Pensem numa pessoa para gostar de ler contos... Mês de Julho está na metade e eu já li mais de quinze contos só esse mês, por causa dessa lindeza chamada Brasil Em Prosa. É sério, gente, já li tanto conto incrível e envolvente que me surpreende, na verdade, pensar que é apenas um conto, com menos de dez páginas. Cativa o leitor da mesma forma que um livro completo, e, sendo assim, vocês podem esperar por mais alguns novos Leiturinhas de Kindle esse mês por aqui. E vamos às indicações de hoje!

Meu Conto Não é de Fadas
por Tais Cortez
Disponível na Amazon


No conto de Tais Cortez, o leitor embarca numa narrativa leve e descontraída por entre os devaneios de uma mulher que culpa os livros à respeito da imagem do formoso 'príncipe encantado', então o homem perfeito pelo o qual tantas mulheres almejam, mas que não é fácil de ser encontrado. Na verdade, como a própria autora chegou a comentar, o conto se parece muito com uma crônica, mas daquelas bem cativantes que te prendem na leitura. O que eu mais gostei no conto, sem dúvidas, foi a forma como a autora abordou, porém, que, no fim das contas, a perfeição não existe e que todos nós temos defeitos, sendo assim, o futuro 'príncipe' também terá de tê-los, e cabe a cada um respeitar e aprender a conviver um com o outro. 

Um Milagre para Jéssica
por Shirlei Ramos
Disponível na Amazon


Só para variar (um pouco), o conto de Shirlei Ramos me emocionou e muito! Lágrimas se formaram em meus olhos à medida que me aprofundava na história de um casal que definitivamente se completa e, juntos, continuam a lutar contra os obstáculos da vida, por mais que as esperanças, no então momento atual da história, estejam um pouco balançadas. A autora estava determinada a emocionar e encantar seus leitores com uma pequena história de milagre que deixa um sorriso bobo no rosto de qualquer leitor. Foi uma das leituras mais doces e sensíveis a que tive a oportunidade de fazer esse mês, e só tenho a parabenizar a autora pela narrativa tão delicada e fluida. Uma leitura curta, mas com o mesmo peso de dedicação e impacto de um livro como um todo.

Apenas Um Momento
por Jaqueline Gonchoroski Ferreira
Disponível na Amazon


E por fim, mas não menos importante, o conto de Jaqueline me fez chorar e me deixou realmente impactada e emocionada sobre o poder do verdadeiro amor. Para uma pessoa já romântica como eu, ler esse conto foi de uma doçura e sensibilidade que me surpreenderam muitíssimo. De um verdadeiro mulherengo de sua região, acompanhamos o momento em que um rapaz amadurece à medida que se descobre apaixonado por uma bela moça e percebe que o amor é inevitável; mas, da mesma forma, os obstáculos também o são, e na caminhada para o desfecho do conto, é impossível segurar as lágrimas ou, ao menos, não se emocionar com a sensibilidade da situação imposta pela autora e vivida pelos personagens. É de uma realidade tão intensa, mas o leitor conclui a leitura com um sorriso de esperança tão real que não dá para não se envolver com os personagens. Uma leitura emocionante, sem dúvidas. 

Beijos,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Oii, Sâmmy!
    Adorei este post, não só porque foi ótimo saber sua opinião sobre meu conto, mas tb porque adorei conhecer os outros contos!
    Realmente existem muitas obras e autores incríveis em nosso país!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Sâmella, sua resenha de Um milagre para Jéssica me deixou emocionada. Muito obrigada por prestigiar meu trabalho <3 Também amei conhecer os outros contos participantes do Brasil em Prosa. Vou ler <3 Muito sucesso para o seu blog! Beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...