Oi gente!
Antes de começar o post de hoje, gostaria de dar um aviso rápido com respeito às aulas. Ainda tenho duas semanas antes das aulas começaram, mas desde já tenho que me organizar na minha rotina e tal. Além disso, prometi a mim mesma que vou propor um único horário para escrever o meu livro e acho que um outro horário próximo dedicado as webnovelas dos blogs. Falando em webs, a websérie do DDE já está para estrear esse mês, portanto fiquem atentos no blog! :D Já para o SammySacional, estou preparando uma coluna especial para assumir o lugar de webnovela durante esse semestre, já que não posso me dedicar a três histórias de uma só vez. Mas, enfim, em breve teremos mais novidades (boas), ok?
Agora, que tal clicar em leia mais e conferir o post especial de Inspiração, hoje? ^-^

Quem aqui é fã de Fazendo Meu Filme levanta a mão \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Bem, para quem gosta da série e tem o Diário da Fani (ou viu no twitter, que nem eu) hoje é o aniversário de um dos personagens da série. Beleza, ai vem alguém dizer "comemorar o aniversário de um personagem que não existe? Porque?", mas gente, acontece que o Rodrigo (de MVFS, na verdade), assim como todos os demais personagens da série, são muito reais, tem qualidades e defeitos como qualquer um e a história toda das séries é muito envolvente. Então, já sabe né? :D

Bem, eu pensei em outra dia para esse dia, mas decidi trocá-la por um post especial do quadro Inspiração. Como puderam notar pelo título (que já denunciou tudo), nada mais justo para esse post do que, logo um dos temas mais discutidos em MVFS, que foram os animais. ^-^

Créditos das fotos: Tumblr e We Heart It





Eu poderia adotar todos eles, eu amo animais, mas a Leyde já vale a companhia de 5 cães. Falando sobre ela, ela tem seis anos, é uma mistura de Cocker Spaniel com Poodle, e é cheia de energia. Gosta muito de correr e vive acompanhando a minha mãe pela casa. Infelizmente, há mais ou menos dois anos atrás, ela pegou a famosa doença do carrapato. Ok, aquilo foi um pesadelo. Eu não gostava de vê-la ficar fora de casa mas não tinha opção. Mas, graças à Deus, ela ficou boa, por mais que o pelo dela não esteja dos melhores devido aos medicamentos, mas ela vive muito bem fora isso. Ela brinca, corre, pula e vive fazendo gracinha, a coisa mais fofa, e todo mundo aqui em casa ama ela 

Porque eu contei isso? 
A questão é que os animais, ao contrário do que muitos pensam, sentem e merecem viver bem, eles são ótimos companheiros para as pessoas, e, assim como a gente, eles também merecem cuidados com a saúde e tudo o mais. Graças a Deus, Leyde está livre daquela doença, mas também foi questão de altos cuidados com ela. Não foi em termos de levá-la a uma petshop, não podiamos fazê-lo, mas quase todo dia a gente passava um tempo com ela, vendo como ela estava, dava os remédios, falava com vários veterinários... Essa rotina durou muito tempo e ela poderia não ter sobrevivido, mas nesse exato momento ela está correndo no quintal ou fazendo companhia a minha mãe na cozinha. Não é porque são animais que eles podem ficar jogados em qualquer lugar sem merecer cuidados. Eles são reais, tem sentimentos e são verdadeiros, e não abandonam aqueles que eles tem como amigo.


Baseado nisso, eu gostei de ver a iniciativa que alguns fãn clubes da Paula Pimenta tomaram e criaram o Projeto Pet. Hoje, na verdade, é o último dia dessa pequena campanha de apoio aos animais, mas não é só assim que devemos colocá-la em prática. Todo dia é dia de ajudar um animal na rua, cães, gatos, papagaios... não importa o que ele seja. A solidariedade é um ato lindo, e acredito que devemos continuar a praticá-la, mesmo quando muitos afora se mostram terem-na esquecido. 

Bem, desculpem pelos textos, mas eu precisava falar do tema, que eu acho mais do que importante a ser debatido. E, para os que acham que um pequeno gesto de ajuda aos animais não resolve nada, olhe como exemplo: antes de eu nascer, meus pais criavam vários animais aqui em casa. Dois cães adultos e dez filhotes, na verdade, e, certo dia, meu pai saiu para trabalhar e acabou encontrando um cachorrinho jogado na rua, com a mesma doença do carrapato, tão cheio deles que dava pena. Ele mal se mexia direito, afinal o sangue estava fraco e tal, estava fraquinho. Muitos tinham a certeza de que ele morreria e pronto, mas meu pai pegou-o e trouxe para casa. Quando chegou do trabalho, ele deu-lhe um belo de um banho e começou a cuidar dele. Resultado: poucos dias depois o cachorro já estava correndo todo alegre pelo quintal, sem nem um carrapato mais para contar história. Ele acabou sendo adotado por um colega de trabalho do meu pai e fim, final feliz. ^-^ Tá vendo como a determinação, persistência e fé são importantes? E nesse tema elas se encaixam muito bem ^-^

Bjos...

5 Comentários

  1. Adoro animais também *----*.
    Aqui em casa, temos atualmente 3 cães, 3 gatos e 1 peixe, kkk.
    E que bom que esse cachorrinho com os carrapatos ficou bem. É tão gratificante poder ajudá-los né?

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos animais ^-^ E é verdade, o gesto é muito gratificante. Pena que algumas pessoas pensem do contrário :(
    Obrigada pela visita, João!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo apoio! Amamos o post (e o blog) :33

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não tem de que, iniciativa em prol dos animais sempre é bem-vinda ^-^ E muito obrigada por conferir o post, fico feliz que tenham gostado :D
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de animais, eu queria muito ter um, mas minha mãe não me deixa, então eu fico babando nesse tipo de imagem, e falando nisso, as que você colocou são todas lindas.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...