Oi, gente! Passaram bem o ano novo? Muita comida, muita alegria e/ou muita leitura? 
2015 chegou e nada melhor do que começar o ano com resoluções literárias. Eu deveria ter feito uma para 2014 também, mas acabei conhecendo a tag um pouco depois de o ano ter começado, mas, felizmente, ela é contínua, então eu vou respondê-la para esse novo ano de 2015. Antes de mais nada, eu a vi em diversos blogs e canais, mas, até onde me lembro, a primeira vez que a vi foi no canal do Allison7Potter, tendo sido originalmente criada pela Charlotte do CharrsNewChapter, e traduzida pela Catarina do Little House of Books. São doze perguntinhas à respeito de algumas leituras a serem feitas ao longo do ano, então garanto que vocês não irão encontrar livros repetidos aqui, rs. Mas, então, vamos conferir?

1.Um autor que você nunca leu mas quer ler: Babi Dewet
- Já faz um bom tempo que quero ler a trilogia Sábado à Noite, da Babi, mas nunca tive a oportunidade e esse ano eu pretendo fazer uma forcinha para ler ao menos o primeiro livro. São muitos os elogios que vejo sendo direcionados à Babi e quero muito, enfim, poder conhecer seus personagens e sua escrita.

2. Um livro que quer muito ler? Passarinha
- Ultimamente tenho me deparado com o tema da Síndrome de Asperger em um livro ou outro filme - ou algo assim, não me lembro com certeza, rs -, e desde então tenho vontade de ler algo realmente centralizado na síndrome, e pelos comentários maravilhosos que já vi, Passarinha parece ser a melhor pedida para essa questão. Na verdade, é um dos pouquíssimos livros de literatura que tem uma personagem com asperger, e eu realmente gostaria de saber de outros. Se alguém souber de mais algum, deixa nos comentários, pode ser? ;)

3. Um clássico que quer ler? Assassinato no Expresso do Oriente
- Porque foi o que me indicaram como primeira leitura da Agatha Christie e eu estou querendo lê-lo já faz um tempão, mas antes da Globo Livros relançar, eu não achei em muitos lugares. Quero muito conhecer a escrita da autora e seus enredos policiais que tantos amam e admiram. 

4. Um livro que quer reler? A Rainha da Primavera
- Eu realmente não tenho o costume de reler livros - no máximo, releio trechos e capítulos aleatórios -, mas desde que a Karen Soarele remodelou a segunda edição de A Rainha da Primavera, eu tenho muita curiosidade em conferir mais a fundo os detalhes da nova edição e do epílogo adicional, portanto, meio que vai ser um desafio pessoal relê-lo, do início ao fim, mas quero muito fazê-lo para ver. Porém, na verdade, a primeira vez que o li foi em 2012, então muito detalhe da história já não se encontra mais na minha mente, o que facilitará novamente o meu envolvimento com a leitura - ao menos, assim espero, rs.

5. Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler? Jogando Xadrez com os Anjos
- Eu ainda tentei lê-lo no ano passado, mas acredito que não estava na vibe emocional que o livro pede, e também estava tendo alguns conflitos durante a leitura, com relação aos pais da protagonista e coisas do tipo, e resolvi deixar para um outro momento para não acabar tendo uma impressão ruim do livro só porque li-o no momento errado. Quero muito retomar a leitura e me emocionar ainda mais com a história de Anny, e pretendo fazê-lo em 2015.

6. Um livro gigante que quer ter a coragem para ler? A Menina que Semeava
- Novamente, eu tentei ler esse livro também no ano passado, mas como estava em fim de bimestre e devido ao acúmulo de trabalhos e proximidade das provas, não consegui me concentrar direito na leitura e me envolver, então larguei-o ainda nos primeiros capítulos. Espero retomar mais essa leitura agora em 2015, porque já faz tempo que o tenho na estante e não li.

Marina Carvalho.
7. Um autor que já leu e quer voltar a ler? Marina Carvalho
- Eu li Simplesmente Ana em 2013 e gostei muito da escrita da Marina, portanto, quero ler mais livros dela agora em 2015, já que, inclusive, não sei porquê não o fiz em 2014, mas, tudo bem. O meu foco principal, na verdade, é a leitura de Azul da Cor do Mar, já que vi bons comentários sobre a história e estou muito curiosa para conhecer os personagens, pelas resenhas, mas De Repente, Ana e Ela é uma Fera! também entram na lista.

8. Um livro que ganhou de Natal e que quer ler? A Canção das Estrelas
- Não foi bem presente de Natal, mas foi uma comprinha minha de Novembro que chegou em Dezembro, então conto como uma. Quero voltar a ler Karen Soarele esse ano, enquanto não sai o terceiro livro da série Crônicas de Myríade. 

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro? Métrica
- Fala sério, já vi tantos vídeos da Iza, do Brincando de Escritora, recomendando os livros da Colleen Roover que mal posso esperar para ler a trilogia mais famosa dela, Métrica. Como não é a prioridade máxima da minha listinha do ano, porém, não garanto que vá ler todos os livros, mas ao menos o primeiro eu deva ler, então conta, né? 

10. Uma série que já começou e queres terminar? Os Defensores
- A leitura dessa série foi tão repentina e despretensiosa no início, mas, nossa, ela me conquistou tanto que eu não paro de me perguntar "como eu ainda não li o desfecho", Caminho Selvagem. Ele foi lançado lá pela metade de 2014, se eu não estou enganada, mas, tipo, não li ainda, e eu já estou desesperada por concluir essa trilogia. Só espero, realmente, que o desfecho faça jus aos volumes anteriores.

11. Quantos livros quer ler em 2015? 
- Assim como em 2014, quero me preocupar exclusivamente com a qualidade e não com a quantidade das minhas leituras. Todavia, isso não quer dizer que lerei menos - já tenho 31 na minha meta do ano, de acordo com o Skoob, e a tendência é que isso aumente -, apenas que eu irei avaliar melhor as sinopses para, então, aproveitar melhor as leituras. Mas, em média, pretendo chegar a uns 50 ou 60, assim como nos anos anteriores.

12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar? 
- Nada de grande novidade. Quero aproveitar ao máximo as leituras, sem me pressionar exclusivamente por causa do blog, é isso. Mas calma que isso não significa que o blog vai ficar sem resenha, já tem algumas novas para sair esses meses - e eu ainda nem li nada em 2015, imagina quando ler, rs. Então, aguardem muitas novas resenhas esse ano!

E essa foi a tag de hoje! Sem brincadeira, depois de ter feito quatro tags nessas últimas semanas, acho que vou passar um tempinho sem fazê-las, rs - ou não, gosto muito de respondê-las, haha. Mas, bem, espero que tenham gostado do post! Não esqueçam de comentar quais são as suas metas literárias para 2015, e quem já tiver respondido essa tag para esse ano, deixa aí nos comentários para eu ver!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Também quero muito ler um livro da Babi Dewet e a série Métrica, dizem que é ótima :3
    Assassinato no Expresso Oriente deve ser muito bom assim como qualquer livro da Agatha, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...