Mês de Maio na área e chegamos com o resumo do que rolou em Abril aqui no blog. Foi um mês visivelmente complicado em termos de saúde, como já explicado no post anterior a este, mas justamente por ter me ausentado um pouco acabei assistindo e lendo algumas coisas bem legais que, mesmo sendo poucas, estou ansiosa por compartilhar com vocês, então vamos ao resumo de Abril!

No quesito filmes cheguei a assistir alguns em família que, no entanto, não lembro muito bem os nomes agora e nem foram tão marcantes a ponto de serem citados, então esses eu vou deixar passar. Através do Netflix, porém, em mais uma de minhas andanças no aplicativo, descobri que Se Eu Ficar havia entrado no catálogo e acabei por assisti-lo.

A adaptação do livro de Gayle Forman sobre uma violoncelista que encara a si própria fora do próprio corpo enquanto segue em coma no hospital após um acidente no carro onde estava com os pais já vinha me deixando curiosa por conferir eu mesma o enredo, e por mais que não tenha me envolvido tanto por entre muitas das lembranças da personagem e nem mesmo com o romance proposto na história, gostei do filme e mesmo não tendo lido o livro acredito que tenha feito um bom jus à obra literária. O final particularmente foi o mais intenso possível, arrancando-me lágrimas de uma forma frenética que eu realmente não esperava, o que me fez envolver com a história já no seu desfecho, deixando uma impressão final bem positiva. Recomendo para quem não viu ainda, com suas boas doses de drama, romance e, claro, temas familiares também.



O xodó do mês, no entanto, acabou por ser a minha mais recente descoberta no quesito desenhos animados: Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Acabei por descobrir essa série nipo-franco-coreana enquanto navegava despretensiosamente no Facebook e vi uma imagem referente à série com uma breve sinopse dela que muito me interessou. O enredo segue basicamente a história de Marinette, uma adolescente comum 15 anos que, porém, é a tão querida heroína de Paris Ladybug, que junto com seu parceiro de luta Chat Noir, tenta manter a paz na cidade por entre as maldades e manipulações do vilão Hawk Moth. A série por si só chama a atenção pelo design caprichado e todo detalhado e colorido, mas é um amorzinho à parte quando referente aos shipps da série, que vão desde à própria dupla LadyNoir, até as variações entre os momentos não heroicos de Marinette e Adrien. Ainda pretendo fazer um post mais detalhado da série em breve, mas, por hora, já podem conferir que vale muito a pena! É transmitida no Brasil pelo canal pago Gloob e já tem a segunda e terceira temporadas confirmadas, felizmente! =D


Depois do quesito de filmes, as leituras até que foram muito boas nesse mês de Abril, apesar de terem sido poucas. Comecei o mês concluindo a leitura de Amor Amargo, de Jennifer Brown, que muito me envolveu e impactou, e espero poder conferir, assim que possível e mais pronta na vibe dos livros da autora, o seu tão aclamado A Lista Negra.

Em seguida tivemos a leitura inesperada mas igualmente envolvente e leve de Dando a Volta por Cima!, da fofíssima Gleize Costa, autora do meu queridinho Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto. A história está sendo publicada no Wattpad, aqui, um capítulo por semana, mas para os apressadinhos de plantão, como eu, rs, já pode ser adquirida na íntegra na Amazon. Logo mais devo trazer resenha individual ou participação especial no Leiturinhas de Kindle, aguardem! ;)

Por fim, temos aquele que encerrou o mês com chave de ouro, Doce Sonho Letal, terceiro livro da saga Doce Sonho Alado, da Sheila Lima Wing, que eu já aguardava ansiosamente desde a conclusão do segundo livro no ano passado. Também espero trazer a resenha em breve, assim que conseguir organizar as ideias e palavras para falar sobre esse volume que, cá entre nós, está ainda mais arrasador que os anteriores.

