Mais um mês que passa e mais um post da coluna de resumo mensal para vocês! Para um mês curtinho que Fevereiro costuma ser, até que foi um mês igualmente produtivo como Janeiro, ainda que não tanto no quesito leituras como no anterior, mas realmente bem aproveitado. 

Começando pelos filmes vistos esse mês, como de costume, não foram tantos, mas até que comecei o mês assistindo algo bem leve e divertido que é Nanny McPhee: A Babá Encantada. Antigo, eu sei - e nem dá para acreditar ainda que o Thomas Sangster continua quase com a mesma carinha de bebê mesmo tendo se passado mais de dez anos desde sua produção, fala sério, que DNA da juventude é esse? -, mas não costumava ser muito o estilo de filme que me chamava a atenção, até que me vi de bobeira certa noite e comecei a vê-lo na Netflix, fazendo uma pausa e terminando no dia seguinte com uma opinião bem satisfatória até. Bem a cara da Sessão da Tarde, mas gostosinho de ver como uma babá tão excêntrica como a McPhee consegue colocar todas as crianças na linha antes que elas próprias percebam isso.


Já próximo ao fim do mês, também disponível na Netflix - então a forma mais fácil e prática de se ver filme, basicamente -, ainda assisti A Teoria de Tudo, que já me deixava curiosa desde seu lançamento. Ainda que não acredite realmente em todas essas questões mais aprofundadas de física e teorias do universo e tal, uma vez que acredito na origem do universo como sendo apenas obra de Deus, a produção em si da biografia do físico Stephen Hawking é muito bem feita, que rendeu prêmios mais que merecidos à Eddie Redmayne por uma atuação tão incrível e realista no papel de Hawking.


Quanto às leituras, enfim, tive uma pequena baixa em relação aos sete livros lidos em Janeiro, mas o importante é que, apesar disso, foram de muito boa qualidade e isso é o que importa.

Comecei o mês continuando e finalmente concluindo a leitura de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que já havia iniciado em Janeiro, mas que só foi avançar e engatar de verdade em Fevereiro. Foi uma leitura agradável, ainda que com um início de altos e baixos que demorou muito para me prender à leitura, mas que, quando o fez, ainda que só mais próximo ao final, conseguiu ser satisfatório, ainda que meu favorito da trilogia de Stephanie Perkins até agora continue sendo Anna e o Beijo Francês.

Na sequência, incentivada por uma promoção especial imposta pelas autoras logo no início do mês, também li Minta Comigo, que provou-se um chick-lit ainda mais divertido do que eu esperava e uma grande estreia das autoras Lhaisa Andria e Paula Vendramini fora do âmbito tão comum da fantasia. Uma leitura que, de tão envolvente, me fez concluí-la em menos de dois dias, se bobear, menos de um até, e cuja resenha já se encontra, inclusive, disponível aqui para quem quiser conferir depois.

Por fim, mas não menos importante, uma leitura rápida e leve, mas não menos especial e profunda à seu modo, que foi da coletânea de poemas de Tony Lucas, o então lançamento O Garoto que Só Queria ser Amado. Poemas leves e envolventes cuja opinião geral, também, já se encontra disponível em resenha no blog nesse novo mês de Março, aqui.

E, na contabilização total do mês de Fevereiro, fico feliz em anunciar um visível crescimento nos posts em relação à Janeiro, com um total de 17 postagens, começando, claro, pelo Resumo Mensal de Janeiro, aqui, anúncio de parceria com a autora Denise Flaibam, aqui, um Top 5 bem nostálgico de desenhos animados da minha infância, aqui, a volta da coluna Leiturinhas de Kindle com dois posts de indicações inéditas, aqui e aqui, renovação de parceria com a Editora Draco aqui, e a tag literária Um Amor de Verão, aqui, além de várias atualizações literárias imperdíveis do mês. Além disso, tivemos também um total de seis resenhas no blog esse mês que passou, que foram elas:

