Mais uma wishlist na área e, bem, antes de mais nada, é interessante dizer que, em relação à wishlist anterior, até que tive boa parte dos livros conquistados, dos seis de antes, já tenho quatro, então é uma boa saber que, digamos, listar os mais desejados está funcionando de algum modo, haha. Enfim, sobre a wishlist de hoje... acho que o título do post é meio auto-explicativo, né? Mas é basicamente uma lista de desejados apenas de livros pelos quais só fiquei interessada após conferir resenhas lindas e maravilhosas de outras blogueiras. Sim'bora conferir os títulos? Quem sabe, no fim das contas, eu não seja mais a única a desejá-los tão fortemente, haha. ;)

💬 Já falei diversas vezes por aqui que, antigamente não era muito chegada em fantasia, mas após dar chance a alguns livros nacionais do gênero, me apaixonei por ele. Da mesma forma, agora, então, estou procurando dar mais chance aos romances policiais, e um dos que mais me chamaram atenção recentemente foi A Garota do Lago. Já havia ficado visivelmente curiosa com o enredo desde a divulgação, mas foi só com a resenha da Nathi, do Pobre Leitora, que a vontade de ler apareceu de fato. Além dela, vários outros blogueiros e leitores elogiaram o livro também, aumentando ainda mais o interesse na leitura.

💻 "A Garota do Lago conquistou meu coração não só por ser um livro de um gênero que eu adoro, mas por ser um livro tão envolvente e que me surpreendeu tanto." - Trecho da resenha. Clique aqui para conferi-la na íntegra. 

💬 O Androide particularmente nunca havia me atraído tanto em resenhas anteriores. O enredo um tanto quanto inusitado, por assim dizer, gira em torno de robôs em um futuro distópico no qual os androides protagonistas almejam trazer de volta a vida humana na Terra após um extermínio por parte de um androide chamado H1N1 então com vezes de ditador. Não seria uma premissa a me atrair tanto não fosse a resenha da Camila, do blog Leiturize-se, que ressaltou tão bem os pontos fortes da trama e me deixou realmente curiosa e instigada por descobrir como transcorre uma história cujos protagonistas são máquinas.

💻 "se você gosta de uma boa distopia, com personagens carismáticos e que ganham a confiança do leitor naturalmente, lutando pra trazer de volta algo que foi tirado do planeta de forma brutal e não se rendem facilmente aos revezes que a vida lhes impõem; personagens bem definidos, com garra, coragem e força de vontade, acredito que será uma ótima leitura pra você!" - Trecho da resenha. Clique aqui para conferi-la na íntegra.

💬 Tem um bom tempo já que não leio muitos infanto-juvenis, um gênero de que gosto bastante, mas que acho que, por sempre preferir mais o romance água com açúcar de sempre, acabo deixando passar qualquer oportunidade de ler algo do gênero. Quando me deparei com a capa de O Encantador de Livros, não dei muita atenção à premissa de imediato, até que conferi a resenha da Dessa, do Apenas um Vício, e gostei especialmente dos pontos que ela ressaltou sobre a leitura, apesar de leve, ser muito bem construída e escrita e conseguir envolver o leitor por entre uma aventura pelo universo da literatura, dica mais do que bem-vinda inclusive para fugir dos dramas maiores de outras leituras de vez em quando, rs.

💻 "Que obra mais fofa e gostosa de ler, sério! É uma leitura muito rápida, a obra é bem curtinha, mas que consegue deixar uma sensação boa no leitor. O enredo possui reviravoltas surpreendentes, e mesmo sendo com uma narrativa voltada para o público mais jovem, o desenvolvimento da trama e personagens é bastante incrível." - Trecho da resenha. Clique aqui para conferi-la na íntegra.

💬 Já faz um bom tempo desde o grande boom de livros em formato de diário na literatura, principalmente a partir do exemplo de Diário de um Banana, e ainda que seja um formato divertido e bem indicado quando se quer algo leve e rápido de se ler, nunca me interessei a fundo por eles, até que uma nova resenha da Dessa, no Apenas um Vício, me deixou bem instigada em especial na leitura de Desventuras de um Garoto nada Comum, uma nova série nesse formato que começou a ser lançada pela Verus por aqui recentemente. Só o primeiro volume, O Herói do Armário, já parece ser uma gracinha de leitura, e portanto, mais uma dica ótima para alternar entre temas mais densos. 

💻 "O herói do armário tem uma leitura muito fluída, a narrativa é feita por Max em seu diário, e há diversas ilustrações mostrando ele em algumas situações e outras que ele imagina. É um livro para ler em poucas horas, pois tem um ritmo empolgante e arranca algumas risadas." - Trecho da resenha. Clique aqui para conferi-la na íntegra.


💬 E, por fim, mas não menos importantes, duas indicações que me surgiram não através de resenhas propriamente ditas, mas em um singelo post de Top 5 que me fez parar para ler de verdade sobre o que se tratava a sinopse de ambos e resolver dar uma chance à leitura! É o caso de O Herdeiro Guerreiro e O Falso Príncipe, livros que até um tempo atrás eu realmente não dava muita bola, até me deparar com os elogios da Tays, do blog Coração de Papel, e perceber que poderiam ser leituras muito intensas e envolventes sim! E um gatilho meio que indireto, talvez, para ler mais fantasias e distopias internacionais, depois de passar tanto tempo focando apenas nas nacionais. ;) 

💻 Clique aqui para conferir o post e demais indicações dele na íntegra.

E por hoje é só! Para variar, eu demoro a aparecer com uma wishlist por aqui mas quando isso acontece, digam se ela não vem recheada de histórias diversas? hehe E vocês, algum interessado em ler um desses livros? Quer aumentar ainda mais minha ansiedade por lê-los comentando mais motivos para eu ler? Fiquem à vontade! ;)


| | Não esqueçam de participar da Pesquisa de Público que está rolando no blog esse mês. | |
Clique na imagem abaixo para acessar o formulário.


Beijos,
Sâmmy

4 Comentários

  1. Que bacana sua wishlist. Não conhecia nenhum desses livros mas me interessei por O Encantador de Livros e O Falso Príncipe :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sâmella!
    Fico animada por saber que minha resenha te deixou desejosa do livro! rs A garota do lago realmente é um livro maravilhoso e muito gostoso de ler, espero que você tenha a oportunidade de fazer a leitura em breve.
    O Androide também é um livro que tenho vontade de ler a algum tempo. E a Andressa sempre me deixa com vontade de ler alguns livros, não posso entrar no blog dessa menina u.u

    ResponderExcluir
  3. Oii, Sammy! Tudo bom?
    Fiquei muito feliz de saber que minhas resenhas te deixaram com vontade de conhecer os livros! <3 Ambos são leituras muito leves e rápidas, então mesmo que você acabe não curtindo tanto, não vai ter desperdiçado tempo, mas acho que você vai gostar! rs
    A garoto do lago é um thriller ótimo mesmo, espero que você consiga ler ele em breve, e vou aguardar sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A garota do lago parece muuuito bom!
    É sempre assim, minha lista nunca tem fim por causa das resenhas que leio hahahaha preciso começar a fazer listinha assim, porque sempre acabo comprando livros que nunca nem ouvi falar, só porque a capa é bonita ou tá barato kkkkk

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...