertido, então, recomendo.

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

2 Comentários

  1. Adoro clichês! Pouca gente gosta eu amo.
    Me interessei no livro vai pra lista dos livros de 2013 kkkk
    beijos

    http://coisinhasdegarotas99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Clichês são legais mesmo u__U
    Talvez eu leia, parece ser legalzinho, mas a personagem principal namorar um cara que não presta e ser cega para não perceber o amigo fofo do lado já deu uma desanimada...
    Beijos ^~^

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...