Oi, leitores, como estão? Como foi a sessão especial do jogo do Brasil X Colômbia, hoje? Torceram, choraram, vibraram, gritaram muito? ;) E, agora, que tal mudar um pouco o foco para alguns romances leves e descontraídos para ler nos momentos de distração e calmaria? Quão bom é terminar uma leitura com um sorrisinho satisfeito no rosto? Pois bem, vamos navegar um pouco por entre as indicações românticas da vez em três, dois, um...

Por Um Sorriso Teu
por Adriana Brazil
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



Embarcando novamente nos contos doces de Adriana Brazil - enquanto espero lançar a segunda edição de Outono de Sonhos *-* -, temos Por Um Sorriso Teu, cuja história se passa durante o período de manifestações ocorridas em diversos estados do Brasil no ano passado, em protesto contra o aumento das tarifas de transporte, violência urbana, o mal funcionamento do serviço público, entre outros; centraliza a jovem Mônica, que acaba por ir às ruas com a irmã e no movimento, conhece um rapaz que lhe cativa com seu sorriso. Mas tudo termina rápido demais e ela não chega a saber o nome dele, e os dois se separam, tendo como única lembrança o sorriso um do outro. É um conto bem curtinho, portanto não irei falar maiores detalhes da história, mas é uma história essencialmente bem escrita, descontraída e doce, que te deixa com um sorriso no rosto após concluir a leitura. O enfoque se divide tanto no retrato do período de manifestos como no romance em si, apesar de não se aprofundar muito, e é uma leitura super rápida e muito válida! 

O Irmão da Minha Melhor Amiga
por Letícia Kartalian
Disponível no Site da Autora*


Diretamente do site de Letícia Kartalian, vamos agora à leitura de O Irmão da Minha Melhor Amiga. Distribuído gratuitamente no site da autora, após o cadastramento do e-mail em sua newsletter, abria-se as opções de adquirir o conto em alguns formatos, e escolhi o correspondente ao Kindle, mas, enfim... Ele centraliza Olívia, uma moça bem resolvida e dedicada que, devido incertezas do passado, não pensa seguir com fortes relacionamentos, principalmente os amorosos. À pedido da melhor amiga, ela abriga o irmão desta, Bryan, em sua casa, após esta sair em uma viagem; o problema é que Olívia e Bryan não se conhecem direito e, à princípio, estão um pouco sem graça na presença um do outro, mas logo eles começam a se envolver sem perceber. Só que Olívia não queria saber de um relacionamento e... se ela vai mudar de ideia ou não, você confere lendo este conto curtinho e bem escrito de Letícia Kartalian, deliciando-se com uma história aparentemente clichê de amor, mas igualmente satisfatória e agradável! Os personagens são bem formados, sem maiores dramas - exceção a Olívia -, e sem maiores enrolações. Mais uma leitura válida e totalmente indicada!

*Percebe-se que não foi uma leitura propriamente dita da Amazon, mas como existia a opção de baixá-lo entre três formatos diferentes no site da autora, como escolhi mobi., ele acabou entrando aqui também, ok? ;)

Cuide do Meu Coração
por Jariane Ribeiro
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



Finalizando com mais um conto de Jariane Ribeiro, então, temos Cuide do Meu Coração, que nos leva a uma época passada. Conhecemos Antonela Manfioly e sua história sofrida de vida, após a perda do pai, ainda quando jovem, e o recomeço de sua vida com sua mãe em outro lugar, por entre a alta sociedade da época. Com um teor de romance histórico, passamos por entre os obstáculos pelos quais Antonela naturalmente percorre, e mais ainda por entre seu romance conturbado com o ousado e apaixonado Hugo Vivaldi, em meio a narrativa singela e fluída de Jariane Ribeiro. Uma história singela, delicada, sem maiores artifícios, que, apesar do desenvolvimento ora demorado, ora apressado, ainda assim cumpre seu papel.

Um Comentário

  1. Oi, Sâmella, amei saber que leu e gostou do meu conto, fico feliz que sempre esteja falando de meus trabalhos em seu blog, que sempre dá ótimas dicas de leitura.
    Beijos :))

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...