Hoje é oito de Março, Dia Internacional da Mulher, e em clima de homenagem à data e à todas as mulheres incríveis que somos e/ou estão presentes em nossas vidas, temos um Top 5 muito especial! Foi em 2013 que fiz um Top 5 de autoras que, na época, tomavam espaço na minha lista de 'nem preciso ler a sinopse para querer ler', e ainda que aquele top permaneça bastante válido ainda até, voltei para falar de mais cinco autoras incríveis que vem se destacando recentemente entre as minhas leituras e tomando lugares especiais entre as minhas obras favoritas! 

Clara Savelli
Livros: Mocassins & All Stars  | Caneta, Papel e Ação! 

Talvez a autora mais jovem desse top 5, mas não menos talentosa e merecedora de destaque por isso, muito pelo contrário! Bastou a primeira lida em Mocassins & All Stars, ainda em 2014, para eu me apaixonar por sua escrita e me ver tão facilmente envolvida por seus enredos e personagens cheios de carisma e personalidade! São histórias tão leves, mas ao mesmo tempo tão boas para se identificar e até, por vezes, se emocionar, que não dá para concluir uma leitura sua sem um sorriso no rosto ao virar da última página. E além dos livros físicos já lançados, ela ainda conta com um pequeno mas incrível acervo de livros e contos publicados no Wattpad, os quais estou sempre acompanhando, levando-me a torcer ainda mais por sua carreira! Uma escritora jovem mas cheia de talento que precisa ser ainda mais reconhecida do que já é!

L. L. Alves
Livros: IJP: A Seleção, A Traição, A Revelação | Mudanças | Sebo Fernandes | As GRANDES Aventuras de Daniella 

Ok, ok, já estou ficando repetitiva, eu sei, mas que posso fazer se ela merece? É uma escritora cujo nome tem sido frequente entre as minhas principais (e mais favoritas, hehe) leituras desde 2014, quando, vocês sabem, me apaixonei por Instituição para Jovens Prodígios e me encontro, atualmente, esperando ansiosa pelo desfecho da saga em A Rebelião. Não bastasse isso, quem leu o primeiro post da Semana Especial L. L. Alves que ocorreu no final de Fevereiro aqui no blog, sabe que, além de talentosa, essa autora também é versátil e sabe migrar entre gêneros literários e as mais distintas personagens possíveis para desenvolver cada vez mais enredos, e eu volto a reafirmar minha torcida para que ela venha a ser reconhecida ainda mais e publicada por uma editora que dê total apoio à sua carreira.

Samanta Holtz
Livros: O Pássaro | Quero Ser Beth Levitt | Renascer de Um Outono

Outra autora que tem se destacado muito entre as minhas leituras mais recentes, após a primeira delas em 2014, com Quero Ser Beth Levitt, sempre reafirmando, a cada livro, sua sensibilidade e dedicação para com as palavras! É uma autora com quem particularmente me identifico principalmente pelo romantismo presente em seus enredos e em sua narrativa como um todo, sempre cuidadosa e firme ao retratar protagonistas femininas com os quais mesmo nos mais breves detalhes, todas podem se identificar. Já li todos os seus três livros lançados pela Novo Século, e com a mais recente notícia de sua nova contratação e casa literária pela Editora Sextante, mal posso esperar para ler mais histórias leves e emocionantes suas!

Carina Rissi
Livros: Perdida |  Encontrada | Destinado | Procura-se Um Marido | O Livro dos Vilões | No Mundo da Luna 

Por mais romântica que eu seja, são poucos os chick-lits que me fisgaram de verdade até hoje, e esses créditos, inclusive, são dirigidos à Carina, por desenvolver histórias tão divertidas, com protagonistas geniosas, cheias de atitude e muito carisma por entre eventuais trapalhadas. Procura-se Um Marido é o meu favorito da autora, e desde o top 5 de lançamentos mais aguardados de 2016 (www), vocês já sabem o quão ansiosa eu estou por Mentira Perfeita, spin-off a ser protagonizado pelo Marcus e a mais nova protagonista da autora, Júlia. 

Kristin Hannah
Livros: O Caminho para Casa | Jardim de Inverno | O Lago Místico | Amigas para Sempre | Por Toda a Eternidade | O Rouxinol | Quando Você Voltar

E por fim, mas não menos importante, uma autora que, por mais ousada e firme ao desenvolver seus enredos familiares, sempre acaba por me surpreender e emocionar ao final. Dentre os três livros seus que já li até hoje, ainda fico indecisa entre escolher qual meu favorito dela, uma vez que todos se tornaram especiais de alguma forma e me marcaram muito durante e pós-leitura. Ela conduz especialmente enredos cujos temas de maternidade e família em geral são os verdadeiros focos, com personagens reais e humanos como eu e você, com os quais, novamente, a identificação é inevitável. Espero dar continuidade à leitura de seus livros logo que possível.

