É hora de Wattpad Time! Quem está pronto para mais indicações para ler no Wattpad levanta a mão! Dessa vez com as histórias de três autoras que possuem livros publicados e, a cada um deles, só tem provado cada vez mais o próprio talento para escrever e cativar os leitores, então, sim'bora conhecer três histórias pra lá de imperdíveis a seguir!

por Bruna Fontes (queenbrubs)
Print do dia 17 de Novembro de 2015

Lavínia Lemes até tentou, mas não consegue evitar a atração que sente pelo seu vizinho de baixo. E daí se ela só tem dezesseis anos e ele já está terminando a faculdade? Também não faz a mínima diferença se ele parece ser o bom moço dos bons moços e Lavínia... bem, digamos que ousadia é o seu nome do meio. Tudo o que ela sabe sobre Eduardo Becker é que ele estuda História, tem um buldogue francês preto, está sempre carregando um copo de café e seu irmão mais novo está se mudando para o apartamento. Tudo o que Eduardo sabe sobre ela é sua preferência por All-Stars vermelhos, coques frouxos em dias quentes e a música coreana que explode dos seus fones de ouvidos nas viagens de elevador que os dois sempre compartilham. Em um belo dia de verão na cidade do Rio de Janeiro, Lavínia finalmente consegue aquilo que vem tentando há muito tempo: cinco minutos inteiros a sós com o vizinho e seu sotaque apaixonante. E, depois disso, a vida dos dois acaba se entrelaçando de um jeito irreversível.

Por quê eu indico? Simplesmente porque a Bruna é uma das jovens escritoras mais versáteis e talentosas que tive o prazer de conhecer esse ano! Não foi à toa que sua história anterior, Sob o Mesmo Teto, foi indicada aqui no blog ainda na edição passada dessa coluna, e agora que chegou ao fim, deixou saudades, mas eis que a autora aparece com um spin-off com o irmão mais velho do nosso querido menino Jão do livro anterior, o Eduardo, para contracenar com a nova protagonista, a imprevisível e ousada Lavínia, que promete uma história com muitas risadas, muitos suspiros, muitas encrencas, e muitas emoções em geral! Sério, mal começou, mas já anseio por um capítulo novo toda quinta-feira, então sim'bora acompanhar essa história também que ainda está no comecinho e tem muita água para rolar!

por Beatriz Cortes (BeatrizCortes2)
Print do dia 17 de Novembro de 2015

"Quando a sorte é sua grande inimiga, conquistar o cara ideal é quase uma missão impossível."
Alice é uma engenheira bem sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho.  E é no meio dessas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que a faz sentir "formiguinhas" no estômago, já que borboletas não passam de monstros voadores. Para conseguir chamar a atenção do Ed Sheeran brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado. Um romance azarento e fofo, Meu doce azar vai te trazer ótimas gargalhadas e a seguinte incógnita: Dá pra conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da Sorte?

Por quê eu indico? Sim, é a mesma autora de O Outro Lado da Memória e Por Uma Questão de Amor, dois livros que eu gosto muito, portanto, não poderia deixar de conferir a nova história anunciada pela autora exclusivamente para o Wattpad! Aonde Quer que eu Vá ainda está um pouco longe das estantes, mas enquanto isso, temos a história inusitada e um tanto quanto complicada da Alice em meio a um término inesperado de namoro e o trabalho ao lado de um dos advoGatos mais lindos que ela já pôde conhecer, além de ser a cópia do Ed Sheeran. É um típico chick-lit para rir e descontrair com as encrencas e situações improváveis pelas quais só alguém com a sorte da Alice é capaz de passar, e diverte demais, por mais que a protagonista beire ao desespero romântico em alguns momentos, mas é legal. Aproveita para começar a ler logo e acompanhar a grande decisão que precisa ser feita na vida da personagem no presente capítulo! Estou ansiosa pelo desenrolar dos acontecimentos! 

por L. L. Alves (LLALVES)
Print do dia 17 de Novembro de 2015

Luciana Prestes tem dezoito anos e perdeu a capacidade de se relacionar com as pessoas. Prefere a monotonia do quarto e o aconchego dos livros a festas lotadas ou idas ao cinema. Não é mais a mesma desde o falecimento súbito do pai, que deixou-a com uma mãe depressiva e instável, ambas à mercê de um relacionamento conturbado. Luciana decide se isolar e se fecha em seu próprio mundo, dentro de sua própria bolha, ao lado de personagens intrigantes e fictícios.
Ao término do ensino médio, contudo, Luciana recebe a proposta de Rosângela, sua antiga professora de português, para estudar em um cursinho pré-vestibular com o apoio de Henrique, seu sobrinho recém-formado em Letras que prende sua atenção desde o primeiro instante. Entre perdas e dificuldades, Luciana se encontrará no antigo e maravilhoso Sebo Fernandes, e irá descobrir que o sonho de ser uma revisora profissional não está tão longe de se realizar.
Será que Cristiane finalmente deixará de importuná-la? Seu medo de se relacionar continuará o mesmo na presença do sedutor Henrique Fernandes? Entre discussões com a mãe e estudos regados a olhares provocantes, ela não será mais a mesma.
Luciana Prestes vive em uma bolha... E ela está prestes a estourar.

Por quê eu indico? E por que não, para fugir das grandes comédias, um drama? Mais precisamente, um drama da queridíssima L. L. Alves, que já me cativou com Instituição para Jovens Prodígios e Mudanças, e acaba de me emocionar e impactar com mais um enredo imperdível e nada imune à lágrimas! Com uma carga emocional bem mais pesada que os seus livros anteriores, Sebo Fernandes é o retrato da vida de uma jovem aparentemente comum, a Luciana, que tem sua vida modificada com a morte do pai, aos dezesseis anos. Desde então, a mãe da jovem tem se entregado ao luto total, ignorando-a completamente, que, por sua vez, passa a enfrentar problemas de bullying contínuo no colégio. É uma história densa, que aborda desde o bullying ao luto, permeando temas ainda mais fortes como a depressão e demais problemas provenientes disso, mas, da mesma forma, uma história que vale muito a pena conhecer, por ser real e sincera ainda que com sensibilidade, com personagens humanos, que erram e acertam e, no fim das contas, estão a aprender todos os dias. Resenha mais detalhada em breve aqui no blog, mas para quem já quiser conferir, corre enquanto ainda está disponível na íntegra no Wattpad!

E por hoje é só. Gostaram das indicações? Já conheciam alguma delas e está acompanhando? Deixe aí nos comentários, vamos conversar um pouco ;) Novas indicações também estão valendo, então se conhece alguma história muito legal que eu possa conhecer, não deixe de comentar. 

Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Oie! Muito feliz de ver "Sebo Fernandes" aqui!! Obrigada pela divulgação, Sammy!! *-* <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal divulgação ,amiga!
    Visite meu blog e siga-o , se gostar!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...