Dando continuidade à coluna estreada em Agosto, o Quotes SamSacionais de hoje traz uma seleção especial dos diversos post-its presentes na leitura de Depois dos Quinze, da Bruna Vieira. Caso ainda não tenha lido ou mesmo não o conheça, clique aqui e confira a resenha que eu fiz sobre ele no ano passado, recheada de quotes. Venham, agora, embarcar em uma nova seleção de quotes incríveis de um livro simplesmente tão bom!

|| Depois dos Quinze, de Bruna Vieira | 200 páginas | 2012 | Editora Gutenberg | Resenha ||

“[...] é mesmo impossível controlar os sentimentos das pessoas com quem nos envolvemos nesta vida. Já falei. É a biologia. Nem todas as borboletas tem o mesmo tempo de vida.” 
- Página 39 -

Image found here.
“Ao contrário do que todo mundo diz, o fim não precisa ser triste. Não é como nos contos de fadas, em que a história deve acabar no momento em que a princesa encontra o príncipe e se entende com ele. A boa notícia dos tempos modernos é que, em uma vida, podemos viver várias histórias. O importante não é que elas sejam eternas, mas sim que sejam intensas e inesquecíveis. É essencial que cresçamos de alguma forma com cada uma delas. Por isso, pratique sempre que possível a introspecção. Veja o que deu certo e o que talvez tenha feito as coisas desandarem. Não aponte os erros ou acertos. Não encontre um culpado. Fazer as malas também é um jeito de organizar as coisas.”
- Página 40 -

Image found here.
“Se soubéssemos tudo o que se passa no coração de quem a gente ama, deixaríamos de amá-lo no mesmo instante. A graça é irmos descobrindo pouco a pouco, da janela do ônibus, abraçados na cama ou estudando pra prova impossível de matemática. Aceitar as diferenças. Amá-las.” 
- Página 54 -

“A gente tem a mania idiota de dividir o tempo em três partes (passado-presente-futuro) e dizer pra todo mundo que isso ou aquilo ficou definitivamente pra trás. Quer saber o que eu penso? As coisas – e principalmente as pessoas – nunca ficam pra trás. Elas ficam é mais lá pra dentro. Guardadas. Abandonadas. E, raramente, esquecidas.” 
- Página 115 -

Image found here.
“Um beijo é bom, é sim. Mas uma palavra de conforto em um momento difícil e uma risada enquanto escapa uma lágrima, pra mim, valem muito mais.” 
- Página 118 -

“[...] nós vivemos em metamorfose, e o amor não existe para ser casulo de ninguém. A história continua, mas os personagens podem mudar a qualquer momento. Basta o tempo passar, a gente querer ou o destino acontecer.” 
- Página 149 -



Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...