E o top 5 de hoje, ainda que um pouco atrasado, fica por aqui! Assim como no citado logo no início do post, mais uma vez, mesmo de forma despretensiosa, apresentei um total de quatro autoras nacionais no post, o que traz um certo orgulho por ver autoras brasileiras me surpreendendo e conquistando tanto! Espero, enfim, que tenham gostado do post também! E um FELIZ DIA DA MULHER para todas nós! ;)

Beijos,
Sâmmy

10 Comentários

  1. Oi!!
    De todas as autoras que você citou eu só li livros da L. L. Alves e adoro a Luene é uma fofa. Tenho dois livros da Carina Rissi e preciso ler logo para conhecer a escrita dessa autora tão elogiada.
    Se eu fosse fazer esse top as autoras citadas seriam: Rosa Mattos, L.L. Alves, Nora Roberts, Fabiane Ribeiro e J.K. Rowling.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sammy. Kristin Hannah é uma autora maravilhosa, já li Jardim de Inverno dela e amei.
    Digo o mesmo da Carina Rissi, quealém de ser um amor, suas histórias são ótimas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sâmella!
    Eu já ouvi falar do livro Mocassin & All Stars mas nunca procurei saber muito. A L.L. Alves eu conheço mas ainda não li nada, ela ta na lista de futuros livros rs Samanta Holtz eu tenho muita vontade de ler. Carina Rissi apesar de ter um fandom muito grande, incluindo você rs eu não sinto tanta vontade de ler assim. Kristin Hannah eu acho que vou ler esse ano ainda, se o livro que eu ganhei chegar haha, espero gostar tam´bem!
    Feliz dia da mulher atrasado Sâmella!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sâmmy,
    Primeiro adorei a Clara na sua lista. Eu a conheço de uma antiga página no facebook onde postávamos textos e ver esse sucesso que ela está fazendo na plataforma é lindo. Não conhecia a L. L. Alves. Eu amo os livros da Samanta, fiquei mega feliz que ela vai ser publicada pela arqueiro. Tinha que ter Carina linda. Bate aqui, Procura-se um marido é o meu queridinho também. Louca por Mentira Perfeita. Falam super bem da escrita da Hannah, mas até hoje não li nada dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Samêlla, de todas as autora que você citou a única que li alguma coisa foi Kristin Hannah, gosto dos seus enredos familiares e dramáticos mas é o tipo de leitura que não faço constantemente. Quanto as outras não conhecia todas mas tenho muita vontade de conseguir ler uma obra inteira da Carina Rissa (parei Perdida logo no começo), uma pena seus livros serem tão caros. Já a Samanta tenho O Pássaro mas ainda não li, falam muito bem sobre ela e estou curiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  6. A única autora que eu posso dizer que já li algo é a Carina, mas como só li um livro, não posso me arriscar a considerar uma das top 5 autoras da minha lista, rs. Adorei as suas escolhas, como não conheço as outras quatro autoras, pelo menos nunca li uma obra, posso tentar ler algo delas para vir a conhecer.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro Kristin Hannah! Os livros dela são apaixonantes! Admiro bastante o trabalho da Luene, que é uma escritora incrível! Vou ler Instição só por suas indicações, Sâmella! Minha xará Samantha Holtz é uma das escritoras que está na minha lista de leituras, muita gente recomenda o Quero ser Beth Levitt e confesso, preciso desse livro com urgencia na minha estante! Também nunca li nada da Carina e da Clara, mas fiquei tentada a procurar as obras delas para ler, tenho a sensação que vou gostar da escrita das duas! <3

    ResponderExcluir
  8. Oie Sâmmy!!
    Então como me expressar quando eu não conheço nenhuma autora da lista? rsrs Na verdade eu ou até sei mais mais ou menos algo sobre algumas delas, porém nunca li nada de nenhuma deles e também nunca me interessei :S

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  9. AAAAH que linda a L.L. Alves ta no Top, conheci ela na Bienal daqui de SP e logo depois comecei a ler os livros dela, muito amor <3
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. MORRI!!! hahaha Você é querida demais, Sammy!! <3 Obrigada de coração por ter dado chance aos meus livros e por ter entrado de cabeça na série IJP. Você não imagina como isso significa para mim ♥ Espero que todos meus livros sempre a surpreendam e emocionem dessa forma. Obrigada por ser uma blogueira tão fantástica! Te adoro!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...