Faz tempo que não faço tags por aqui, não é? A última delas data de outubro do ano passado, ou seja, tem muito tempo! Eu pensava em fazer uma nova, mas queria que fosse em vídeo - o que, como percebem, não aconteceu até hoje. Então eu resolvi aparecer por aqui hoje com uma tag para vocês! Depois de ver umas bem legais, minha escolha de hoje foi a tag "Cinco histórias que eu gostaria de viver", que eu vi no canal da Aione do blog Minha Vida Literária (vídeo aqui), sendo originalmente criada pelo canal Vloglepont (aqui). Vou tentar não me prolongar muito nas respostas - sei que às vezes falo demais, rs - e, bem, vamos lá!

Quero Ser Beth Levitt
de Samanta Holtz
Editora Novo Século

Ok, eu sei que a caminhada de Amelie nesse livro é bem difícil - principalmente por ter perdido os pais tão jovem -, mas o que me leva a escolher - sempre - esse livro é a emoção carregada na história. Samanta Holtz empregou muito sentimento na história de Amelie, e não bastasse isso ainda eram emoções palpáveis. E, para me conquistar ainda mais, ainda pude acompanhar um desenvolvimento tão lindo e delicado do amor na vida da protagonista. E, já que estou falando disso, duas palavras: Chris Martin. Esqueçam todos os personagens literários pelos quais eu já disse estar apaixonada. O Chris me conquistou totalmente. Quando vocês lerem o livro - e eu recomendo que seja logo ;) - vão entender minha situação... 

Simplesmente Ana
de Marina Carvalho
Editora Novo Conceito
- RESENHA -

Essa escolha já é óbvia, né? Que garota não iria querer se descobrir princesa de um pequeno país europeu, ter a chance de passar meio ano por lá para conhecer suas novas raízes e, de quebra, se deparar com um galã lindinho como o Alexander? Mas, ok, eu confesso que escolhi-o mais pelos dois primeiros itens, mesmo. Não é que eu não tenha gostado do Alex, mas ele me irritou tanto em muitos momentos e, sei lá, ele não me ganhou como outros mocinhos já fizeram. Mas ele ainda tem seu valor, de qualquer forma. E, bem... quem não queria sair às compras sem medo algum de gastar como a Ana fez no livro? (muito embora eu preferisse gastar em livros, mas eu certamente iria incluir uma galera de roupas no meio, para todos os efeitos, rsrs). Ok, parei.

Almakia - A Vilashi e os Dragões
de Lhaisa Andria
MODO Editora

E, nessa minha vibe de ler novos livros de fantasia, acabei me deparando com Almakia e, no fim das contas, me apaixonei pela história, pelos personagens, por todos os elementos mágicos criados por Lhaisa e pela sua forma singular de desenvolver o enredo de forma alucinante e intensa. E sabem de uma coisa? Até que seria muito legal passar uns dias nesse universo fantástico, ao lado dos Cinco Dragões, da fofa da Kidari e, claro, da impetuosa e ousada Garo-lin. É aventura que não acaba mais e, por mais que eu soubesse que certamente iria ficar de escanteio só observando tudo no fim das contas, eu ainda gostaria de poder ver de perto a realidade fantástica criada e desenvolvida pela autora. 

Anna e o Beijo Francês
de Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
- RESENHA

Um ano estudando fora + França e suas belezas naturais + a companhia de um francês-inglês-americano lindinho e gentil chamado St. Clair = Preciso falar mais alguma coisa? Essa equação já diz tudo. E nem vamos citar o fato desse ilustre e encantador acompanhante estar apaixonado por você, porque, fala sério, aí considere-se uma escolha totalmente justificável. Sem mais. 


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
de Jennifer E. Smith
Editora Galera Record
- RESENHA - 

Que esse livro é um amor, todo mundo já sabe, e me diz se não dá vontade de fazer a viagem que a Hadley fez? Certo, o motivo que a levou à ela não foi muito agradável, meio incômodo até e nós entendemos sua relutância e hesitação no início do livro, mas, ei... que tal dar uma cor a mais na viagem com a companhia de um inglesinho fofo e descontraído como o Oliver? \o/ E o fato da história se passar em poucas 24h é ainda mais incrível, nos mostrando que coisas inesperadas podem nos acontecer a qualquer momento, e que nossa vida pode mudar totalmente por causa de meros quatro minutos. Jennifer E. Smith, você arrasa! 

E então, gostaram da tag? Pretendo trazer mais posts assim por aqui a partir de agora - eu só preciso sair da indecisão sobre qual escolher em cada momento, rs. Mas e vocês, quais histórias gostariam de viver? Algumas das acima? 

Beijos e até a próxima!

6 Comentários

  1. Anna e o Beijo Francês seria sem dúvidas perfeito e encantador, aqui entre nós imagine cantadas românticas com aquele sotaque rs <3 - ótima escolhas viu... e é a primeira vez que vejo essa tag!

    Acoglados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bruna, isso seria ainda mais incrível de ver *u* Anna, sortuda!
      Own, fico feliz que tenha gostado das escolhas! E é uma tag muito legal de responder, haha <3

      Excluir
  2. Confesso que nunca li nenhum dos livros citados acima
    ehuehe, mas tenho vontade!
    Sâmmy, eu posso postar essa tag no meu blog também? *uuu*
    Gostei muito dessa tag!

    Beijos,
    Cléo
    pobresnalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então leia, está esperando o que? São maravilhosos! *----*
      Sinta-se taggeada, sua linda, e me aguarde que logo que você postar eu passo lá, hein! Quero muito saber quais seriam suas escolhas! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Dos livros que você escolheu, só li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, e com certeza esse é um dos livros que eu gostaria de viver. Oliver, seu fofo. ♥
    Gente, eu preciso muuuuuuito ler Anna e o Beijo Francês. Necessito! E pode deixar que eu vou ler Quero Ser Beth Levitt o mais rápido que conseguir.
    Os livros que eu gostaria de viver:
    - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (overdose de fofura total)
    - Minha Vida Indecisa (porque publicar enquetes em um blog e deixar que seus leitores escolham o que você vai fazer da vida deve ser algo bem... interessante. E vivenciar os outros acontecimentos da história, também)
    - A Menina que Semeava (não exatamente viver a história da protagonista, mas conhecer o universo azul e fantástico que ela criou)
    É, só consegui pensar em três. Quando fecharem cinco, vou responder a tag em um post no meu blog. u.U
    Adorei a tag, simplesmente.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Oliver = ♥
      Yes, you need! E te garanto que você vai amar Beth Levitt, porque esse livro é.. Fala sério, nem sei descrever ele direito. E o Chris roubou meu coração, simples assim ♥
      Da mesma forma que você precisa ler Anna, eu também preciso ler Minha Vida Indecisa; realmente deve ser muito interessante acompanhar o que acontece pelas respostas das enquetes, muita coisa louca, ao que parece,rs - mas também deve ter muita coisa linda acontecendo por causa disso também, hein, fala se não? *u*
      Eu tenho A Menina Que Semeava, mas estou meio que adiando a leitura porque... quero lê-lo em um momento adequado. Quando eu estiver preparada emocionalmente e, de preferência, dentro do meu quarto onde sei que vou poder chorar até não aguentar mais - prevejo lágrimas nessa história, realmente.
      Mal posso esperar para saber quais seriam suas outras duas escolhas, Taís! ♥
      Muitos beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...