Título: Time Between Us;
Duologia: Time Between Us, vol. 1;
Autor(a): Tamara Ireland Stone;
Editora: Hyperion;
Número de Páginas: 384;
Ano de Lançamento: 2012.
Livro no Skoob 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Anna e Bennett nunca deveriam ter se conhecido: ela vive na Chicago de 1995, e ele em São Francisco, no ano de 2012. Mas graças às habilidades de Bennett para viajar pelo tempo e espaço, ele acaba cruzando seu caminho com o de Anna, e o que poderia ser apenas um simples encontro, se transforma então numa aventura para a vida de ambos. À medida que a sua relação cresce, eles têm de reconhecer que, no fim das contas, ele sempre terá que retornar para onde pertence, mas logo eles se veem questionando tudo o que os cerca. Eles querem ficar juntos, mas quais serão as consequências desse ato?
Apaixonante, excitante e profundamente romântico, Time Between Us é a deslumbrante e fascinante estreia literária de um novo e extraordinário talento na literatura YA de ficção. (Sinopse adaptada do Inglês por mim).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Eu sou o tipo de pessoa fascinada por histórias que incluem viagem no tempo. Seja pulando de um ano/século para outro, como uma história se passando em um tempo remoto ou mesmo - e principalmente - no futuro. Não é a toa que Os Flintstones, vivendo na idade da pedra, me marcou tanto, assim como A Família do Futuro, que também se passa entre um tempo e outro. Então, logo que descobri sobre o enredo de Time Between Us, pensei comigo mesma: eu preciso lê-lo. Mas surgiu um problema: infelizmente, ele ainda não foi lançado no Brasil - a única versão em português só saiu, até onde sei, em Portugal. Mas, nessas horas, existem as lojas online de e-book, e junto isso ao fato de que eu também preciso começar a treinar minha leitura em Inglês, serviu como uma luva. 

Anna é uma adolescente de 16 anos que vive na Chicago de 1995; Bennett é um rapaz de 17 anos que vive em São Francisco, ano de 2012. É meio improvável pensar que estes dois jovens pudessem um dia se encontrarem - se isso acontecesse, na forma mais natural de todas, ela teria, claro, mais de trinta anos. Mas as coisas meio que saíram da normalidade e Bennett se vê com uma estranha mas útil habilidade de viajar pelo tempo. E entre viagens em diversos tempos diferentes, ele acaba se deparando com Anna, e logo uma estranha relação começa a se estabelecer entre eles, ao passo que os sentimentos mudam e eles se percebem mais ligados do que parece. E, bem, o sentimento é mais forte do que eles podem imaginar, e eles, agora, querem ficar juntos. Mas são de tempos completamente diferentes. Como isso poderia dar certo? E, de qualquer forma, quais consequências eles teriam de enfrentar a partir de então?

Time Between Us foi um dos primeiros livros que li inteiramente no idioma Inglês, e, apesar de ter entendido bastante coisa, não vou me prolongar muito a falar da narrativa e escrita em si, já que nem tenho o conhecimento fluente sobre ambos - mas ouso dizer que, na medida do meu nível de Inglês, trata-se de uma narrativa e escrita bem satisfatórias. Apesar da narrativa ser um tanto quanto lenta no início, a história transcorre bem após a estabilização de Bennett no enredo, e logo mais as coisas começam a se desenvolver de forma significativa, mistérios e surpresas rodeando o enredo, e a gente simplesmente não pode acreditar em tudo de primeira mão, tendo em vista de que nem tudo sobre as viagens temporais e relacionados são explicado de forma imediata. Os personagens também foram bem estruturados e preencheram bem seus respectivos papéis na trama. A começar pelos secundários, temos Emma, a melhor amiga da Anna, uma personagem com uma presença forte e personalidade cativante, assim como também Danielle, que apesar de amiga ainda passou um pouco despercebida na maior parte do enredo. E eu sei que o mocinho oficial da história é o Bennett, mas, admito, não pude deixar de reparar e suspirar um pouco pelo Justin, amigo de infância da Anna - ok, nem preciso falar mais nada agora, não é? rs ^_^ Ainda mais depois daquela cena fofíssima na loja de CDs da família dele, fala sério! É o tipo de personagem que não procura se destacar, mas se destaca mesmo assim.

Sobre os protagonistas, não tenho muito a falar. Apesar de ter me irritado em alguns momentos, por sempre estar escondendo algum detalhe da Anna, Bennett conseguiu me cativar e me fazer suspirar por ele em diversos momentos durante a leitura - o primeiro encontro deles foi o melhor de todos -, ainda que tenha, naturalmente, deixado alguns mistérios em aberto, já que ele realmente não domina o conhecimento sobre sua habilidade especial. A Anna, porém, não tem uma personalidade e presença tão marcantes assim. Suas atitudes são bem previsíveis e os poucos momentos em que ela nos surpreende de verdade ficam mais para o final do livro. O romance, por fim, transcorre muito bem. Sem ser forçado, ele acontece aos poucos e os protagonistas têm química, só foi um certo incômodo todo o tempo existente entre eles. Como Bennett não tem um controle e domínio à respeito de seu talento, algumas coisas, como já disse, ficaram meio sem respostas, ou muito vagas, e senti falta de uma conclusão sobre as 'surpresas' que os acometiam, nesse caso, próximo ao fim do livro.

