Fico cada vez mais pasma e encantada com o crescimento do mercado editorial hoje no Brasil, digo, na questão de termos diversos autores acompanhados de obras de tirar o fôlego! E para todos os gêneros, claro! Talvez seja por isso que eu me espante tanto quando uma pessoa me diz que não gosta de ler. Afinal, eu não concordo com isso. Acho apenas que cada um, ao menos tem um tipo de leitura que consegue fluir melhor que os demais, então não vale mais ir nessa de generalização porque hoje já temos os mais diversos gêneros para todas as idades e gostos. Mas, enfim, porque ele falatório todo mesmo? Bem, o SammySacional acaba de conquistar mais uma parceria literária que promete ser ótima, e eu estou toda sorrisos! ^-^ Então, vamos conhecer a autora de hoje?


M. C. Jachnkee é autora do livro: Amazônia - Um Caminho para o Sonho. Concluiu o Curso de Letras e prepara o segundo volume da série. Natural de Blumenau, Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra, um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana. Para escrever esta obra foi necessária uma extensa pesquisa e a convivência com os habitantes da região Norte do Brasil. A partir daí, pôde desenvolver os personagens e a trama. Buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento de mundo, M. C. Jachnkee viveu durante um ano em Cusco, no Peru, obtendo assim fluência no espanhol e aprimorando seu saber sobre a cultura andina. 


Já tinha visto várias resenhas na época em que o livro foi lançado, de forma independente pela autora, e, apesar no primeiro momento não ter me interessado realmente por ele, ainda assim achei legal o fato de ser baseado por entre a região Norte, em especial, na Amazônia. Mas, bem, eu não sei como isso acontece, mas sempre que eu me interesso minimamente por um livro mas esqueço dele por um tempinho, alguns dias - ou semanas - depois algo me faz pensar nele novamente e eu confiro uma resenha e fico toda ansiosa para lê-lo. Pelo menos esse ano, acho que isso já aconteceu umas... quatro vezes. E o legal é que, em todas esses momentos, descobri talentos incríveis da nossa literatura. 

Mas, deixando o papo um pouco de lado - porque quando eu começo a falar eu não paro mais, vocês sabem -, que tal conhecer a obra da autora? 

Título: Amazônia - Um Caminho para o Sonho;
Editora: (Publicação Independente);
Número de Páginas: 274;
Ano de Publicação: 2011.
Livro no Skoob

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia - Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, em uma viagem de busca por conhecimento, não só do lugar, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Passando por Manaus, pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, Parintins, a misteriosa Fordlândia e a incrível Belém, descobriremos segredos, sentimentos, que levarão o leitor a conscientização da preservação da Amazônia, a quebra de mitos, o folclore da região, uma pitada de romance e suspiros que deixarão o leitor atento do começo ao fim. Seus sonhos e desejos destacados nas páginas de Amazônia - Um Caminho para o Sonho. Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos nasce a descoberta da força para percorrer o caminho para o sonho.

Sinopse mais delicada e fofa, impossível! Dá para ver, só por ela, a delicadeza que a autora tem com as palavras, e isso já é um ponto positivo. Mal posso esperar para ter a chance de lê-lo! 

E, bem, gostaria de fazer um agradecimento especial a Marli pela parceria, e desejar muito sucesso com o livro e com o próximo que está por vir, o volume dois da série ^-^

Beijos...

2 Comentários

  1. Sâmella, que linda e especial postagem.
    Meu coração banhou-se de luz, minha linda!
    É uma honra estar aqui no seu blog e agradeço imensamnete seu interesse.
    Beijinhos lindos para vc, princesa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria Sâmmy \O/
    Pela sinopse, o livro parece ser incrível, também não vejo a hora de lê-lo ^~^
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...