Quem viu o resumo mensal de Abril deve lembrar que falei sobre o meu mais novo xodó do momentos, os dramas asiáticos, especialmente os coreanos. Naquele post comentei sobre dois dramas que vi no mês passado e que havia gostado muito, portanto continuaria a ver mais. E em Maio continuei com essa saga, que logo mais vocês poderão ver no resumo desse mês, mas enquanto ele não sai, na coluna do Na Trilha Sonora de hoje eu irei mostrar um pouco do que andei ouvindo esse mês pós-descoberta dos dramas coreanos. Músicas que entraram aqui e ali por entre a trilha sonora de um drama e outro, ou mesmo de artistas que conheci após ver algum drama estrelado por eles. Enfim, bora conferir?

Astro - Innocent Love


🎶 Uma das primeiras que descobri e comecei a ouvir mesmo após o fim do drama foi essa do Astro. Parte do k-drama To Be Continued, que foi produzido especialmente para debutar o grupo ainda em 2015, essa foi a primeira música do grupo que veio em auge no drama e me fisgou logo na primeira vez. A letra é um amorzinho à parte, e a melodia junto às vozes doces mas firmes dos rapazes me cativou total. Ainda farei um post para falar mais sobre o drama em si, mas por hora já sintam-se recomendados, tanto ao drama quanto ao grupo em si!

Apink - Cause You're My Star


🎶 Mais um grupo de k-pop por aqui, pois é, mas principalmente um achado após eu assistir um dos dramas que vieram a ser um dos meus favoritos do mês de Maio, Sassy Go Go, dentre os quais a Jung Eun-ji encontra-se no elenco principal, e depois de ter gostado tanto da atuação dela, acabei descobrindo que ela fazia parte do Apink também, e ainda que estranhando o primeiro contato com os grupos e videoclipes coreanos em si, gostei demais dessa música e virou um dos repeats desse mês.

Jung Eun-ji - Hopefully Sky 


🎶 Só que, após ver a Eun-ji no Apink, não obstante, descobri que ainda em 2016 ela deu início à sua carreira solo em paralelo com o grupo, e eu não podia ter gostado mais do estilo musical dela. Fugindo um pouco mais do pop, as canções dela tem um clima de nostalgia e leveza que, junto à voz linda dela, me cativaram ainda mais que no Apink. E os clipes são um charme à parte, com uma atmosfera singela e ao mesmo tempo familiar e romântica também.

Younha - Can't Believe It


🎶 Parte de mais um drama, dessa vez do que estou assistindo atualmente, Personal Taste, temos a música que é tanto abertura do drama como, simplesmente, responsável por complementar os momentos de leveza e descontração entre os protagonistas da história, Gae In e Jin Ho. Falarei mais sobre ele no resumo do mês, bem como mais especialmente em um outro post só dele em Junho também, mas por hora fiquem com mais um docinho de música que tem estado direto no repeat da minha playlist.

Astro - Hide & Seek


🎶 E para fechar a playlist de hoje, mais uma música do Astro - se eu gamei mesmo no grupo? Talvez... -, dessa vez uma que não está no drama To Be Continued, já que só estreou no começo de 2016, mas que também é um amor igual à primeira deles que mostrei nesse post, mudando apenas para uma atmosfera mais divertida e leve, com vocais igualmente gostosinhos de se ouvir por parte dos integrantes - destaques para aqueles em que eu xonei, claro, MJ e Cha Eunwoo .

E o post termina por aqui! Deu para perceber que o k-pop está entrando legal na minha playlist, hein? Ainda que eu não tenha curtido os grupos mais conhecidos do gênero, acabei xonando mesmo é em alguns menores e naqueles que estão mais presentes nos dramas. Enfim, já deu para perceber por alto que teremos mais indicações de doramas em breve por aqui, hein? ^_^ Espero que tenham gostado de mais esse post! E vocês, já aderiram ao k-pop e k-dramas também? Gostaram de algum em especial da lista de hoje? ;)

Beijos,
Sâmmy

12 Comentários

  1. Nossa! Amei essa Playlist , algumas nunca ouvi, mas curti muito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ouvi um pouco de cada música, mas confesso que K-Pop não é muito o estilo de música que gosto de ouvir. Porém, gosto muito de conhecer novos gêneros e músicas e dentre as citadas no post, a que mais me agradou foi a segunda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sammy tudo bem?
    Eu não sou muito acostumada a escutar músicas assim, mas escutei cada dica sua aqui na postagem e gostei muito de Yonha, achei uma fofura que só, vou ver se começo a escutar mais músicas assim, parece ser tão meiga com esse tipo de voz e o idioma é encantador.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu sou meio apaixonada por músicas de animes rsrsrs
    Ainda não tive nenhum contato com k-drama e bem superficialmente com o k-pop. Achei as músicas bem legais e a que mais gostei foi a Astro - Hide & Seek por causa do clipe dançante dos meninos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Oiê!!
    Ano passado, eu também estava beeeem viciada nos dramas coreanos!! Preciso voltar a assisti-los, porém, não gosto das vozes dos cantores asiáticos... Sei lá, acho um pouco artificiais... Mas, as novelas são incríveis mesmo *___*

    ResponderExcluir
  6. Oooi, tudo bem? Não sou fã de doramas, e nem de músicas asiáticas mas, acho as músicas deles bem bonitinhas e eles dançando parecem os bonequinhos de tão certinho que dançam. Obrigada pelas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei bastante da playlist, eu não conhecia nenhuma das músicas, mas já gostei logo de cara. A minha favorita foi "Can't Believe It" ♥ Beijos!

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não é um gênero que eu costume ouvir ou mesmo goste.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Não é à toa que eu prefiro sempre músicas nacionais, preciso entender o que estou ouvindo... Rs... Embora eu tenha curtido as melodias e os clipes, as músicas não entrariam na minha playlist porque realmente não entendo nada, nem que eu tivesse a legenda de todas não conseguiria curtir não... Preferência pessoal mesmo. Mas fico feliz que você tenha descoberto uma nova paixão!

    ResponderExcluir
  10. Sammy, minha filha, adorei o post!
    Não tenho vergonha de dizer que não conhecia nenhuma das músicas acima. Hahahaha E adorei!
    Meus conhecimentos em K-Pop são mínimos. Eu só conheço mesmo Girls Generation (inclusive as coreografias aprendi quase todas com perfeição - hahahaha) e Shinee (que eu amoooooooo, sou louca, doida, fissurada <3). O mesmo vale para doramas, que estou assistindo desde junho e gostando demais!
    Faz mais posts desses que é sempre muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy, não conhecia as bandas porque normalmente não acompanho doramas no máximo algum Anime e até curto as músicas de abertura, mas sou mais do tipo que curte JRock que Kpop, por isso dessa vez eu vou deixar a sua dica passar, porque esse não é o tipo de música que eu passaria tanto tempo escutando. Mas vou mostrar o post a alguns amigos Kpopers que sei que vão amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não é o tipo de musica que escuto mas musica nunca é demais então ja estou ouvindo as dicas e espero gostar a ponto de viciar sahsuahs

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...