Hey, estamos de volta com mais uma tag, enfim! Dessa vez, um achado particularmente divertido que já vim correndo aqui no blog para responder também! A tag se chama Um Amor de Verão, referente basicamente à leituras com o clima de verão e férias, e eu vi originalmente no blog Queria Estar Lendo, mas ela foi criada pelo BooksandBullshit e traduzida pelo Arquipélago Literário. Vamos conferir? ;)

1. Início do verão: Escolha um livro que agarrou sua atenção na primeira frase. 

💎 Confesso que não sou muito de prestar atenção ou de ser fisgada de imediato apenas com primeiras frases ou parágrafos, mas um início particularmente instigante é o de Mar da Tranquilidade: "Eu odeio a minha mãe esquerda." É a primeira declaração de Nastya, nossa protagonista, antes da história se iniciar de fato, e digam se não dá para ficar intrigado e curioso em saber o porquê de ela odiar tanto uma das próprias mãos? É o gatilho inicial para o desvendar do mistério que permeia o passado dela e, assim, um dos responsáveis pela carga dramática desse livro incrível.

2. Escolha um livro para ler em um dia quente demais para sair de casa.

💎 Namorado de Aluguel é uma daquelas leituras que você começa despretensiosamente e quando menos percebe está não apenas totalmente envolvido pelo enredo e seus personagens como, inclusive, já o está terminando. Uma única tarde para devorar esse livro que já se tornou um dos meus favoritos do ano, clichê mas leve e encantador do jeitinho que eu gosto!

3. Viagem de verão: Escolha um livro que você levaria na estrada com você.

💎 O que melhor do que um livro da Carina Rissi para com o qual seguir uma viagem? Em Mentira Perfeita, então escolhido para essa categoria e o mais recente que li dela, tem de tudo um pouco, desde o romance, à comédia, o drama e um pouco de suspense e adrenalina nos capítulos finais, um misto divertido e envolvente das mais diversas emoções para se vivenciar durante uma viagem.

4. Um chá gelado cairia bem: Um livro com ambiente frio.

💎 Uma Curva no Tempo não se passa necessariamente no inverno, mas tem algumas passagens nesse clima, além de ter uma narrativa um tanto quanto propriamente fria mesmo, por ser um pouco distante e a protagonista, então responsável por narrá-la, não ser muito carismática ou fácil de ser acompanhada durante a leitura, então é o primeiro livro que me surge à mente para representar o aspecto da frieza, ainda que seja sim uma boa leitura.

5. Queimadura de sol (desagradável): Um livro que você realmente não gostou (até agora) este ano.

💎 Não é que eu não tenha gostado realmente, até porque minhas leituras de 2017 foram muito satisfatórias como um todo até agora, mas se fosse indicar o que menos gostei até agora seria Lola e o Garoto da Casa ao Lado, não por ser um livro ruim, longe disso, mas por ter demorado bastante para engatar na leitura e só ter me prendido realmente quase chegando no final. A Lola também me irritou um pouco, e acabou que, concluída a leitura, dessa trilogia da Stephanie Perkins, Anna e o Beijo Francês continua sendo meu favorito até agora, faltando apenas Isla e o Final Feliz para concluí-la.

6. Leitura Escaldante: Recomende um de seus livros favoritos.

💎 O Garoto que Tinha Asas e sim, eu sei que trata-de se um volume dois de uma trilogia, mas é realmente um dos meus favoritos desse ano, que me conquistou de forma realmente inesperada, mais até do que o primeiro, O Garoto dos Olhos Azuis, que também não deixa de ser muito bom e, nesse caso, já vou indicando logo toda a trilogia Encantados da Raiza Varella porque é só amor.

E por hoje é só! Espero que tenham gostado da tag! Não vou taguaer ninguém dessa vez, mas sintam-se à vontade para responder e deixar o link nos comentários para eu conferir! Mas e então, concordam com minhas leituras de verão? Quais seriam as suas escolhas para cada item? Deixem nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

Categorias:

7 Comentários

  1. Também tenho uma sensação semelhante a sua com Lola e o garoto da casa ao lado.
    Lola me irritou demais durante a leitura e achei o livro muito bobinho :/
    Namorado de aluguel é um livro que me parece divertido.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a TAG!
    Já li Mar da Tranquilidade e Uma curva no tempo, adoro os dois.
    Quero ler Mentira Perfeita e a trilogia O Garoto que tinha asas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag! E concordo com a maioria exceto Carina Risse porque não gosto dos livros dela. Namorado de Aluguel e Uma Curva no Tempo são muito amorzinhos! Amei demais essas leituras.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, Sammy! Ainda mais que você trouxe tantos livros que estou louca pra ler hahahah
    Acho que você escolheu bem Uma Curva no Tempo pra representar a frieza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sâmmy, não tive oportunidade de ler nenhum dos livros que você escolheu.
    Mas já ouvi falar muito bem da grande maioria.
    Tenho muita curiosidade de ler Mar de tranquilidade e Namorado de aluguel.

    ResponderExcluir
  6. Estou animada para começar Lola, pois adorei o livro da Anna. Que pena saber que a leitura não engatou muito, rsrs. Espero não demorar pra ler.
    Namorado de aluguel é um livro muito fofo!! < 3
    Que capa linda essa de A garota que tinha asas! Não conheço a trilogia, vou procurar o primeiro! *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Os livros da Carina são incríveis, né? Eu adorei todos que eu li dela até agora, mas "Perdida" é o meu favorito...haha'
    Ainda não li "Namorado de aluguel", mas vi que muita gente não esperava muita coisa e se surpreendeu bastante com a história. Ainda não li "O garoto que tinha asas", mas tô doida para fazê-lo, pois adorei o primeiro livro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...