Segundo post de Leiturinhas de Kindle nesse mês de Fevereiro, eu sei, mas que posso fazer? Acabei atrasando sem querer o post anterior, que foi a volta dessa coluna - que deveria ter saído ainda em Janeiro, mas, enfim, rs -, e para regularizá-la de vez aqui no blog, tinha que trazer em Fevereiro de novo para falar dos contos que li em Janeiro, tornando a coluna, a partir de agora, mensal. Esperemos que dê certo dessa vez, rs, mas vamos ao post, enfim, com três indicações que eu li nesse mês que passou nessa plataforma que tanto amo, todos eles nacionais, então sim'bora conferir!

Se Você Puder me Ouvir
por Luciane Rangel
Disponível na Amazon
Conto no Skoob

Foto:

Havia adquirido Se Você Puder me Ouvir pouco após o seu lançamento em Dezembro de 2016, mas só em Janeiro é que fui pegar o conto para ler realmente. Em um conto com um pouco do clima especial do Natal, Luciane Rangel envolve o leitor em um misto de emoções e sentimentos diversos que, apesar de um pouco angustiante em alguns momentos, emocionam em igual peso e valor.

"[...] aprendi que, por mais que passemos despercebidos em alguns lugares, sempre terão pessoas que serão capazes de nos ver. Porque essas pessoas enxergam perfeitamente com os olhos do coração, ao contrário das que têm uma séria deficiência dessa visão."

Já tem um tempo que Isabela vem seguindo seu dia-a-dia acostumada a ser ignorada pelos amigos e meio que até pelos próprios pais. Seu cotidiano no colégio não passa de ser invisível para os demais colegas, e ela pergunta-se o motivo disso, ainda que lembre constantemente sobre uma discussão com o pai, algum tempo atrás, que pode ter sido a responsável por isso, ainda que ela não lembre exatamente como tudo se deu. Certo dia, porém, alguém repara nela, mais precisamente Caio, que acaba tornando-se responsável por aliviar a tensão e invisibilidade de outrora em seus dias na escola. É um conto curto, mas não menos bem desenvolvido que coloca o leitor em frente a uma situação e narrativa aparentemente comum e clichê para, no entanto, dar às caras alguns lapsos de memória na protagonista que, enfim, se apresentam como algo muito maior e pelo qual definitivamente não esperávamos. Não vou entrar em mais detalhes para não quebrar o grande mistério do curto enredo, mas é notável como Luciane Rangel consegue conquistar a atenção do leitor e nos apresentar um desfecho angustiante mas igualmente emocionante e lindo. Só lendo para conferir a beleza particular desse conto de Natal.

Ceci-xixi
por Mari Scotti
Disponível na Amazon

Foto:

Já fazia um bom tempo que eu havia adquirido esse conto da Mari Scotti na Amazon e ainda não havia parado para lê-lo propriamente, ao mesmo tempo em que não via muitos comentários sobre. Depois de, enfim, realizar sua leitura em Janeiro desse ano, porém, só me pergunto como as pessoas não falam tanto sobre ele. Ceci-xixi envolve a temática do bullying ao ter como protagonista uma garota que, desde um incidente na infância, ganhou esse apelido e passou a ser ridicularizada e desprezadas pelos colegas de turma. Infelizmente, os deboches eram tão frequentes que ela até já havia "se acostumado" um pouco à eles, até que, durante o baile de formatura do seu último ano, um garoto a convida para dançar. Ele parece não saber sobre sua real fama e ela acaba se deixando levar pelo momento, realizando o verdadeiro sonho de toda garota em uma simples dança que, porém, não demora muito até virar pesadelo como de costume. É fora do território escolar, mais precisamente em uma tarde comum de quase férias, no entanto, que a vida da garota sai totalmente do controle.

"Eles sempre conseguiam me enganar.
- Ceci-Xixi acreditou mesmo no Príncipe Encantador, hein!?"

