Dando continuidade ao novo quadro mensal do blog, vamos ao resumo de um pouco de tudo que rolou no mês de Março, seja nos livros, filmes, séries, enfim... Sim'bora conferir o que teve de novo dessa vez? ;)

Começando pelos filmes, o primeiro visto no mês, mais especificamente um documentário, foi um dos indicados ao Oscar 2016 de Melhor Documentário, The Hunting Ground, disponível na Netflix, que aborda a realidade opressora e machista por dentro do campus de diversas universidades americanas que apresentam, anualmente, diversos casos de estupros que, no entanto, não vão à mídia. É um documentário chocante que requer algumas pausas para ser visto com calma, mas é muito bom ainda assim por exibir uma situação que muitos já vinham tentando omitir há tempos, ao mesmo tempo em que ficamos angustiados com os relatos das vítimas, mas, também, orgulhosos de vê-los, principalmente as garotas, tomando a iniciativa e unindo-se umas as outras para clamarem por seus direitos e liberdade.

Em seguida, em uma única noite vi A Fera, também disponível no Netflix. Foi legalzinho, mais ou menos eu já sabia que o filme não era grande coisa, mas até que esperava me envolver um pouco mais ou pelo menos ser convencida do romance do enredo, o que não aconteceu, mas, enfim, fazer o que?

O grande destaque do mês ficou por conta de Quarto de Guerra (War Room), um filme gospel ainda lançado em 2015 que só recentemente eu e minha família tomamos conhecimento e resolvemos assistir. É um filme lindo que prega sobre o poder da oração e aproximar-se de verdade de Deus, que resultou em grandes emoções e consequentemente muitas lágrimas no decorrer do filme. Recomendo sem dúvida alguma, seja você cristão ou não!




Quanto às leituras do mês, tivemos apenas um único conto solo lido, Imperfeição, do Rennan Andrade, que ainda pretendo falar sobre ele assim que possível em um próximo Leiturinhas de Kindle. Sobre os livros lidos, pode-se dizer que foi um mês de leituras bem agradáveis e positivas, salvo algumas poucas exceções. Comecei Março concluindo a leitura de Belleville, anteriormente iniciada no final de Fevereiro, emendando em seguida na leitura do primeiro livro da duologia Confissões On-line, da Iris Figueiredo, o qual também gostei muito e espero trazer a resenha em breve. O mesmo vale para Princess Vs Witch, que realmente me surpreendeu e divertiu com uma gama tão extensa e carismática de personagens, resenha em breve também.

Ano Novo, Vida Nova e Outros Contos foi uma leitura que, na verdade, chegou de forma bem inesperada para mim, certo noite em que estava gratuito na Amazon, e logo que o baixei já me interessei pela leitura que prometia cinco contos leves de amor e, por mais que no fim das contas não tenham sido grandes histórias, mas me envolveram e prenderam durante a leitura, então por si só já valeu a pena. Doze por Doze, então, encerrou o mês, ainda que com um saldo não tão positivo de leitura como eu esperava e que espero comentar logo mais na resenha. Infelizmente não funcionou tão bem comigo, mas isso não quer dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário, a proposta de cada um de seus doze contos acaba se estendendo a agradar diferentes públicos e temáticas, então, foi válido mesmo assim.

No balanço total do mês de Março, por fim, tivemos um total de dezesseis posts, começando pela tag literária Se Eu Fosse... (www), nona caixinha de correio do blog (www), Top 5 de autoras favoritas no Dia Internacional da Mulher (www), parceria nova (www), e o primeiro Na Trilha Sonora de 2016 (www), além de mais um novo post do projeto Essential Book, aqui, e a publicação de cinco resenhas imperdíveis para quem ainda não conferiu que são:

Querido Desconhecido [Segredos #1], de Ana Luísa Ricardo
Intueri [Devoy #2], de Paula Vendramini
Minha Vida Fora de Série [Temporada #3], de Paula Pimenta
Métrica [Slammed #1], de Colleen Hoover
Picta Mundi, de Gleice Couto

E o resumo do mês fica por aqui, espero que tenham gostado! Em Maio voltamos com o resumo de Abril de novo! ^_^

