E voltamos com mais um Leiturinhas de Kindle! Antes de mais nada, porém, gostaria de avisar que, após esse post de hoje, teremos outro programado para o dia oito, e então demorarei um pouco a postar novamente, pois estarei em semana de provas e a correria está grande - principalmente nesse fim de semana, mas ao menos consegui tirar um tempinho para esse post e o outro, para não o blog parado esses dias. Logo mais, voltaremos com novas resenhas e posts especiais! - inclusive, aceito sugestões de algo relacionado ao clima natalino que tenha a ver com literatura, então, não sejam tímidos! Mas, bem, voltando ao post de hoje... que tal algumas leiturinhas leves de Kindle para preparar-se para o feriado? Não são propriamente natalinas, mas são igualmente ótimas e eu recomendo todas elas!

A Máquina da Felicidade
por Michelem Fernandes
Disponível na Amazon
Livro no Skoob



No livro de Michelem Fernandes, iremos embarcar, dessa vez, em uma aventura no tempo. Celina é uma moça de dezoito anos cuja vida encontra-se conturbada desde a morte inesperada de seu pai, em pleno dia de seu aniversário de quinze anos. Desde então, divide-se entre superar sua própria dor e ajudar a mãe a fazer o mesmo, e ambas vão tentando reaprender a viver sem a presença ativa e alegre de Enzo até que Celina encontra uma máquina do tempo no antigo porão onde o pai costumava passar horas inventando e criando, e é quando ela tem uma oportunidade única de conhecer os próprios pais alguns meses antes de ela mesma nascer. Seu objetivo é mudar o curso tomado pela vida naquela noite, mas ao conhecer Felipe, ela percebe que as coisas poderão ser um pouco mais complicadas do que ela pensa. 

"Talvez, mesmo sem a máquina, seus olhares se encontrassem no meio de uma multidão."

Seguindo essa linha de enredo, somos apresentados a uma história cativante sobre família, amor e esperança, que apesar de elementos incríveis como uma máquina do tempo, consegue situar o leitor em um ambiente muito natural, apresentando situações que, com pequenas distinções, podem ocorrer na vida de qualquer um. Celina é uma garota meiga e gentil que quer ver a mãe sorrir de novo, e ao encontrar uma oportunidade de reaver o próprio pai, ela não perde sua chance. Felipe, porém, chega em sua vida sem aviso e provoca novos sentimentos na moça. Nessa parte, porém, o romance me incomodou um pouco, pela pressa com a qual ocorreu. Um único dia de conhecidos e logo mais já estavam no maior clima de casal de namorados, e achei isso um pouco abrupto demais. Assim, demorei um pouco a me envolver com o casal, mas, tirando isso, a história em si flui muito bem, com um ritmo agradável de acontecimentos, concluindo-se em uma história não muito curta, mas também não muito longa, que cumpre com seu desenvolvimento e seu papel, e encantam o leitor por entre, de certa forma, amores capazes de ultrapassar os limites do tempo.

A Poetisa do Coração
por Andressa Andrião
Disponível na Amazon


No conto de Andressa Andrião, que dá início a uma série de contos individuais intitulada Expressões da Alma, temos uma enredo delicado centralizando dois personagens, Tiago e Eliza. Ela, uma poetisa em segredo, que declara seu amor pelo rapaz em belíssimos textos num caderno; ele, um rapaz um tanto quanto fechado a falar sobre sentimentos, que odeia ler, preferindo ser mais direto, prático e racional. Quando ele encontra o caderno perdido de Eliza, porém, terá não apenas a chance de conhecer os reais sentimentos da amiga por ele, como, também, entender os próprios

"Pensando em tudo isso, fez um belo desenho, simples, mas cheio de tudo que havia dentro dela: um menino e uma menina de mãos dadas. Porque era disso que se tratava o amor, a pureza de um sentimento e de um olhar."

Nunca havia lido nada da Andressa antes, mas simplesmente amei e me surpreendi positivamente com a beleza de sua narrativa e desenvoltura. Em A Poetisa do Coração, temos uma história que vai muito além do que diz a sinopse, que cativa e inspira o leitor de uma forma única e profunda, focando na descoberta dos sentimentos do amor e, principalmente, na beleza e na pureza desse sentimento. Tiago e Eliza são dois personagens inicialmente diferentes, mas que logo mais nos damos conta do quanto eles se completam e do quão verdadeira são suas emoções. E apresentando, ainda, os textos da própria Eliza, dotados de muita sensibilidade, delicadeza e carinho, é impossível não se emocionar com esse conto. 

O Último Livro
por Maribell Azevedo
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



Por fim, no conto de Maribell Azevedo, o entretenimento é garantido em um enredo leve com ótimos personagens principais! Se passando no Dia dos Namorados, temos Olívia, uma moça de 24 anos, então professora, e leitora ávida, que planeja passar o feriado na companhia de uma boa leitura e, para isso, vai até a livraria para adquirir um livro que está querendo há um bom tempo. Chegando lá, porém, o último exemplar está prestes a ser levado por um rapaz que o pretende dar ao seu chefe, como presente de aniversário, e na tentativa de 'resgatar' o livro para si, ela aceita se passar por namorada do rapaz em plena festa de aniversário do chefe dele, em troca do livro. O que começa como um faz de conta, porém, pode vir a dar lugar a uma relação totalmente inusitada, quando ambos começam a se dar melhor do que haviam imaginado e à medida que João se encanta pela moça. 

“— Namoramos há quanto tempo? — questionei, falando no mesmo tom conspiratório.
— Que tal seis meses?
— Muito tempo, três é melhor porque ainda nos conhecemos pouco.
— Bem pensado e podemos dizer que nos conhecemos na balada, num bar?
— Não combina comigo, não sou muito de vida noturna, prefiro praia ou parque.
— Eita! Já eu sou da noite. Vamos, então, dizer que nos conhecemos no shopping mesmo, lá na livraria, só que em outras circunstâncias.”

O conto de Maribell Azevedo brilha pela leveza e desenvoltura da trama, que mesmo tratando-se de um conto, consegue desenvolver-se na medida certa, sem apressar ou mesmo esquecer quaisquer detalhes importantes para a trama ao longo da leitura. Possui uma narrativa fluida e ágil que não dá a mínima vontade de parar de ler, e o romance é simplesmente uma graça, centralizando um casal de personagens que, mesmo de forma inusitada, percebe-se que se dão melhor do que pensam. A história também contém referências literárias contemporâneas, situando ainda mais o leitor por entre algumas obras nacionais e internacionais já conhecidas. É, sem dúvidas, uma leitura envolvente que encanta e entretém o leitor sem precisar de esforços, e que eu certamente recomendo muitíssimo!

Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Oi Sâmmy,
    Cada parece ser melhor que o outro, acho que iria amar eles, talvez logo compre algum deles, se comprar passo aqui para avisar. haha.

    Abraços, Mr. Souza || Small Scribble

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro parece ser realmente bom, é do tipo que eu com certeza compraria, rs.
    Beijos da Isa.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...