Dessa vez, mudemos um pouco o gênero sempre presente aqui no quadro do blog. Não que o gênero de hoje não seja pop, mas, no caso da cantora de hoje, está junto de um outro gênero que eu tanto gosto, que costuma me inspirar e me motivar bastante. O legal é que eu conheci essa cantora durante uma visita que eu fiz ao blog da Celeste, o Papo Edificante; em um dos posts, havia a indicação de uma música internacional, e foi assim que - desde ontem, na verdade - conheci essa cantora talentosíssima, com músicas cujas letras são verdadeiras inspirações musicais e que, de tão lindas, quase me fizeram chorar, mas, ao menos, me emocionar.

Britt Nicole nasceu em 2 de Agosto de 1984, em Kannapolis, Carolina do Norte. É uma cantora e compositora de música pop rock e hip-hop, com belas melodias e letras também centradas no estilo de música contemporânea cristã. Começou desde pequena cantando na igreja, e aos poucos buscou o caminho da música, lançando, em 2007, seu primeiro álbum de estúdio, Say It, que alcançou a #40 posição na Billboard's Christian Albums. Desde então vem fazendo um grande sucesso, em especial nos Estados Unidos, sendo atualmente responsável pelo então emplacado hit "Gold".

Não sei se vocês já sabem - ou lembram -, mas eu sou evangélica, logo também gosto muito de músicas no gênero gospel. Normalmente, eu conheço mais artistas brasileiros que cantam música cristã, como Aline Barros, Jotta A, Fernanda Brum... mas sempre há espaço para outras nacionalidades, claro! E no caso da Britt, não podia ser diferente! O toque cristão que ela dá as músicas, ao mesmo tempo mesclando com o lado jovial do estilo de música pop, é uma opção mais do que bem-vinda em minha playlist! Simplesmente me apaixonei pelas músicas dela, são muito divertidas de serem escutadas, no caso de "Gold", e outras, emocionantes e inspiradoras, como "All This Time", que, inclusive, quase me fez chorar, tamanha a beleza de sua letra.

Agora, depois das minhas palavras, que tal ouvir essas músicas tão incríveis?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Gold


"This, this is for all the girls
Boys all over the world
Whatever you've been told
You're worth more than gold..." 


All This Time


"I felt love I felt Your grace
You stole my heart that day..."


Ready or Not feat. Lecrae


"Imma take it all over the world
To the young, to the old, every boy and girl, 
Ready or not here-here I come
Imma show the world where the love is..."


E então, o que acharam das músicas da Britt? Pode-se dizer que os trechos em destaque são, para mim, algumas das partes mais lindas das canções, por mais que as letras inteiras já sejam lindas, mas, enfim... 
E vale ressaltar, essas são apenas algumas das músicas da Britt, todas do CD mais recente dela, Gold, até porque, se eu fosse colocar todas as minhas favoritas aqui, o post ia ficar enorme, hehe ;)

4 Comentários

  1. Amei o post!! Realmente as músicas da Britt são incríveis, eu amo! O bom é poder louvar ao Senhor em inglês também :)

    Beijos no <3
    http://papoedificante.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Post muito legal, a voz dela é linda! Britt divando! Seu blog é lindo, seguindo, se puder siga de volta? Blog novo ;s

    Beijinhs! ;3

    ResponderExcluir
  3. Pensei que não conhecia, mas eu já tinha visto o clipe de Gold, ela realmente canta muito bem ^^
    sorriso-espontaneo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço desde que você me indicou no twitter, haha! ♥
    Não tem muito que falar, né? São perfeitas...
    Beijos ^~^

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...