Beijos,
Sâmmy

16 Comentários

  1. Olá, Sammy. Lembro de que quando eu vi A Fera, gostei bastante do filme, preciso revê-lo. Dos livros eu ainda não li nenhum, mas a capa de Belleville é linda.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Sammy, eu assisti aos filmes que assistiu, mas confesso que não li e não conhecia nenhum dos livros que leu! A Fera é um dos meus filmes favoritos, sei todo o poema uma coca-cola com você, muito amor <3
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Sâmmy, tudo bem?
    Adorei a ideia do post, fiquei interessada em ver Quarto de Guerra.
    Quantos livros *-*, eu só li um nesse mês que passou. Desses que você leu quero muito Belleville, acho a capa linda, e a história parece envolvente.
    Beijos ♥
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  4. Sammy, legal fazer esse resumão do mês.
    Eu queria muito ter paciência para fazer esse tipo de post, mas não tenho.
    Porém adoro ver.
    Só assisti A fera que também achei legalzinho.
    Dos livros que vocÊ leu fiquei interessada em Witch vs. Princess ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Uau... Quanta coisa rolou nesse mês, heim?
    Os livros resenhados estão de MUITO bom gosto e quero ler vários deles rsrs... Achei muito legal essa sua iniciativa de fazer esse resumão... Ficou muito legal:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sâmella!

    Seu balanço do mês foi bem satisfatório! Aliais ótimo, rs. Fico feliz que Belleville tenha te agradado, adorei sua resenha lá no blog! :D Tenho Princess vs Witch, mas ainda não li, como gosto das autoras, estou louca para começar a lê-lo, espero de verdade curtir! Gostei da premissa de The Hunting Ground, parece interessante, não vejo documentários, mas pelas suas palavras, acho que é uma boa conhecer, mesmo que não seja o meu estilo, vou procura-lo na Netflix! :D

    Vou aproveitar e ler sua resenha de Metrica, consegui ele na promoção do cupom da Record na Amazon, mas não tenho tanta certeza se é o meu estilo de livro, rs.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Adoro resumoes HAHAHA. Dos seus livros eu só li o Doze por Doze e foi uma leitura produtiva, como todo livro de contos, foi um cheio de altos e baixos HAHAHA. Dos filmes só assisti A Fera e curti pelo autores é um bom filme para passar a tarde.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sâmella, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo está elogiando o livro Belleville, já está na minha lista. Fiquei impressionada com o documentário que você citou, eu ouvi falar dele, mas por alto, não sabia o assunto é de assustar. Quero muito ver o filme O Quarto de Guerra, você não é a primeira a dizer que é lindo. Adorei sua postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sâmmy, tudo bem?

    No início do blog eu também fazia um balanço de tudo o que havia rolado no mês, mas com a chegada das colunistas e a divisão do trabalho, tive que abortar algumas missões, rs. Preferi manter apenas algumas colunas, e mesmo assim quase sempre esqueço de colocá-las em dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Que legal essa ideia de resumo do mês! Eu não li nem assisti nenhum dos itens que você citou, mas o filme cristão chamou MUITO a minha atenção (às vezes me sinto meio perdida, então acho que seria interessante assistir). Dos livros, eu tenho curiosidade de ler 'Confissões online'.


    Beijos e uma ótima semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy!

    Quero ver esse documentário! Deve ser chocante mesmo, nossa. É difícil demais acreditar que essas coisas ainda acontecem, triste na vdd, né? Ah, eu achei A Fera bem fofo... Pelo menos é beeeem melhor que o livro, convenhamos. Muita gente mesmo curte Beleville, mas não tenho certeza se é meu tipo de leitura. Queria ser organizadinha com o blog assim como você, parabéns. :3

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Que ideia bacana! =D Super interessante estes post de resumo. Acho interessante para ver o progresso do blog e da gente também. Eu pretendia fazer este mês, mas fiquei só no planner impresso mesmo.
    Espero conseguir no próximo.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sammy!
    Estou impressionada, pois "O quarto de guerra" me foi indicado por diversas pessoas e sempre bem recomendado e fiquei feliz de vê-lo em seu post.
    O Rennan Andrade é um grande talento, apesar da pouca idade e eu espero que você tenha gostado do conto de autoria dele.
    Quanto aos livros, gostei muito das suas escolhas. Elas me fizeram conhecer vários títulos e acrescentar alguns à minha enorme lista!
    Desejo que abril seja ainda melhor que março!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Sammy!
    Eu sou doida para ler Belleville! Amo essa capa e o livro tá aqui na prateleira me esperando!!
    Você leu muita coisa em Março, hein!? Acho que já vi A Fera, não tenho certeza, mas se for o que lembro, não é mesmo grande coisa!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Lembro qdo tinha o meu blog, eu só fazia o balanço das minahs leituras mensais eu me perdia toda pra fazer uma balanço geral kkkk acho bem legal quem faz. Dos filmes assisti A Fera e gostei, queria ler o livro

    ResponderExcluir
  16. Oee! Parece que ce teve um mês supimpa, hein? Infelizmente ainda não li nenhum desses livros. Já tive muita vontade de ler Picta Mundi. Tive e tenho, mas é meu ano de ENEM, parar em frente ao computador tá ficando dificil. Enfim, que o prximo mes seja mais supimpa ainda. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...