Quem gosta de ler levanta a mão \o Mas, não falando apenas de livros físicos prontos, quem gosta de acompanhar histórias enquanto estão sendo escritas? Acompanhar a publicação de cada capítulo por vez e se deliciar e se desesperar pela história e pelos personagens com vários outros leitores ao mesmo tempo? E, mais ainda, poder acompanhar a formação e o surgimento de novos talentos na literatura? Se você gosta, é provável que já conheça o Wattpad, e caso o contrário, clica aqui e acesse já o site. Simples de mexer, esse site é dedicado aos escritores e leitores, você pode tanto ler como publicar histórias, além de votar e comentar nelas e interagir com outros leitores. 

Eu criei minha conta lá ano passado, mas só esse ano fui fica realmente in love com o site, principalmente com a praticidade do aplicativo para Android! E foi pensando nas histórias ótimas que venho acompanhando e lendo, que decidi fazer esse post, ainda com essa especialidade de ser justo no Dia do Escritor, porque a verdade é que todo aquele que se dedica a uma relação sincera e firme com as palavras, sonhos e a vontade de contar novas histórias, já são escritores, e eu só posso agradecer por ter conhecido tantos escritores incríveis durante minha vida como leitora, então, começando lá no início do surgimento e amadurecimento dessas histórias, vim aqui hoje com esse post.

A minha ideia, também, é, assim como o Leiturinhas de Kindle, que o Wattpad Time aconteça vez por outra, com indicação minha de três histórias a cada post, mais o motivo por eu gostar tanto de cada uma. Começando por hoje, você confere as indicadas logo abaixo.

por Mariana Mello Sgambato (CupcakeCookies)
Print do dia 25 de Julho

"Um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia cura-se com outra." - Shakespeare
Não existe analgésico suficiente para apagar a dor que memórias brutais são capazes de causar. Iris, 15 anos, não consegue sair de casa e luta há dois anos contra seus traumas. Skye, 16 anos, já passou por tantos lares adotivos e sofreu violências diversas que conter as lágrimas é um processo quase impossível. Esses dois adolescentes se cruzam diversas vezes por obra do acaso, se conhecem, se apaixonam e descobrem que amar também não é um processo fácil, mas viver pode ser menos angustiante quando há alguém do seu lado.
"Objetos cortantes e outras formas de se machucar alguém" é uma história sobre a superação da dor no dia-a-dia daqueles em que os sentimentos são mais intensos e o mundo mais pesado em suas costas.

NOTA: É a mesma autora de Apaixonada pelo Garoto Nerd, que já comentei há respeito alguns posts atrás aqui no blog;

Por quê eu indico? Bem, Objetos Cortantes foi uma das primeiras histórias que encontrei no site, esse ano. Uma das primeiras que, apesar de não ter me cativado muito no início, com o passar dos capítulos, eu fiquei totalmente vidrada na história. Ambas as histórias de Skye e Iris são dolorosas, árduas, tristes, por vezes depressivas e angustiantes, mas tão bem escrita pela Mariana e com uma sensibilidade tão palpável nas entrelinhas que não dá para não ler. O melhor de tudo é que, agora, ela já encontra-se completa, em um total de 31 capítulos, e fica ainda mais fácil se deliciar por inteiro com essa história. Ela também tem alguns toques de suspense envolvido, por essa pessoa misteriosa chamada Ma, e a adrenalina só aumenta nesses momentos. Nesse caso, inclusive, ela transcorre paralelamente com uma outra história, A Nova Vida de Sam, de Yume Murakami, centralizando outros dois personagens amigos de Iris e Skye, a Sammy e o Alex. Indico, então, a leitura de ambas para um entendimento ainda mais aprofundando. 

por Larissa Bispo (Laribispo)
Print do dia 18 de Julho

O amor verdadeiro não tem idade e hora marcada, ele chega quando menos esperamos e nos surpreende de um jeito assustador. O amor verdadeiro permanece aceso depois de anos, e suporta qualquer obstáculo. Clara Marie vê sua vida mudar completamente aos 8 anos de idade. A morte de sua mãe, o afastamento de seu pai e o ódio que lhe cerca. Dez anos depois, aos 18 anos de idade, Clara tenta levar uma vida normal, carregando todas as dores do passado dentro de si. Mas seus sentimentos começam a ficar balançados com a volta do seu primeiro amor, Bernardo Geller. O que será que o destino preparou para ela?

