Vocês já devem estar cansados de tanto Top 5 em um úncio mês, mas, hey, é uma variação dos meses anteriores em que quase não havia nenhum, então vamos com calma, certo? E, bem, hoje é aquela história, o ano entrou e entre as metas do ano, ainda que de forma indireta, sempre incluímos aquelas séries começadas mas que, por algum motivo, ignoramos por um tempo e, agora, precisam ser retomadas e quem sabe até finalizadas. No Top 5 de hoje trago uma seleção com as principais séries/trilogias que estou por dar continuidade nesse ano de 2017. Bora conferir? ;)


Comecei a leitura da trilogia d'A Caçadora, da Vivianne Fair, ainda em 2015. Na época, havia lido o primeiro livro em e-book pelo Kindle Unlimited, e em 2016 acabei não dando continuidade a leitura por ter cancelado a assinatura do KU e ainda não poder comprar os e-books seguintes porque sempre estavam caros na Amazon. Até que, enfim, chegou a Black Friday e os preços abaixaram, possibilitando-me comprá-los, mas a leitura acabou não podendo ser feita no mesmo período devido à minha fase de recuperação dos problemas de saúde. Não garanto ler os dois livros que faltam esse ano, mas ao menos o segundo, Sussurros das Sombras, espero conseguir ler esse ano.


Mais uma série iniciada e não continuada, dessa vez ainda em 2014. Com um total de cinco livros, Devoy, de Paula Vendramini, já conta com três livros lançados, mas uma vez que o quarto está para sair ainda esse ano, preciso recuperar o atraso da leitura que deveria ter sido feito ainda no ano passado, mas acabei deixando passar outras leituras na frente e ficou para esse ano. Enquanto escrevo esse post, inclusive, já comecei a leitura, e até ele ir ao ar pode ser que eu já tenha terminado, mas, enfim... Estou muito  ansiosa para ver como irá progredir a jornada de Celebriant.


Minha meta de 2016 era justamente continuar a ler a série Perdida, da Carina Rissi, mas à medida que os problemas de saúde apareceram e também não tive como adquirir os volumes dois e três, Encontrada e Destinado respectivamente, não foi possível fazer a leitura, mas espero ao menos ler um deles esse ano, até porque já acumulou um pouco mais devido ao lançamento de Prometida, no fim do ano passado, o que aumentou ainda mais o meu atraso.


Eu nem tinha grandes pretensões, na verdade, de ler e sequer de acompanhar realmente a trilogia da Veronica Rossi, Never Sky, mas depois que ganhei o primeiro livro numa promoção e gostei da leitura em geral, ainda que com breves ressalvas, decidi continuar porque quero muito saber como tudo vai se desenvolver e ser concluído a partir dos acontecimentos do primeiro livro. Ao menos Pela Noite Eterna eu tenho que ler ainda em 2017.


Ao fim desse Top 5, enfim, temos uma trilogia iniciada já no fim de 2016, em Novembro para ser mais exata, mas que me conquistou da mesma forma que as anteriores e que quero muito continuar, quem sabe até terminar mesmo, ainda esse ano, já que a escrita de Bárbara Morais em Anômalos é muitíssimo fluida e envolvente, principalmente após os eventos desfecho do primeiro livro.

E tecnicamente o post deveria encerrar por aqui, mas, bem...


Aqui vai uma menção mais do que honrosa para a Trilogia das Cartas, da Bianca Carvalho. Eu simplesmente não poderia encerrar esse post, ainda mais falando de séries por continuar esse ano, sem citar essa trilogia que chegou de mansinho para mim, mas que acabou não apenas me conquistando como, principalmente, abrindo portas para mim na literatura de romances policiais, que a Bia escreve tão bem, por sinal. Pretendo concluí-la esse ano, talvez até ainda nesse primeiro semestre com a leitura de Sabores Mortais.

E, agora sim, chegamos ao fim do post, hehe. Não garanto concluir mais de uma dessas séries, mas se eu ao menos já conseguir ao menos dar continuidade ao segundo volume e tal já fico satisfeita, rs. E vocês, tem muitas séries por continuar ou mesmo terminar esse ano? Alguma das que citei, inclusive? Deixem nos comentários! ;)

| | Não esqueçam de participar da Pesquisa de Público que está rolando no blog esse mês. | |
Clique na imagem abaixo para acessar o formulário.


Beijos,
Sâmmy

7 Comentários

  1. Ainda não li nenhum desses livros mas quero muito ler Perdida, já vi muita gente recomendando, parece ser ótimo. Outro que quero ler é A Ilha dos Dissidentes :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adoro “Top alguma coisa” hahaha adoro ver como as pessoas escolhem e selecionam as melhores coisas de determinada categoria. Confesso que “séries” me remeteu a séries televisivas e não pertencentes à literatura, pois não sou fã de sequências... Acredito que tentaria ler a série Perdida por ser popular, porém ando com um pé atrás com essas autoras que todos gostam porque geralmente não me desce... Devoy foi o que me encantou pelas capas e creio que também gostaria da leitura :) Bom post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Acho que a única série que eu conhecia era a da Carina, e confesso não ter me atraído pelos livros. Fiquei muito interessada em ler Trilogia das cartas, Never Sky e Devoy, me chamaram muita atenção, acho que vou ir atrás deles.

    Bjos.
    Fonte Literária.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sâmmy,

    Das séries que você citou, Never Sky também é uma que eu quero muito continuar. Amei o primeiro livro e quero dar continuidade a trilogia agora que tudo foi lançado. A série Perdida eu parei no segundo, tô achando que autora tá estendendo demais essa proposta. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Sabia que conhecia essa capa de algum lugar, Caçadora eu lia anos atrás e tinha adorado, mas acabei esquecendo do resto, se não tivesse tanta coisa pra ler colocava na lista de novo.
    Devoy não conhecia, mas o contexto é realmente interessante, se formos avaliar pela capa.
    Olha to ma mesma situação com a coleção de Perdida, eu comprei o box e parei em Encontrada, ai não tive mais animo, mas a Carina vale a pena ser lido.
    Dos outros eu só ouvi falar, mas espero ler um dia talvez. Tomara que tu consigas terminar essas séries.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu não li nenhuma, mas são tantos elogios a Carina, que acho que vale a pena continuar mesmo.
    Eu, ao contrário de você, tenho fugido de séries hahahaha. Raramente começo uma, porque tive algumas decepções para ser sincera e algumas histórias estavam repetitivas, mas achei sua lista bastante variada.
    Espero que consiga ler todas, beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler a trilogia da Caçadora!!! Pelo o que pesquisei é uma história muito divertida. A autora é um amor de pessoa e super talentosa, eu fiquei impressionada com as ilustrações que ela fez.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...