Entre uma leitura e outra, claro, li ainda dois contos esse mês, como Eternamente Helena, da Debby Scar, que apesar de ter começado bem, me deixou visivelmente reticente no desfecho por tudo ter se desenvolvido e finalizado de uma forma vaga com a qual não me envolvi nada. Em seguida, também li A Festa, de Dayana Araújo, que apesar do enredo e começo de leitura irritante pela futilidade da protagonista, acabou se desenvolvendo de uma forma bem agradável e divertida que, no fim das contas, cativou-me mais do que eu esperava, recomendo muito a leitura e também espero trazer mais detalhes sobre ele em breve em algum post do Leiturinhas de Kindle.

Por fim, mas não menos importante, tivemos um total de dez posts nesse mês de Abril que se passou, que foram desde o anúncio da parceria com a Editora D'Plácido, a Semana Daniella em comemoração ao relançamento de As GRANDES Aventuras de Daniella pela Editora Arwen que você confere aqui, novo post do projeto Essential Book aqui, e mais um post especial falando sobre essa série que virou um xodó de todo mundo aqui em casa, Heartland, ressurgindo com a coluna de filmes e séries Cinemmy, aqui. Além disso, também tivemos duas resenhas que foram dos livros:

Amor Amargo, de Jennifer Brown
Princess Vs. Witch, de Lhaisa Andria & Paula Vendramini

Enfim, foi tudo isso que rolou no mês que se passou, espero que tenham gostado de mais este resumo! Particularmente estou amando fazer esses posts todo mês, haha. Mas e então, como foram o mês para vocês? Já leram algum dos livros que eu citei ou assistiram algum dos filme/série também? Deixem aí nos comentários! Que Maio seja de ainda mais animação e coisas incríveis por vir para todos!

Beijos,
Sâmmy

7 Comentários

  1. Eu quero muito ler esse livro da Gleize Costa, há poucos dias eu li Meu Namorado Literário e gostei muito, agora vou ler o dois e depois, finalmente, vou ler esse livro que não tem nada a ver com esses outros dois mas essa é a ordem que entraram na minha lista. Amor Amargo eu não sinto vontade de ler, não curto esse tipo de história, mas o tema abordado é muito importante e serve como um alerta.

    ResponderExcluir
  2. OLá Sammy,
    para quem estava adoentada, até que você conseguiu realizar bastante coisa nesse mês de abril. Eu estou louca para ler e assistir Se eu ficar, acho que deve ser um livro intenso. Adorei a dica dos outros filmes e livros, confesso que ainda não conheço nenhum, mas a partir do seu post fiquei bem curiosa para ler o Doce Sonho Letal e já vou incluir na minha lista de próximas leituras.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Se o trailer de Se eu ficar (com Say Something tocando a plenos pulmões) já me fez chorar de soluçar, imagine só com o filme. Chorei litros! Eu simplesmente amei esse filme e livro, e foi a partir dele que eu comecei a ler os outros livros da Gayle ♥ Estou doida para ler "Amor amargo".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que Se eu ficar já tinha no netflix, gente! Vou assistir no findi sem falta!
    E Amor amargo foi uma leitura que eu amei, achei a premissa bastante impactante e série. Essa autora é top quando o assunto é escrever sobre realidade, né?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa,seu mês foi bem produtivo, parabéns!!! Neste mês eu li bem pouco, mas por uma razão muito especial, dei à luz no dia 19! Li pouco, mas o meu mês foi bem movimentado...

    Gostei desse estilo de post, um resumão do mês. Assim que eu "voltar a ativa" posso "copiar" com os devidos créditos?

    Parabéns pelo blog, você escreve muito bem!


    Bjs,


    tamiresdecarvalho.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy!

    Acho que eu sou só um pouquinho contraditória, já que eu amo o filme Se Eu Ficar, mas eu simplesmente detesto o livro. Também dei aquela choradinha básica mas né, já era de se esperar. Eu até comecei a ler A Lista Negra, mas o livro não me prendeu de jeito nenhum. Acho que é por isso que tenho medinho de ler Amor Amargo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Sammy! Que vergonha, nem tinha comentado aqui! Desculpa, passou batido realmente, mas fiquei muito feliz por ver o DSL nessa lista e por saber que para você ele fechou o mês com chave de ouro! Sabe que eu torço muito pelo seu sucesso, não é? Que tudo fique cada vez melhor nas leituras/resenhas do ano!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...