Eu queria sinceramente que esse conto fosse mais conhecido e comentado pelos leitores e pelos blogs. Mais do que uma simples recomendação de leitura aqui para vocês, Ceci-xixi é um retrato angustiante e intenso da realidade do bullying e seus males, desde os mais leves aos mais trágicos, e confronta o leitor, ainda que indiretamente com uma questão também: e se eu visse alguém sofrendo bullying na minha frente, o que eu faria? Ignoraria ou a defenderia? Ceci é uma garota já fragilizada e insegura depois de tantas ofensas e ataques inesperados sofridos quase todos os dias, e o sentimento que fica é de impotência por, ainda que nesse caso seja uma ficção, querer interferir e protegê-la de seus próprios colegas. O que se desenrola a partir dos 360 graus que sua vida gira, porém, é ainda mais angustiante, mas com uma pequena esperança brilhando no fundo do túnel, o que, infelizmente, não é o que acontece em todos os casos do bullying, de forma a ficar a mensagem, mesmo após o desfecho da história de Ceci, que, não importa com quem ou como o bullying ocorre, deve ser combatido da mesma forma. Parabéns à autora por esse conto de narrativa por vezes direta e chocante, mas ainda com um tom de sensibilidade que, apesar de tudo, felizmente, nos emociona com um desfecho incrível.

O Presente
Espelho #1,5
por Karen Alvares
Disponível na Amazon
Conto no Skoob

Foto:

Em Janeiro desse ano, foi liberado na Amazon inesperadamente esse pequeno conto integrante da duologia Espelho, de Karen Alvares. Eu, que havia conferido o final da duologia ainda em Dezembro, logo o peguei para ler, uma vez que também está gratuito na loja virtual, e aproveitei para matar as saudades dos personagens.

"A única coisa que ele sabia era que o sorriso de Megan era sim para ele. E era fantástico!"

O enredo é bem básico e não dá para falar muito sobre ele já que é tão curtinho, mas a cena principal desenrola-se perante à singela comemoração de aniversário de Megan. A leitura, porém, centraliza-se em Daniel, seu então melhor amigo, que está prestes a entregar o presente da aniversariante. É uma leitura leve e, mesmo com tão poucas páginas, muito envolvente, onde a minha única ressalva é simplesmente essa: ser muito curto, rs. Pela cronologia dos livros principais, este fica entre o primeiro e o segundo, então é uma boa leitura a se fazer antes de prosseguir com o desfecho da duologia, Reverso, mas mesmo tendo-o lido já, continua uma gracinha de conto.


Beijos,
Sâmmy

8 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Me interessei bastante pelo "Se você pode me ouvir", a capa é bem linda. Porém, não costumo ler em kindle ou no celular porque machuca minha vista :z Quando tiver a oportunidade, eu posso ler na versão física :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sammy!
    Não acredito que perdi o livro gratuito da Karen!!! Li o primeiro dessa duologia e amei... já sou fã da autora.
    Eu ganhei o Kindle na última Black Friday e não largo mais... I am in love!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!

    Sammy, eu comecei dois livros no Kindle e não foram boas leituras. Na verdade eu parei e pretendo terminar...
    Gostei de conhecer suas leituras... Fiquei curiosa com o da Luciene.

    Fiquei feliz que foram boas leituras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adoro ler pelo kindle e estou sempre procurando livros novos por esta plataforma.
    Não conhecia nenhum desses contos que você trouxe, mas como tenha vontade de ler a duologia Espelho, da Karen Alvares, provavelmente leria "O presente".
    Achei bem legal o post e vou continuar acompanhando suas dicar por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, goste de conhecer suas leituras, e amo leituras digitais, leio mais rápido que o normal. De todos, me interessei por Ceci-xixi, inclusive, há pouco tempo li um livro que trata sobre esse tema. Espero ter oportunidade de lê-lo, aí volto aqui e digo o que achei.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Confesso que raramente faço leituras pelo Kindle... ainda mais quando se trata de contos, na maioria das vezes fico querendo mais rsrs
    MAs que bom que suas leituras de fevereiro foram boas, espero que as de março sejam ainda mais :D
    Não conhecia os contos citados, apesar de não ter me sentido intrigada a lê-los, vou anotar as dicas.

    bEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Gostei de "Se você puder me ouvir", e saber que, apesar de aparentar ser clichê, consegue surpreender o leitor, me deixou curiosa.
    Realmente, eu nunca tinha lido nada sobre "Ceci-xixi" antes, até fiquei surpresa, pois já conhecia algumas obras da Mari, mas não esta.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy, sua linda, tudo bem?
    Não faço leituras digitais, uma pena. E confesso que não gosto muito de ler contos, porque são poucas páginas, dá aquela sensação de que falta muita coisa, risos... Mas se for um conto de uma série que acompanho, vale a pena e sempre abro exceções. Não conhecia esse conto da Mari, adoro a escrita dela, e você está elogiando tanto, os sentimentos parecem ser tão intensos que me deixou com muita vontade de ler. Tomara que ele seja lançado em versão física, vou anotar a dica. Foi o que mais chamou minha atenção.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...