Oie pessoal!
Eu comentei, hoje mais cedo, no twitter (www) que iria trazer uma resenha para vocês hoje, mas houve um imprevisto e eu venho aqui falar para vocês sobre um filme ótimo que eu vi hoje à tarde, a história é muito linda e vale mais do que a pena conferir! ^-^
Ainda assim, em breve, trarei a resenha do outro livro para vocês conferirem! Mas, por hora, que tal conferir a minha dica de filme de hoje? :)


O Amor de um Pai

Título: O Amor de um Pai.
Título Original: Freeshman Father.
Ano de Lançamento: 2010.
País de Origem: Estados Unidos.
Gênero: Drama.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Ainda bem jovens, John e Kathy formam o casal perfeito. Mas o futuro dos dois entra em crise com uma gravidez não planejada. Eles decidem ficar juntos aja o que houve, e nesse meio, ela cuidará do bebê enquanto ele estuda em Harvard, com uma bolsa de estudos, e ainda trabalha. Mas a situação começa a ficar tensa na nova família, uma vez que Kathy vira as costas para o filho e o marido, abandonando-os. Agora John terá de se virar como pai e mãe para o filho, e ainda conciliar com os estudos e o trabalho.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Minha Opinião:

O que falar desse filme? Bem, a história em si já é intrigante pelo simples fato de dois jovens terem de se virar com um filho nas costas, e mais ainda com a questão dos estudos e trabalho que a questão em si já acarreta. Minha mãe havia gostado dessa sinopse do filme, e após me falar, eu acabei me interessando para assisti-lo também, nesse caso, hoje mesmo, à tarde. Eu achava que seria mais uma história sobre dois jovens que cometem erro e acabam virando pais antes da hora, mas o filme foi além disso. Muito além.

A trama começa com a formatura de ambos no Ensino Médio. John ganha uma bolsa de estudos para Harvard e ele e Kathy, normalmente, teriam de se separar nesse meio tempo. Mas é aí que o "destino" (entre aspas, mesmo... depois de ver o filmes vocês entenderam) prega a peça. Kathy acaba se vendo grávida de John, e a única opção deles é se casarem e irem juntos para Harvard, onde John terá de conciliar tanto a vida em família, o trabalho e, principalmente, os estudos. 

O filme foi muito além das minhas expectativas. Mas me chamou a atenção desde o começo pela menção de ser "baseado em uma história real". Isso mesmo, a história foi baseada na realidade, e eu realmente amei a beleza da história. Mas Kathy acaba falhando em sua obrigação e, na covardia, abandona o marido e o filho, retornando à casa dos pais dela. Após isso, John tem de se virar em dobro para cuidar dos seus típicos afazeres (estudos e trabalho) e agora, do filho. Ele passa por vários momentos ao longo da trama, mas ele não perde a essência de sensibilidade, responsabilidade e determinação de antes. Ele vai até o fim com seus objetivos, e ouso dizer: ele serve como exemplo para os jovens de hoje. 

Em outras considerações à parte, como minha mãe já havia comentado no decorrer do filme, John e Kathy podiam ter se prevenido e evitado aquilo tudo, afinal, eles eram jovens, não tinha pra que isso acontecer tão cedo. Mas depois do erro já cometido, eu gostei de ver a atitude do John. Quantos jovens, na mesma situação, enfrentariam a "nova família" e assumiriam tudo naturalmente? Já vi várias histórias de namorados que abandonaram as namoradas após esse tipo de acontecimento, e eu só tenho uma única coisa a dizer sobre isso: eles são todos covardes. Isso mesmo, covarde. Ao contrário deles, o personagem assumiu o seu erro e evitou uma confusão maior ainda, muitas vezes frequentes nos dias de hoje - porque, convenhamos, os namoros de hoje estão apressados demais! Fala sério! E são muito imaturos também!

Enfim, só tenho a dizer que o filme me encantou. Foi lindo ver como o protagonista continuou firme com seus objetivos, mesmo após os momentos difíceis, e, após ele conseguir se formar em Harvard no fim do filme, ele mereceu aquele diploma. Não simplesmente por ser estudioso, mas sim pelo caráter de honra que ele tinha. Ele chegou a não estudar para uma prova só para cuidar do filho que estava doente... pode parecer algo bobo, mas levando em conta de que seu futuro profissional dependia daquela prova, e, mesmo assim, ele deixou-a de lado para se dedicar a algo maior e mais importante, só serve para ressaltar o quanto o amor dele pelo filho era grande. 

Apesar da vida dele andar conturbada em meio aos conflitos familiares e profissionais, ainda assim ele conseguiu dar a volta por cima e vencer na vida. Deus honra quem realmente merece as coisas, mais cedo ou mais tarde a vitória é alcançada. Basta apenas persistir e ter fé. 

4 Comentários

  1. Não sei se gostei da sinopse ou se foi da sua opinião. Achei interessante, talvez assista.
    <3
    http://meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece legal

    http://cherrycharming2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau, que interessante! O que mais me chamou atenção foi o fato da mãe abandonar e não o pai, que geralmente é o que acontece.
    Vou assistir quando der, beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Taís! Geralmente é o contrário... Mas o filme é realmente bom, e até que ficou melhor assim!
    Bjos...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...