Oi gente! 
Bem, o mês de janeira já está terminando, e, como já deve ter acontecido com muitos de vocês, minhas aulas em breve começarão, não sei o dia ao certo, já que minha família ainda está estudando direito os colégios e tal, mas basicamente começarei a estudar em Fevereiro, e então precisarei adiantar bastante a futura webnovela do SammySacional (já estou planejando e escrevendo-a também, mas por enquanto, se contentem em ficar na curiosidade), mas, enquanto isso, que tal relembrar a web anterior, Duas Canções, Dois Corações? Confere a web nessa página aqui; sem contar que ainda estou planejando também a websérie do Dando Uma de Escritora, que pretendo estrear em Fevereiro. Ansiosos? ^-^ 
Enfim, mesmo com as aulas e essa ruma de coisa para fazer, os blogs não irão ficar parados, ok? Se precisar, programo posts :) Mas, por hora, que tal conferirmos a resenha de um novo filme? :D


O Primeiro Amor 

Título: O Primeiro Amor
Título Original: Flipped
Ano de Lançamento: 2010
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Juliana "Juli" Baker e Bryce Loski são vizinhos e desde os sete anos ela sempre nutriu um amor platônico por ele, que, por sua vez, não a correspondia, por sua família a considerá-la excêntrica. Bryce então passa a evitá-la, mas a situação fica mais complicada por, além de vizinhos, eles ainda serem da mesma sala na escola. Aos treze anos, porém, o avô de Bryce acaba indo morar com ele e sua família, o que, pelo gosto deste em lidar com plantas - assim como Juli -, faz com que Chet faça rapidamente amizade com a garota, ajudando-a a organizar o jardim de sua casa. A partir daí, Bryce acaba por reparar mais em Juli, ao mesmo tempo em que uma série de conflitos entre ambos gera cada vez mais afastamento. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Simplicidade nem sempre é sinônimo de chatice e coisa mal-feita. Lembre-se disso.

Na primeira vez que vi O Primeiro Amor não cheguei a assisti-lo, na verdade, foi a minha mãe quem viu primeiro e gostou da história. Eu acabei querendo vê-lo também, e, após encontrar o filme, fui assisti-lo. E a história foi muito boa.
O que posso ver em Flipped (como chamado no original) é uma simples e fofa história de amor que nasce e se desenvolve de uma forma ligeiramente bonita e até engraçada, no melhor dos sentidos. Os protagonistas são bem feitos, e a história corre muito bem.

Tudo começa com a mudança de Bryce Loski e sua família justamente para o bairro onde Juliana, ou Juli Baker, morava. Ela rapidamente gosta dele, que, por sua vez, não a corresponde, e fica naquele vai e vem. Os treze anos chegam, e ele tenta fazê-la esquecer-se dele, saindo com a patricinha Sherry Stalls. Mas Juli não desiste dele, e continua persistindo cada vez mais. Ao mesmo tempo, o avô de Bryce, Chet, vai morar com ele e sua família, e acaba por fazer amizade com Juli, enquanto ambos organizam novamente o jardim da casa dela. 

A história correu bem, e eu gostei de ver a questão sutil de debates sobre temas importantes. Tipo o preconceito que o pai do Bryce tem com os Baker. Sinceramente, eu criei uma antipatia enorme com ele de imediato, detesto esse tipo de coisa, e mais ainda as altas críticas e acusações que ele fazia à família vizinha. Patsy, mãe de Bryce, ainda tentava acalmar os falatórios dele, e eu podia ver mesmo assim ele não desistia. Humpf! OK, preconceito é algo ridículo, vamos acordar para vida e respeitar gente! O exterior não é mais importante que o interior, e nunca será. Ponto final.

Nesse meio de grandes temas, também temos o problema que o tio de Juli tem. Agora eu não me recordo bem ao certo o nome da doença, mas é algo sério, e Bryce poderia ter nascido com aquilo, mas, graças a Deus, não nasceu. E novamente, vem mais críticas e piadinhas vindas do Steven Loski... Já chega, esse pai do Bryce me irritou muito, mais até do que a própria chata em questão, tipo a Sherry (Metida) Stalls. E eu nem vou mencionar o Garret; ele não tinha nada de "melhor amigo" do Bryce, simplesmente, um idiota. Mas, enfim, isso não vem ao caso.

No decorrer desses personagens e temas, o romance dos protagonistas ainda tem seu destaque no filme, e a forma como esse sentimento cresce, tanto no Bryce como na Juli, é simplesmente lindo e muito fofo. E o filme não tem altas cenas de agarrações e incidentes que estragam a trama, é a mais pura simplicidade o romance dos dois. E o final, bem, não teve o "toque final" pelo qual eu costumo suspirar no fim de filmes assim, mas os olhares fofos e lindos dos personagens foi muito mais significante. Vocês não vão se arrepender de ver o filme! É o tip de história que, não importa a simplicidade, se for bem feita, já é garantido as cinco estrelas! ^-^

Bjos...

4 Comentários

  1. Ansiosa pela web série (as duas) ^^

    O filme parece ser mesmo ótimo. Gosto de romances mais leves assim... Sua sinopse me conquistou, fiquei com vontade de assistir e de conhecer a Juli e o Bryce!

    Ah, passando também pra avisar que respondi o meme lá no Jeito Único (com algumas modificaçõezinhas, porque outros blogs também tinham me repassado com regras diferentes, mas claro que não deixei de citar o SammySacional por lá!).

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa produção. E sim, também prefiro filmes assim. A simplicidade os deixam tão especiais. Tão legais.
    Obrigado pela dica.
    Vou procurar nas locadoras da minha cidade!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O filme parece ser muito bom, e as vezes a simplicidade torna o filme muito melhor do que aqueles cheios de detalhes e acontecimentos que sobrecarregam o filme. Vou assistir o filme um dia desses, com certeza.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já assisti é um ótimo filme eu adorei, boa indicação ;D
    Na Flor da Idade | Pequena Viajante

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...