Já faz algum tempo que queria dar início a esses posts de resumo mensal, e aproveitando a deixa de que no mês de Fevereiro consegui reunir, ainda que de forma despretensiosa, algumas coisas legais para comentar por aqui, damos início, hoje, à essa coluna mensal que pretendo trazer cada vez mais recheada de indicações diversas, desde livros, contos, músicas, filmes, apps, jogos... enfim, tudo que eu tiver para comentar com vocês, e logo a seguir vocês já conferem um pouco do que eu li e assisti esse mês. Bora conferir?

Para começar, um dos marcos do mês, curiosamente no quesito de séries, que não é algo que eu costume acompanhar com frequência - diferentemente de minha mãe, que assiste várias ao mesmo tempo, rs -, eis que temos um 'achado' entre o novo catálogo da Netflix, acredito que de Janeiro ou de Fevereiro desse ano mesmo, se eu não estiver errada.

De qualquer forma, Heartland foi uma série que captou a atenção da minha mãe, e logo que ela gostou e pôs para toda a família aqui em casa assistir, desde então acompanhamos as aventuras e conflitos diversos dos Fleming e Bartlett enquanto regem o rancho de cavalos de nome homônimo. De forma despretensiosa, por entre uma média de cinco à oito episódios por noite, já estamos na quarta temporada, com a feliz notícia de que a quinta e a sexta já foram adicionadas ao catálogo ainda nesse final de Fevereiro. Logo mais pretendo trazer um post mais especial só falando da série, mas, no geral, desde os conflitos com os cavalos até os dramas mais familiares e pessoais por entre os personagens, é uma série que definitivamente se destacou e cativou todo mundo aqui em casa.

De filmes, os únicos que tenho (quase) certeza de ter visto em Fevereiro foram a animação Cada um na Sua Casa e The Gabby Douglas Story, ambos igualmente disponíveis na Netflix.

O primeiro eu já havia tentando assistir desde o ano passado, mas acabei pausando mais ou menos na metade e só terminei de vê-lo esse ano - e isso pode ter ocorrido em Janeiro, se eu estiver errada, mas, enfim, está valendo agora. Apesar de ser da DreamWorks, responsável por outras produções animadas que são muito queridinhas para mim, como Meu Malvado Favorito, Hotel Transilvânia e Como Treinar o Seu Dragão, a animação também conhecida no original Home, por mais fofinha e divertida que tenha sido, não me envolveu tanto quanto os outros filmes citados anteriormente. Os personagens foram legais e o desfecho certamente me cativou, mas no geral, não foi além disso. Recomendo para quem tem criança ou simplesmente gosta de animações como eu, que, em casos diferentes, pode vir a gostar bem mais do que eu. Também vi A História de Gabby Douglas, uma espécie de filme-documentário da carreira da ginasta americana de 20 anos, Gabby Douglas, desde o seu nascimento até alguns anos atrás, quando o filme foi lançado. É uma história bonita e singela, tipicamente familiar, mais encantadora ainda por ser real, que volta a reafirmar a nossa busca e luta diária por alcançar nossos sonhos. Assisti em família e certamente indico para momentos de descontração e/ou inspiração.


Dentre as leituras do mês, começando pelos contos, o total foi de cinco lidos, em ordem cronológica como está disposto na imagem acima. O Príncipe Congelado e O Último Adeus foram contos de que gostei bastante, além de um outro que não possui página no Skoob e por isso não entrou na imagem também, que foi Um Amor para Jane, da Nina Reis; dois entre esses, senão todos os três, terão mini-resenha em breve em um post da coluna Leiturinhas de Kindle! Já os demais me decepcionaram um pouco, ora pela pressa com que o enredo se desenvolveu, ora pelos desfechos sem graça ou vagos os quais não curti nem um pouco, o que foi uma pena, mas, enfim...


