Mês de Maio chegou ao fim, e eu volto a ressaltar o quanto 2017 está correndo, rs. E assim como no mês de Abril, passou-se mais um mês com muitos drama coreanos sobre os quais comentar aqui com vocês - porque é basicamente o que estou assistindo atualmente. Bora conferir tudo o que rolou dentro e fora do blog em Maio? ;)

Já começo o post dizendo que, infelizmente, o ritmo de leitura que decaiu em Abril persistiu no mês de Maio e acabei não lendo nada, sério mesmo. Sigo tentando terminar os começados em Abril, mas além do avançar de algumas poucas páginas, nada foi realmente concluído. Espero que em Junho essa fase passe de uma vez; por outro lado, a escrita está fluindo, e enquanto as leituras não andam em paralelo, podem ter certeza de que, como iniciado em Abril, continuei vendo muitos k-dramas em Maio.

Em ordem cronológica aos títulos da imagem, os principais foram:

Noble, My Love - um mini-drama muito gracinha que começa monótono mas que não demora a tomar impulso e ir conquistando o espectador aos poucos. 20 episódios de 15 minutinhos cada, ou seja, ideal para passar o tempo e de quebra se divertir e suspirar um pouco com um romance clichê mas igualmente cativante.

To Be Continued - Assim como o anterior, é um mini-drama e, inclusive, ambos foram achados da Netflix. Com 12 episódios com média de 12 min cada, foi uma produção especial para fazer o debut do boy group de k-pop ASTRO, em 2015, então os integrantes interpretam à eles mesmos num enredo em que voltaram ao passado e precisam da ajuda de uma amiga, Jung Ah-rin, a retornarem ao presente para o que seria seu show de estreia. Mais uma história leve e rapidinha de ver, que apesar de não ter uma premissa tão intensa, conseguiu me envolver bem, e tanto é que acabei o drama e já fui ouvir as músicas do grupo, o qual gostei bastante.

Sassy, Go Go / Cheer Up! - Primeiro drama fixo da lista, ainda que com apenas 12 episódios com 60 min de duração cada, também é de 2015, e possui como palco central o high school e a vida de um grupo de estudantes que vivem em meio à pressão dos rankings escolares, tão comuns nos colégios coreanos, ao mesmo tempo em que se veem formando forçosamente, à princípio, um grupo de líderes de torcida. Olhando assim parece ser uma história meio sem graça talvez, mas o drama vai tão além disso que acabou se tornando o meu xodó principal do mês de Maio. Resenha em breve num post especial aqui no blog!

Page Turner - Por fim, mais um mini-drama, dessa vez de 2016, e voltado para a música. Com Ji Soo, que também participara do drama indicado anteriormente, no elenco principal, segue-se a história de três estudantes, a protagonista, principalmente, que acaba de ficar cega e precisa repensar se quer continuar a tocar piano ou não, e de quebra resolver seus pormenores pessoais com seu rival do instrumento, enquanto recebe a ajuda do personagem de Ji Soo, Cha-sik. Mais uma história que comecei a ver de forma despretensiosa, dessa vez no Viki, e acabei me envolvendo e gostando, ainda que não seja propriamente de romance e puxe, na verdade, para o drama vivido individualmente por cada um dos três protagonistas em suas respectivas vídeos. É composto por 3 únicos episódios de 60 min de duração cada, ou seja, igualmente rápido de se assistir e com um final muito bom também.

Claro que assisti a outros mais, mas de concluídos em Maio foram esses acima mesmo. Alguns terão posts especais para falar melhor sobre eles e no resumo de Junho devo falar, enfim, sobre um que estou assistindo esse mês mas que não comentei acima. Aguardem! ;)


Seguindo quase o mesmo ritmo baixo de leituras, o mês de Maio também teve menos posts no blog em comparação aos anteriores desse ano, mas ainda assim conseguimos ter bastante conteúdo em um total de 13 posts, se contarmos também com esse próprio de Resumo Mensal.

Postagens de Colunas e afins:

💎 [Resumo Mensal #11] Abril/2017
💎 [Vídeo #1] Dicas de livros para ler no Kindle Unlimited
💎 [Top 3] Mães Literárias 2.0
💎 Atualizações Literárias #106 | Em Maio na Editora Arqueiro
💎 Atualizações Literárias #107 | Em Maio na Verus Editora
💎 Atualizações Literárias #108 | Em Maio na Editora Intrínseca
💎 Na Trilha Sonora #10

Resenhas e Cinemmy:

💎 O Garoto Que Tinha Asas, de Raiza Varella
💎 Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins
💎 Uma Canção de Ninar, de Sarah Dessen
💎 Play With Me, de Anna Katmore
💎 D-Day (2015) - jTBC

Enfim, foi isso que rolou no mês de Maio dentro e fora do blog! Aliás, repararam que o formato do post mudou, certo? Inclusive esse resumo está saindo ainda no mês de Maio só para recomeçar melhor para quando chegar o resumo de Junho. Gostaram assim? E aí, como foi o mês de vocês? Curtiram alguma dica de drama que falei hoje ou algum post ou resenha em específico no blog? ;)

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Olá!
    Quantos k-dramas vistosss :O. Estou querendo começar a ver (acho que te disse isso), mas a faculdade está dificultando isso.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...