E cá estamos nós no mês de Setembro, já quase na metade do segundo semestre de 2014. Sério, como passou tão rápido? O mês de Agosto, inclusive, passou voando, e com ele, a #MaratonaDigital criada pela Sammy, do blog Da Imaginação à Escrita. Após o primeiro post da maratona em Junho, anunciando-a, agora estou aqui para contar um pouco das minhas leituras do mês e se eu consegui ou não cumprir a minha meta. 

Já adianto que, apesar de ter estipulado alguns dos títulos que gostaria de ler durante a maratona, não os segui realmente. Na verdade, dentre aqueles seis mostrados no post da maratona, só li dois, mas, enfim...

  

Comecei o mês iniciando a leitura de Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção, de L. L. Alves. Como meu ritmo de leitura anda meio lento em comparação ao ano passado, a leitura se seguiu demorada, e no meio tempo, acabei iniciando e concluindo a leitura de O Caminho para Esplendor, da Michelem Fernandes. Pouco depois, o ritmo de A Seleção voltou e melhorou, e logo terminei de ler o livro, já ansiando pela sequência da série. À seguir, li os contos Amor Reverso, de Cristina de Azevedo, e Sincronia, da Melissa Agnelli. Passei então para a leitura de Simplesmente Ame, de Joice Lourenço

Esse último, por sua vez, me cativou com tanta força que eu comecei pela manhã, na escola, e fui terminá-lo no almoço, já em casa. Não conseguia parar de ler, e logo mais vocês poderão saber um pouco sobre o motivo disso quando a resenha for ao ar. Depois disso, estava planejando a nova leitura quando recebo um recado da Clara Savelli no facebook, o que resultou na inclusão de Mocassins & All Stars na maratona. E, nossa, outra leitura que se seguiu ágil, com exceção de alguns breves momentos devido a leitura conjunta de mais outros dois livros, Todas as Estrelas do Céu e O Alienista. 

Nesse caso, O Alienista foi uma leitura completamente repentina devido a um
trabalho de escola que estou realizando, portanto precisei lê-lo - na verdade, ainda estou lendo-o -, e como não estou acostumada com a narrativa do Machado de Assis, meu ritmo de leitura diminuiu um pouco, de novo, porque a leitura não estava mais fluindo. Já no caso do Todas as Estrelas do Céu, do Enderson Rafael, o livro também era parte da minha meta para a maratona, mas durante a leitura percebi que não era o que eu estava esperando depois de todos os elogios que já havia lido sobre o livro, e me incomodei em diversos momentos. Resultado? Terminei-o de ler somente nesse mês de Setembro, após mais um pouco de lentidão e incômodo na leitura, e os motivos disso serão citados posteriormente na resenha, que deverá sair daqui a algum tempo ainda.

Também li outros contos, já no fim do mês, como A Voz, do Danilo Barbosa, e um POV do Arthur de Mocassins & All Stars, da Clara Savelli, cujas minhas mini-opiniões já estão disponíveis nesse post do Leiturinhas de Kindle, juntamente com o Sincronia e o livro da Michelem Fernandes.

No fim das contas, consegui fechar o mês com um total de quatro contos e quatro livros, em um total de oito leituras. Nada mal, considerando que o meu ritmo de leitura andava baixo, e agora está consideravelmente mais revigorado, digamos assim, rs. Agora, nesse mês de Setembro, penso em me propor a fazer uma maratona particular de livros físicos; já tem um tempo que alguns estão esperando por sua leitura na minha estante, e acho que seria legal fazer isso agora, depois de um mês com leituras exclusivamente digitais. E, lembrando, as resenhas deverão começar a sair no final do mês - ao menos, assim espero, já que tenho uma fila delas para serem publicadas, rs.

Mas e vocês, como andam as suas leituras? Participaram também da maratona da Sammy? Qual foi seu saldo? Comentem!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Não sabia sobre essa maratona, mas adorei a ideia! Dos livros citados estou louca para conferir Mocassins & All Stars, adorei essa capa <3

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...