No quesito de livros propriamente ditos, o total foi de quatro, também em ordem cronológica de leitura como dispostos na imagem acima, e por mais que eu tenha me apaixonado por Renascer de um Outono, Querido Desconhecido foi o marco do mês, cuja resenha saiu nesse mês de Março, onde vocês podem conferir bem mais dos motivos por eu ter gostado tanto do livro, mas, no geral, apenas digo: leiam, não sabem o que estão perdendo! Os outros dois também foram boas leituras; Sob o Céu do Nunca iniciou a trilogia Never Sky de uma forma ágil e intensa, e ainda que não tenha me ganhado de todo, espero poder ler a sequência em breve. A única decepção foi por conta de A Cidade Flutuante, que começou lento, me envolveu super bem até pouco mais da metade, porém se concluiu como de uma forma rasa e mecânica que não me agradou em nada, infelizmente. Em breve resenha deles aqui no blog!

Por fim, no balanço geral do mês aqui no blog, tivemos a estreia de um projeto fotográfico todo voltado à literatura, que foi o Essential Book, cujo primeiro post você pode conferir aqui, e uma semana visivelmente agitada toda dedicada à literatura nacional e, mais especialmente, à autora L. L. Alves, cujos posts você pode conferir aqui. Além disso, foram postadas um total de cinco resenhas nesse mês que se passou, que são elas:

Apaixonada por Palavras, de Paula Pimenta
La La Land - O Sonho Americano, de Bruna Fontes
Inverso [Inverso #1], de Karen Alvares
Sebo Fernandes, de L. L. Alves

Enfim, espero que tenham gostado do post e da coluna em geral, rs. Próximo mês nos vemos com mais um resumo mensal, dessa vez de Março, aqui no blog! 

Beijos,
Sâmmy

7 Comentários

  1. Oiee Sammy ^^
    Ainda não conhecia "Heartland", mas fiquei curiosa para conhecer, mesmo estando atolada em séries aqui...hehe' "Cada um na sua casa" é um filme que eu quero ver, mas é uma pena que ele não tenha te encantado. "Renascer de um outono" é um livro que eu tô doida para ver, e já fiquei curiosa em relação a "Querido desconhecido".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sâmmy.
    Quanta coisa legal que você leu. Desses eu tenho muita vontade de ler A cidade flutuante, é uma pena que não te agradou. Renascer de um outono também tenho muita vontade de ler, ainda não li nada da autora e só vejo elogios. Quanto a série eu ainda não conhecia, mas não tenho netflix buaaa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ai, que SammySacional HAHAHAHA!
    Já tava com a ideia de levar essa coluna para o blog, mas tava com tanta preguiça que acabei adiando, esse post me deu um ânimo e desse mês não passa! Achei muito legal mesmo <3
    Eu já sou do grupo da sua mãe, assisto várias séries ao mesmo tempo HHAHAHAHA!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler estes contos que você citou, mas morro de curiosidade de ler O príncipe congelado, me lembra muito o pequeno príncipe, me deixa realmente animada. Vou dar uma pesquisada e ver se acho para comprar mesmo. E em relação aos livros, eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum por mais que a curiosidade seja grande kkkkkkkk o livro Querido Desconhecido me deixou encantada pela capa, andei pesquisando sobre e quero realmente ler.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sammy!
    Achei bem legal seu post contando o resumo do mês! Ideia super criativa, está de parabéns!
    Ainda não ouvi falar dessa série, mas depois das suas informações, fiquei interessada em assistir!
    Dos livros, não conhecia a maioria, mas me interessei por "O dia que te conheci" e "Sob o céu do nunca".
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Sammy!
    Que série é essa? Nunca tinha ouvido falar, e simplesmente amei a premissa. Que achado mesmo ein? Vou dar uma olhada assim que tiver tempo, aproveitar que eu assinei a netflix <3 hahaha
    Dos livros, eu já li Sob o céu do nunca e é uma distopia maravilhosa, ein? Não vejo a hora de ler o segundo, mas acho que vou ter que reler esse. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi Sammy, eu tenho sob o céu do nunca aqui, mas estou aguardando as continuações para ler (sou muito anciosa). E dos que você citou, só pretendo ler esse mesmo.
    Nunca vi a série e nem os filmes que você disse, também não quero ahah

    Beijos e boas leituras
    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...