Mês de Abril se foi e Maio está na área, mas antes de iniciarmos os posts do mês, como de costume, vamos ao particularmente querido (meu, pelo menos, rs) resumo mensal para relembrar um pouco do que teve no blog nesse mês que passou e o que eu andei lendo e assistindo. ;)

Já tinha um tempo que filmes não estavam mais me cativante tanto, então deixei-os de lado esse mês para dar uma chance de conhecer os famosos doramas que tantos amam, e apesar de ter recebido algumas indicações antes, o primeiro que de fato me prendeu foi Itazura na Kiss - Love in Tokyo, que já virou meu amorzinho!

É baseado em um mangá japonês de mesmo nome, muitíssimo famoso e com diversas adaptações em dramas asiáticos em geral, sendo essa versão japonesa o único que conferi dentre elas e já meu favorito! O romance de Kotoko e Naoki começa de forma tão inusitada, ela sempre indo atrás dele, e ele, por mais que tente ignorá-la, eventualmente se vê encantado pela garota. Muita comédia e suspiros garantidos durante esse dorama, e o qual espero trazer um post do Cinemmy especialmente para falar só dele em breve, aguardem!

Outro queridinho do mês entre os doramas foi meu segunda achado da Netflix, D-Day. Dessa vez migrando para as produções coreanas, o k-drama de 20 episódios centraliza-se na cidade de Seul, que é atingida por um forte terremoto de escala 6,5, que acaba desestruturando a cidade e gerando muitas vítimas cujo único local a restar com uma considerável segurança é o Hospital Mirae, que ainda que seja particular, se vê precisando abrir portas para ajudar todos os feridos. Diversos casos graves chegam, tensionando a história a cada capítulo só não mais do que a tensão que já pairava antes disso sobre a equipe de médicos principal, tendo o Dr. Lee, então um dos principais protagonistas, como um dos cirurgiões mais encrenqueiros mas que ao mesmo tempo também mais obtém resultados positivos de seus tratamentos e impulsos em prol de salvar seus pacientes, ainda que viva constantemente na mira do diretor Park, ambicioso e esnobe como bem é, que não aguenta mais as intervenções do rapaz dentro de seu hospital. É uma série com muita adrenalina durante cada tentativa de resgatar e salvar novas vítimas do terremoto, ao mesmo tempo em que também provoca diversas emoções durante o dia-a-dia dos médicos e em suas histórias e relações pessoais dentro do hospital. Ainda não terminei de assistir, mas quando fazê-lo também espero trazer um post especial só para falar dele, mas de antemão, já considerem como indicado demais.


Enquanto o mês foi bem recheado de episódios de doramas, o quesito de leituras, porém, baixou bastante em comparação aos oito lidos em Março. Tive um total de únicos dois livros lidos nesse mês de Abril, mas ainda que seja um total baixo, fiquei satisfeita com as histórias e, na verdade, mais parecia que eu precisava sim de uma pausa nas leituras depois de ler tanto no mês anterior, então de qualquer forma valeu a pena. Foram eles:

Azul da Cor do Mar, da Marina Carvalho, então primeiro que iniciei no mês, e mais um que estava na minha lista de 12 livros para ler esse ano, portanto mais uma missão de leitura cumprida. ;) Gostei bastante do livro, ainda que não tenha superado Simplesmente Ana da mesma autora. Resenha em breve.

Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum, então, foi o segundo e último lido do mês. Por algum motivo, nas divulgações desse livro quando foi lançado, o título me remetia a um autoajuda, mas felizmente conferi algumas resenhas muito positivas que esclareceram seu enredo para mim e acabei dando uma chance, de tão curiosa que havia ficado sobre ele e seus personagens. O saldo, ao final, não poderia ter sido mais positivo, devidamente favoritado nesse mês de Abril, e cuja resenha também espero trazer assim que possível.

Vamos agora ao balanço de posts de Abril? Como de costume, começamos o mês com o resumo do mês anterior, de Março, aqui, tivemos dois anúncios de parcerias, aqui e aqui, Top 5 de canais literários que fizeram VEDA no mês, aqui, a volta da coluna Na Trilha Sonora de número nove, aqui, respondi a The Name Game Book Tag aqui, além de termos tido vários posts de atualizações literárias até encerramos o mês com chave de ouro com a volta do projeto fotográfico Essential Book aqui. Quanto às resenhas, enfim, o total de publicadas em Abril foram de seis, que são:

💎 Devoy - Curare, de Paula Vendramini
💎 Confissões On-line 2 - Entre o real e o virtual, de Iris Figueiredo
💎 Tenshi - Um Anjo sem Asas, de Luciane Rangel
💎 Um Presente para Cléo, de Jariane Ribeiro
💎 Namorado de Aluguel, de Kasie West
💎 O Garoto dos Olhos Azuis, de Raiza Varella

Enfim, foi tudo isso que rolou no blog e entre as minhas leituras e séries assistidas esse mês! Espero que tenham gostado de mais um resumo mensal! ^_^ Já leram algum dos livros ou assistiram algum dos doramas citados? Querem ler/assistir também? Gostaram de alguma resenha ou post específico nesse mês que passou? Deixem nos comentários!

Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Olá!
    Eu tenho uma relação bem estranha com dorama! Quando eu vejo os ótimos comentários eu fico bem curiosa e com vontade de ver, mas não consigo pegar e realmente assistir, hahah. Espero ver algum em breve!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Sâmmy, mesmo com poucas leituras, o mês foi bem agitado por aqui. Sabe que eu nunca assisti doramas? Mas gostei das indicações, vou ver se consigo assistir algo.
    Dos livros citados, só li Azul da Cor do Mar, há bastante tempo. Minhas leituras foram mais intensas em abril do que nos meses anteriores, acelerei bastante meu ritmo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...