💎 Cilada, de Harlan Coben
💎 Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, de Clara Savelli
💎 Boa Noite, de Pam Gonçalves
💎 Minta Comigo, de Lhaisa Andria & Paula Vendramini
💎 Reverso, de Karen Alvares
💎 Raio de Sol, de Kim Holden

E encerramos o saldo do mês de Fevereiro! Digam se não foi produtivo por aqui no blog? Contente demais com esse resultado! E que isso se repita no mês de Março também! ^_^ Mas e aí, me digam, como foi o mês de vocês? Carnaval já passou, o ano definitivamente começou... como foram suas leituras nesse mês que passou? Interessaram em alguma das que citei ou resenhei por aqui esse mês? Deixem nos comentários! ;-)

Beijos,
Sâmmy

10 Comentários

  1. Olá!
    Assisti A Teoria de Tudo e gostei bastante da história, cheguei até a comprar o livro na época de lançamento e acredita que até agora eu não li?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. AMO a Babá McPhee, acho esse filme sensacional e poderia assistir sempre.
    Lola e o garoto da casa ao lado é um livro que não gostei nenhum pouco. Achei interessante Minta comigo, quero fazer a leitura dele.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Sâmmy.

    O mês de Fevereiro é muito corrido mesmo, mas você conseguiu ler uma boa quantidade de livros e ainda assistir filmes. Todos os livros mencionados e filmes, eu apenas conheço A Teoria de Tudo. O filme é incrivel e deixou uma vontade de conhecer a versão literária.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Raio de sol! *-* Ah, como amei esse livro!
    E já vi Nanny McPhee várias vezes, adoro!
    Não tinha ouvido falar desse livro da Lhaisa e da Paula, quero muito ler! Nunca pensei que fosse existir um chick-lit delas... Rs...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa, seu mês rendeu bastante mesmo. Eu li muito, porque estava de férias, mas não assisti nenhum filme :(
    Eu assisti A Teoria de Tudo quando foi indicado ao Oscar e lembro de ficar bastante impressionada com a atuação do Eddie Redmayne. Dos livros que você leu, ainda não li nenhum, mas "Lola e o garoto da casa ao lado" é um que está na minha lista há algum tempo e pretendo ler em breve.
    O seu mês de fevereiro foi realmente produtivo, e desejo que março seja assim também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Menina, minhas leituras foram uma vergonha. Não consegui aproveitar o feriado e estou empacada no livro Misery, do Stephen King, que preciso ler pois é de parceria, aí já viu né? Que Deus me ajude.
    Em compensação, seu mês foi realmente muito produtivo, parabéns pelo desempenho do blog.
    Dos livros que você citou eu com certeza não leria Lola e o Garoto da Casa ao Lado, já li um da autora e achei tão ruim que tenho medo de ler qualquer outra coisa que ela escreva hahahah.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, gosto muito da babá mcphee e tenho grande desejo de ler e assitir A teoria de tudo.. Amei o post

    Beijos
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já vi os dois filmes que você citou e amei ambos! Já sobre minhas leituras, foi um mês muito produtivo, com várias resenhas de filmes e livros. Seu mês também foi ótimo, será que em março você passa esse mês?

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy, sua linda, tudo bem?
    Adoro a Nanny McPhee!!!! Parabéns pela parceria com a Denise e por ter renovado com a Draco. Fico feliz pelas conquistas do seu blog. Eu também ainda prefiro Ana e o Beijo Frances, mas gostei muito da Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Eu virei fã da escrita da autora e dessa turma. Um ótimo balanço do mês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O mês no blog foi bem produtivo mesmo, Sammy! E bem diversificado, adorei os posts. *-*
    Acho muito bom seu resumo mensal, fica bem detalhado e organizado. <3
    A teoria de tudo é um filme lindo, não conhecia bem a história do Stephen e me surpreendi por tudo o que ele passou.
    Estou empolgada para ler Lola, pois gostei bastante do livro anterior. Pena saber que você demorou a engatar na leitura, espero que isso não aconteça comigo, rs.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...