Por quê eu indico? Sabe aquela história leve e meiga para acompanhar e suspirar bastante? Pois é, o título já diz tudo, mas não para por aí. Comecei a lê-la sem muita expectativa e estou aqui, agora, ansiosa pelos capítulos finais - já está terminando, pois é -, apaixonada por esse romance maravilhoso (que eu não vou dizer qual, pois se trata de um triângulo amoroso e toda surpresa é bem-vinda, rs) e a ligação existente essas duas famílias tão distintas. Clara, João e Bernardo são personagens reais e simples, com sua carga emocional e sentimental colocada à prova em uma trama aparentemente simples, mas com alguns pequenos conflitos ligados ao passado. Como esses personagens e tantos outros vão superar e seguir em frente, e mesmo com quem a mocinha principal irá ficar, vocês podem descobrir lendo essa história meiga e sensível desde o início. 

por N N Amand (LadyFlowers)
Print do dia 25 de Julho

Gregory Schmidt é o melhor amigo de Sam desde os cincos anos de idade, o único garoto com quem ela já falou em toda a sua vida e, desde o jardim da infância, sua paixão secreta. De alguma maneira, ela tem certeza que assim que ambos passarem pelo colegial e Greg colocar um pouco de responsabilidades na cabeça, irá finalmente notar que Sam sempre foi a garota perfeita para ele. No entanto, ela não contava com um pequeno problema em seu plano aparentemente perfeito: Greg está indo embora.
Em um último ato desesperado, decide segui-lo, então, até a charmosa Paris, mas nem em seus sonhos mais insanos poderia imaginar que a romântica cidade do amor lhe reservava muito mais que um grande reencontro. Sozinha e quase perdida, Samantha terá que aprender não só a confiar em si mesma, mas também naqueles que a cercam – incluindo o irritante garoto que viajou ao seu lado no avião e a fez perder o medo de voar.

Por quê eu indico? Em Busca de Greg já foi, mais ou menos, uma leitura mais recente, comparada às anteriores, mas não menos interessante e cativante. A aventura de Sam por Paris, em busca de mostrar seu amor pelo melhor amigo de infância, Greg, é divertida e inusitada. Só que, anteriormente, ela já havia se metido em uma primeira vez no avião bem tensa, dividindo o assento com Logan, um rapaz aparentemente irritante que, porém... me cativou sem precisar de muitos esforços - e as outras leitoras da história também, visível pelos comentários, rs. É quase um triângulo amoroso, porém não tão intenso e cheio de certezas quanto a história da Larissa, mas igualmente cativante e, bem... apaixonante! Aproveitem que a história está no começo, que ainda tem muita surpresa por vir pela frente! 

E então, curtiram as indicações? Já conheciam e/ou acompanhavam alguma dessas histórias?
O único problema, infelizmente, é o surto de plágio que anda acontecendo com vários autores no site, o que acaba paralisando ou mesmo excluindo algumas histórias do site, por questão de direitos autorais. Mas, nesse caso, podemos fazer a nossa parte denunciando esses plágios, portanto, se alguma dessas histórias ou qualquer outra que conheça for vista em algum lugar sem que seja por autoria do autor, avise-o e denuncie! 
Vamos zelar pelos autores e todas as histórias existentes no site, para que esse cantinho especial de leitura que é o Wattpad continue ativo por muito mais tempo, e que, a cada dia, novos talentos possam continuar a surgir e encantar os leitores!

Muitos beijos... 

Um Comentário

  1. Eu tenho uma conta no Wattpad, mas só entro lá de vez em nunca. Não acompanho nenhuma história por lá, mas pretendo fazer isso quando tiver tempo (e começarei lendo a sua história, dona Sâmella!).
    A sinopse de Objetos Cortantes e outras formas de se machucar alguém me deixou com vontade de ler. Gosto de histórias de superação, sabe...
    Também fiquei com vontade de ler Amor de Infância. Estou aqui imaginando o quão fofinha essa história deve ser...
    Em Busca de Greg parece ser muito legal, cara! Ver a Sam tentando transformar um amor platônico de infância em um romance real deve ser bem legal mesmo. E, ás vezes, os personagens mais irritantes conseguem ser os mais cativantes (e apaixonantes) também, hehe' ^^
    Muitos beijooos! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...