E estamos de volta com mais um 'Leiturinhas de Kindle'! Dessa vez, dentre as três leiturinhas de hoje, duas foram lidas ano passado, época em que eu ainda não havia me decidido sobre a criação desse quadro aqui no blog. Mas, caso se questionem se estou mesmo apta para falar dos contos à seguir, sim, eu estou; eu não tenho uma memória muito fantástica, mas quando se trata de livros, eu costumo me lembrar de muitas coisas - e, bem, nesse caso são contos, o que facilita mais ainda. Mas, chega de conversa, confere um pouco das minhas leituras de Kindle da vez... Só lembrem-se do título enquanto leem as indicações de hoje, tá? ;)

Murmúrios da Alma
Uma prequel de Sussurros da Alma
por Mandy Porto
Disponível na Amazon
Conto no Skoob


Se você leu - ou pretende ler - Sussurros da Alma, esta é uma leitura quase obrigatória - esqueça o 'quase', é obrigatória, sim. Porquê? Bem, meu caro leitor, esse conto é uma espécie de antecessor ao livro; não bem uma introdução, mas ele meio que dá início aos acontecimentos do livro. Os personagens centralizados nele, por sua vez, são a Lucy e a Samanta. Não é algo muito previsível em si - mas também não muito surpreendente. Apenas dá uma explicação sobre o que poderemos ver, mais a fundo, no livro, e acompanhamos o início da amizade de Lucy e Brooke, antes mesmo desta última pensar que iria conhecê-la. Para quem curtiu a narrativa de Mandy em Sussurros da Alma, eu totalmente indico a leitura deste conto; sua escrita continua fluída e leve, embora assuma alguns toques sombrios pelo o que a história envolve. 

Annie
por Carissa Vieira
Disponível na Amazon

Annie foi uma leitura, inicialmente, despretensiosa - de minha parte, ao menos. A sinopse me passava uma impressão de previsibilidade - mas isso realmente não acontece com a leitura desse conto de Carissa Vieira. Para vocês entenderem do que estou falando, nesse conto, acompanhamos Annie, que, antes mesmo dos dezoito anos, já é reconhecida como uma celebridade de muito prestigio, cuja carreira é administrada pelos pais - ambiciosos, diga-se de passagem. Porém, ela se encontra no limite de sua vontade de continuar no mundo artístico - ela quer viver de verdade, aproveitar melhor sua vida, com os amigos e família, como qualquer garota de sua idade. Mas seus pais negam esse seu desejo, alegando sua ingratidão para com tamanha fama que ela tem. Eles, no fim das contas, não a entendem de verdade; ninguém entende, aliás. Foi uma leitura que começou normalmente e terminou com um aperto enorme no coração, só isso que posso dizer. Carissa Vieira criou um enredo aparentemente clichê e passou uma mensagem muito boa com a trama, que só não irei dizer qual porque provavelmente seria spoiler. Mas eu totalmente recomendo a leitura desse conto - só esteja preparado para qualquer coisa no final.

Aurora
por Monique Lavra
Disponível na Amazon

O conto de Monique Lavra, assim como o de Carissa, fugiu da previsibilidade. Mais que isso, foi inesperado e, de certa forma, chocante. A sinopse disponível no Skoob é tudo o que você precisa saber sobre o enredo em si, no entanto. Trata-se de uma daquelas histórias que começam calmamente e, mesmo após o grave acidente relatado na sinopse, você espera ver uma trama de superação e perda, e, de certa forma, o conto tem isso. Ele apenas não foca nesses aspectos. É mais como uma espécie de última chance, embora que de uma forma totalmente diferente, e que poderia ter me levado às lágrimas se não fosse uma história tão curta. Mas, apesar de suas poucas 15 páginas, Aurora é um daqueles contos que é capaz de passar emoção, beleza e lições mesmo com poucas palavras, além de possuir um desfecho realmente inesperado. Com uma narrativa sensível e envolvente, Monique Lavra recheou esse conto com emoções variadas, dentre as quais a principal delas pode te levar as lágrimas, muito embora antes disso ela te provoque um daqueles sorrisos emocionados que ainda nos dão alguma esperança, de quando enxergamos a beleza mesmo por trás dos momentos ruins. 

Bem, essas foram algumas das minhas leiturinhas de Kindle da vez. Espero que tenham gostado das indicações, vale muito a pena conferi-los! Mas e quanto à vocês, quais foram suas últimas leituras de Kindle? ;) Se tem uma indicação a fazer, sinta-se à vontade para falar! =D

Muitos beijos...

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...