...E antes tarde do que nunca, aqui estou com o post tão aguardado - e tão atrasado agora - de Maio referente ao projeto fotográfico Essential Book. Novamente, alguns imprevistos de saúde me impediram de completar as fotos e postá-lo na data que deveria ter sido do dia 15, mas, bem, cá estamos no último dia do mês, então ainda deve estar valendo a postagem, rs. Enfim, sim'bora conferir o tema e fotos do mês?

O tema do mês de Maio era a essência do título, e resolvi escolher aquele que intitula uma das minhas leituras do mês, A Música que Mudou Minha Vida, da Robin Benway, lançado pela Galera Record ainda em 2009, mas uma história que me divertiu muito e espero trazer a resenha logo mais aqui para vocês! Conta a história de Audrey Cutler, uma adolescente comum de 16 anos, que, no entanto, resolveu terminar o namoro com Evan, então dono de uma banda, os Do-Gooders, sem saber, porém, que o pegaria de surpresa a tal ponto que ele seria capaz de escrever uma música sobre o término e que a faria ficar tão famosa logo após emplacar nas rádios de todo o país, virando a vida dela ao avesso com uma fama inesperada. 

E, referente ao tema do mês, basicamente temos um título que reflete o que uma música pode fazer na vida de alguém, ou seja, mudá-la de alguma forma, seja em pequena ou grande escala, essa segunda que foi o caso da personagem, de formas bem inusitadas, e para ilustrar um pouco disso, sigamos com as fotos!


Começando direto com o desenho desse mês, que quase não saiu, rs, temos uma ilustração novamente breve e rápida de um aparelho de mp3 player qualquer exibindo um pequeno trecho da música Starstruck, do Sterling Knight, e que eu acho que representa bem o contexto em que a Audrey acaba se metendo na história. A tradução livre é basicamente: "Eles querem ser você, quando te veem, eles gritam alto!", que é como uma referência a todos os fãs e paparazzis que ela adquire sem querer e que vivem querendo fotografar algum flagrante - seja ela qual for - da Audrey. 


Ilustrando o teor musical em geral do livro, essa foto bem rápida que, apesar de clichê e simples, eu gostei e foi o que deu para pensar esse mês, sorry, rs. Mas é legal para representar os trechos diversos de músicas, famosas ou não, disponíveis no início de cada capítulo e que, antes da leitura de cada um deles ser iniciada propriamente, já nos dá um gostinho do que vem a seguir.


E, por fim, uma foto mais pessoal mostrando um pouquinho - bem pouquinho mesmo, rs - da minha playlist particular do celular, indo desde Hayden Pannetiere até High School Musical, passando por Kelly Clarkson e Imagine Dragons. ;)

Espero que tenham gostado do post, e me desculpem de verdade pelo atraso, mas, como dito no início do post, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Não deixem de conferir também as postagens das demais participantes do projeto e suas fotos nos links a seguir!

Larissa | Estefânia | Raphael | Karla | Carol | Karoline | Vanessa | Nívine | Mayara | Nina

Beijos,
Sâmmy

12 Comentários

  1. Amei este projeto fotográfico e aproveito para contar que este livro está há uns 3 ou 4 anos na minha lista de desejados!!! O problema é que nunca achei ele num preço bom...aff.
    Sou um zero a esquerda em matéria de desenhos, mas fiquei com vontade de tentar...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sâmmy, tudo bem?
    Fico realmente feliz em ver que a saúde melhorou e que você conseguiu trazer a postagem mesmo passando da data, eu achei magnífica a ideia de uma postagem assim, com um próprio desenho e coisas que fizeste! Adoraria um dia participar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sâmmy.

    Esse projeto fotográfico parece ser muito bom de participar, mostrou um livro que não conhecia e que chamou minha atenção pelas fotos. Vou aproveitar e adicioná-lo na minha lista e procurar mais informações sobre ele. Espero também continuar acompanhando as próximas postagens fotográficas, quem sabe eu conheça mais livros interessantes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Gostei do projeto e interessante o tema do mês de maio. Espero ler em breve sua resenha, pois não lembro de ter lido nenhuma a respeito desse livro. E que legal você ter escolhido um livro que trata de música, a música que pode nos causar diferentes sensações. Legal a ilustração, eu não desenho nada. Seu gosto musical é bem variado, adorei, achei tudo? haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy!

    Acho que se eu soubesse tirar fotos legais até participaria de projetos do gênero, são bem legais. Adorei o seu desenho e sua playlist que é bem eclética viu, adorei. hhahahaha No meu celular só tem, basicamente, MPB e música alternativa. kkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Sammy, eu adoro essa coluna do blog e fiquei muito animada! Ainda não li esse livro, mas quero conhecer a obra.
    As fotos ficaram lindas e minha playlist tem de tudo um pouco hahaha adoro mudar de ritmo sempre.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sâmmy, gosto muito desse seu post.
    Tanto porque você fala de algum que leu ou está lendo como tem os seus desenhos que eu gosto muito. ^^
    Todas as fotos realmente faziam sentido com o tema do livro.
    Adorei a sua playlist, pois ela é bem diversificada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e achei muito lindo, triste, fofo, dramático... tudo! Eu chorei em algumas partes, confesso, mas sério. Eu. amei. a. leitura!
    Ah, imagine dragons, eu adoro essa banda! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sâmmy, sua linda, tudo bem?
    Espero que já esteja melhor de saúde. Nossa, o que uma música pode fazer na vida de uma pessoa. Eu lembrei de uma música que a Taylor Swift escreveu sobre o término do namoro dela com um cantor famoso também que rendeu muitas entrevistas par aos dois, risos... Mas no caso do livro, a personagem não e famosa e acaba ficando da pior forma possível. Não dava nada por esse livro, mas vou colocar na minha lista. Achei seu desenho super fofo. A postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meninaaa, essa musica Starstruck é maravilhosa. Lembro do filme kkkkk Amo aquele filme!!!
    Acredita que não conhecia o livro?!
    Parece bem legal, já entrou pra lista de desejos.
    Amei a coluna!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy!
    Que projeto bacana, não conhecia. Que bom que conseguiu postar as fotos, mesmo que seja aos 45 do 2º tempo. Espero que esteja melhor de saúde. <3
    Morro de vontade de ler esse livro. Tá na lista dos desejados faz muuuuito tempo e quero ler em breve. O desenho do mp3 ficou muito fofo, curti. E da sua playlist tem muitas músicas que escuto o tempo todo (I forgive you é amor <3).
    Ameeei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que maneiro! :D Ah, fiquei interessada sobre o que ocorre com Audrey Cutler! Imagino quando a fama chega do nada para uma pessoa jovem e tal, heheheh. E, para tudo! Adorei sua propria playlist! <3 Arrasou! :D Curti demais suas fotos, viu? ^^ Otimo olhar fotografico. E o desenho, super! ^^
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...