No geral, Time Between Us é uma história cativante e intensa igualmente bela em escrita e personagens. Tamara Ireland Stone soube dosar o enredo de viagem no tempo com coerência, mantendo os elementos propriamente favoráveis à história junto à verossimilhança do próprio tema, já que, então, Bennett não pode permanecer definitivamente no passado, e isso foi bem abordado na trama. Só me desagradou, porém, um fato ter passado meio que despercebido. Em um determinado ponto, sabemos que, no entanto, Bennett não está no passado, inicialmente, por pura diversão, ele tem um pequeno 'problema' para consertar, digamos, e, a partir disso, eu esperava ver uma conclusão à respeito, mas, a partir de um certo ponto, não há mais comentários à respeito. Fica meio que esquecido, ao menos essa foi a impressão que tive, e espero poder encontrar uma resposta para tal em Time After Time, que é meio que uma sequência então narrada pelo Bennett. Mas, enfim, Time Between Us é uma boa pedida para os fãs de histórias sobre viagem no tempo + romance, e digo à vocês: temos aqui um novo talento na literatura YA, definitivamente, Tamara Ireland Stone, com sua narrativa singela e delicada, certamente ainda terá muitas histórias incríveis a contar e muitas conquistas para alcançar em sua carreira

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

8 Comentários

  1. Eu não sabia que você lia em inglês, Sâmmy!
    O livro parece ser bom, mas não me interessei muito.
    Mas mesmo assim, a resenha ficou ótima! Gostei mesmo!!
    Tem resenhas novas lá no blog, se quiser lê-las...

    Beijos,
    Cléo
    pobresnalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu estou começando ainda com esse tipo de leitura, mas estou indo bem ^_^ Inglês não é um dos meus idiomas preferidos à toa <3
      É bom, sim, mas acho que vai também do leitor. Cada um tem suas exigências na literatura, então é algo bem dependente da pessoa que o ler. Mas, de qualquer forma, é uma leitura recomendada.
      Ownn, feliz em saber que gostou da resenha! ^_^
      Logo que der eu passo lá de novo! *----*
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a sinopse do livro! Histórias sobre amores impossíveis geralmente me atraem... E viagens no tempo também. Gostei bastante da resenha, e fiquei com vontade de ler o livro (o que quase sempre acontece quando leio uma resenha positiva sua, né). Preciso seguir o seu exemplo e começar a ler inglês, só que tem um pequeno probleminha: sou praticamente uma analfabeta na língua inglesa. Preciso tomar vergonha na cara e estudar mais :p
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Idem! Costumam ser histórias bem intrigantes e, se bem elaboradas pelo autor, cativam demais os leitores! ^_^ Ah, bom saber disso, hehe ♥ Precisa, sim, é um idioma maravilhoso! (e nem digo isso apenas por ser apaixonada por ele, haha ♥). Hehe, logo mais você se acostuma e tá falando e pensando coisas em Inglês sem nem perceber - eu fazia muito isso depois que lia muito esse livro, sabe, sei lá, era aleatório, hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a história! Não conhecia! Muito legal ler em inglês, eu já tentei ler Torment da Lauren Kate, mas eu demorei muito e preferi comprar logo em português kkkkkkkkkkk.

    Um beijo,
    Lê.

    | Mais Rímel |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom que gostou da história! Pena que ainda não foi lançado no Brasil, mas ainda torço por isso *-*
      Sim, é mesmo legal ler nesse idioma, mas eu também costumo demorar um pouco com essas leituras; Time Between Us, na verdade, foi lido em um mês, quando costumo levar menos da metade nesse tempo em livros no idioma português, mas acho que é só questão de prática. =D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, td certo?

    Eu não lembro de ter lido nenhum livro sobre viagens no tempo, mas imagino que se feito com cuidado, devem ser ótimos. Eu sou muito cricri com detalhes como o que vc mencionou sobre o problema não resolvido. Inconsistências nas histórias, seja de enredo, seja de personalidade dos personagens, me deixam irritada haha

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Realmente, eles exigem um certo cuidado para uma trama coerente - o que acredito ser boa parte do caso de Time Between Us -, mas o resultado vale a pena. =) Também costumo ser detalhista, haha, às vezes até inconscientemente. E, sim, totalmente idem, também fico muito irritada com isso, rsrsrs.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...