Ultimamente, muitos livros de sucesso tiveram seus direitos adquiridos para, então, serem adaptados para as telas. Em parte, isso é ótimo; afinal, gostamos tanto de um determinado livro e tudo que ele tem, que acabamos querendo vê-lo em filme, só para sentir novamente - e mais intensamente - a emoção anterior. Por outro lado, porém, alguns não são tão bem adaptados e o roteiro acaba saindo totalmente infiel ao livro. Mas, decepções à parte. Sobre aquelas que ainda não estrearam ainda, foquemos o nosso otimismo de que a história irá se manter fiel a obra original. 

E entre elas está A Culpa é das Estrelas, de John Green, cujas gravações começaram recentemente. 

O sick-lit conta a história de Hazel Grace, uma adolescente com câncer em fase terminal que acaba, por pedidos da mãe, se submetendo a um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde conhece Augustus Waters, um ex-jogador de basquete cuja perna foi perdida para uma osteosarcoma. Previsivelmente, eles se apaixonam, mas o romance acaba indo além do normal com ambas as histórias.

O longa conta com Shailene Woodley e Ansel Elgort são os responsáveis por trazer o casal à vida nas telas, sob a direção de Josh Boone.


Do outro lado, temos então A Menina Que Roubava Livros, do escritor australiano Markus Zusak. O sucesso de Zusak já conta com as gravações encerradas e a previsão de lançamento para 2014, e relata a trajetória de Liesel Meminger, que é enviada pela mãe para um casal disposto a adotá-la, na então Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. No elenco estão presentes Sophie Nélisse, no papel da protagonista Liesel, seguida por Emily Watson e Geoffrey Rush, nos respectivos papéis de Rosa e Hans Huberman. Logo abaixo, você confere o trailer da adaptação.


Apesar de não ter lido nenhum dos livros acima, estou realmente bem esperançosa de que elas cumpram com seu objetivo bem como sejam fiéis às obras. No caso de ACEDE, eu já queria ler o livro há muito tempo, e agora então, quero ainda mais! E pretendo fazê-lo antes de o filme estrear. Da mesma forma com A Menina Que Roubava Livros, que por sinal, já se mostra muito bom só por esse trailer. Estou, definitivamente, ansiosa para assistir a ambos no cinema. Aproveito e, até lá, preparo-me emocionalmente para as lágrimas que certamente acompanharam ambos os filmes do início ao fim - ou, ao menos, boa parte da trama.

4 Comentários

  1. Estou dooooida para assistir A Culpa é das Estrelas!
    Sou apaixonada pelo livro e pelo Gus!
    Acho que a escolha de atores ficou ótima, e a Shailene ficou ótima como Hazel!
    Nunca li A Menina Que Roubava Livros, mais quero ler antes do filme entrar no cinema!
    Beijos, ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito ansiosa por essas adaptações.... principalmente A Culpa é das Estrelas...
    Eu também não li A Menina Que Roubava Livros, mas parece ser bom.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo ambos os livros e espero realmente que sejam fiéis a obra. Não vejo a hora de ver essas adaptações <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente apaixonada por A Culpa É Das Estrelas, mas infelizmente não gostei dos atores, principalmente da escolha do Augustus. Quero ler A Menina Que Roubava Livros também antes que estreie!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...