Hey, como vai o ano novo de vocês? Muita comida e/ou leituras já? Ou só descanso e férias? ;)
Quem acompanhou o blog no início de 2015 deve lembrar dessa mesma tag respondida com relação ao ano passado, e agora em 2016 eu volto a repeti-la por aqui. Particularmente não sou uma pessoa que gosta de fazer muitas metas - principalmente literárias -, mas essa tag eu já curto mais o conjunto de tópicos que ela questiona e é um incentivo legal de expectativas literárias para eu tentar cumprir durante o ano, ao menos. Dentre as respostas de 2015, consegui cumprir alguns dos tópicos, e espero cumprir ainda mais ao fim deste ano as que vou propor a seguir!

E só para deixar avisado novamente, a tag foi criada pela Charlotte do CharrsNewChapter, e traduzida para o português pela Joca do Little House of Books

Maggie Stiefvater
1.Um autor que você nunca leu mas quer ler: Maggie Stiefvater
A autora de séries como Os Lobos de Mercy Falls e A Saga dos Corvos, além de um stand-alone muito elogiado como A Corrida de Escorpião. Já faz muito tempo que quero ler algo dela, e pensava ser mais provável começar por este último, mas já conto com o primeiro de Os Lobos de Mercy Falls em meu app do Kindle, Calafrio, e espero poder conhecer sua narrativa, enfim, esse ano.

2. Um livro que quer muito ler? Amor Amargo
Já tem muito tempo que quero ler Jennifer Brown, quando A Lista Negra foi lançado, e quando a Gutenberg lançou mais um livro da autora, Amor Amargo, em 2015, a vontade é de começar mais por esse segundo, cuja temática me intrigou mais ainda. Se puder ler ambos esse ano eu vou ficar muito feliz, mas se der ao menos um já ficarei muito satisfeita. 

3. Um clássico que quer ler? Assassinato no Expresso do Oriente
Vou ter de repetir a resposta do ano passado pois realmente quero ler Agatha Christie. Talvez não necessariamente esse volume específico, mas qualquer obra sua - que eu espero que possa ser considerado clássico como todo - já estará valendo.

4. Um livro que quer reler? Nenhum
Ok, vamos ser realistas, também não sou uma pessoa muito chegada a reler livros - se isso acontecer, só se for uma leitura de muitos anos atrás, o que ainda não é o caso. Sendo assim, não vou me cobrar a reler algo cujo boa parte da história ainda está bem nítido na minha memória - porque eu posso não decorar o nome de todos os personagens, mas o desenrolar do enredo como um todo eu raramente esqueço, felizmente. 

5. Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler? Jogando Xadrez com os Anjos
Volto a repetir uma resposta, ok, sorry, mas se não pude fazê-lo em 2015, talvez em 2016. Ou não. Eu preciso estar com uma boa vontade para ler essa história em específico, porque o pouco que li na época me deixou em lágrimas, mas é Fabiane Ribeiro, e já faz muito tempo que não leio algo da autora. Então, juntamente com A Menina Feita de Espinhos, espero ler mais esse em 2016!

6. Um livro gigante que quer ter a coragem para ler? Orgulho e Preconceito
Eu ganhei esse livro de aniversário no ano passado, e talvez se encaixasse ainda mais no quesito de clássico a ser lido, mas a minha edição é bem grandinha, bilíngue, da Landmark, e acho digno finalmente parar para conhecer a história na íntegra, não apenas pelo filme de 2005. Nem que seja aos pouquinhos, em passinho de tartaruga, mas eu ao menos começo a ler esse ano, espero.

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler? Carina Rissi
Em Dezembro de 2015 saiu um capítulo especial, quase um conto, de No Mundo da Luna, focando na entrevista da Luna para a Fatos&Furos, e ao lê-lo, percebi o quanto eu estava com saudade da narrativa leve e divertida da autora e que já fazia um tempo que não lia nenhum livro dela. Pretendo fazê-lo, principalmente, com as duas continuações da série Perdida, que são Encontrada e Destinado, mas se der tempo de ler ainda o spin-off de Procura-se Um Marido, então intitulado como Mentira Perfeita, que vai ter o Marcus, irmão do Max Cassani, como protagonista, melhor ainda! 

8. Um livro que ganhou de Natal e que quer ler? Renascer de um Outono
Comprei os dois livros da Samanta Holtz que faltavam na minha estante em Dezembro, praticamente de Natal, e estou realmente empolgada para lê-los! Até o presente momento em que escrevo esse post, porém, os livros não chegaram ainda, mas espero que não demore muito mais porque quero muito voltar a ler a autora esse ano!

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro? Os Mistérios de Warthia
Não é bem do primeiro ao último livro, até porque só saíram dois volumes dessa série até agora, mais alguns contos extras entre os volumes, e espero ler todos esse ano! Um pouco radical isso talvez, mas se a série de Denise Flaibam for tão boa quanto foi a minha leitura de Rubi de Sangue, eu não vou precisar de muitos esforços senão a simples vontade de lê-los esse ano. 

10. Uma série que já começou e queres terminar? Trilogia das Cartas
Trilogia, na verdade, mas como só li o primeiro no ano passado, espero ler os outros dois esse ano! Já tenho o terceiro em físico, mas ainda preciso do segundo para ler na ordem da história; talvez o faça em e-book ou físico, tanto faz, contanto que eu leia, rs.

11. Quantos livros quer ler em 2016? 
Quero ir com calma com essas contagens para não ficar muito mecânica nas leituras, mas espero alcançar ao menos a marca de 2015, que foram 64 livros. Se chegar em torno de 55 à 60, porém, também, já ficarei satisfeita.

12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar? 
Investir na leitura dos e-books, principalmente os que já tenho parados na minha biblioteca do Kindle há algum tempo e que não parei para ler ainda. 

E por hoje é isso! Estão animados pelas leituras por vir nesse ano também, com metas, ou vão deixar fluir naturalmente? Querem ler ou já leram algum dos que citei? Deixe nos comentários, vamos bater um papo! ;)

Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Já li Assassinato no Expresso Oriente, é ótimo. A maioria dos livros dela são bons ^^ Quero muito ler um livro da Carina Rissi, já vi muita gente falando bem :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sâmmy, tudo bem?
    Também tenho vontade de conhecer os livros da Maggie, mas ainda não tenho nenhum rsrsrs.
    Já li Assassinato no Expresso do Oriente, mas não sou fã da autora e não gostei da narrativa, foi minha tentativa frustrada de me entender com a Agatha.
    Orgulho e Preconceito faz parte do meu projeto de leitura dos 1001 dias. Carina Rissi pretendo conhecer ainda esse mês, o livro já está separado: Perdida.
    Eu não fiz metas, mas estou participando de alguns desafios bem flexíveis que me ajudarão a cumprir outro que é a longo prazo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...