Oie amantes da literatura (ou não)!
Bem, estou tentando ao máximo andar presente no blog, e até agora estou conseguindo ^-^ Não é mais questão de falta de tempo, quando eu não posso postar, é mais o livro que eu estou escrevendo. Como se trata de um drama romântico juvenil, cuidado e dedicação dobrados para a trama, mas eu estou gostando do resultado. Mas, como só escrevo enquanto estou no pc, eu consgeuindo alguns minutinhos para fazer os posts! :) Ah, já viram a enquete para a comemoração de 1 ano do SS? Está na barra lateral, não esqueçam de votar, por favor, ela se encerra em cinco dias. :D
Enfim, estive lendo um livro ótimo essa semana - na verdade, ontem - e venho compartilhar um pouco dessa obra com vocês. Vale totalmente à pena! Vai ler o post? Confere em leia mais!

A Marca de Uma Lágrima, por Pedro Bandeira

Título: A Marca de Uma Lágrima;
Autor(a): Pedro Bandeira;
Editora: Moderna;
Número de Páginas: 184;
Ano de Publicação: 1986 (Original).
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Isabel acaba se escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia de morte começa a tomar conte de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Eu peguei o livro para lê-lo ainda ontem, apenas por acaso, mas já havia ouvido falar um pouco sobre a história, mas nada que eu havia lido nas resenhas do livro equivale à beleza da obra. ^-^

Isabel é uma garota normal, que sabe criar belas poesias cuja inspiração se dá por causa de Cristiano, seu grande amor. Na verdade, ele é seu primo, e após sua festa de aniversário de dezesseis anos, ele e Rosana, melhor amiga de Isabel, acabam começando a namorar. A garota sonhava em viver seu amor com ele, mas o perdeu para a melhor amiga. Achei bonito da parte da Isabel não usar de nenhum artifício para destruir a relação de ambos, apesar de amá-lo. Ela os ajudava com suas poesias de amor, dando-as para Rosana e Cristiano, como se eles próprios tivessem-nas escrito um para o outro. 

A história é bonita e eu comecei a lê-la na distração, e logo me vi totalmente dentro do enredo. Com personagens diferentes e uma trama elaborada, A Marca de Uma Lágrima é uma história linda de amor com um pouco de suspense, pelo mistério que ronda a escola, após a morte da diretora. Isabel viu uma cena muito suspeita, e ela acaba passando por alguns conflitos por causa dela "saber demais" sobre o acontecimento, e principalmente pela situação amorosa entre Rosana e Cristiano. 

Confesso que, ao contrário de Isabel, eu não me simpatizei tanto com o Cristiano. Ele até que estava indo bem no início da trama, mas com o passar do livro eu queria que ele sumisse, sei lá, ele não é tão legal como dá a impressão. Fora que ele vivia chamando ela apenas de "Minha priminha querida", e dava uma agonia e eu não conseguia engolir a presença dele. Soava meio como se fosse meio falso, sei lá. 
Mas ai, finalmente, apareceu o Fernando - do qual eu não sabia que iria aparecer no livro, achei que fosse apenas o Cristiano, ainda bem que eu estava errada - e que garoto incrível! Esse sim salvou a história! Ele se apaixona pela Isabel desde o início do livro, e está sempre ao lado dela, por mais que ela insista em mandá-lo embora. 

Enfim, o livro é ótimo, o mistério do da história é muito bem organizado e o final é mais do que merecido, e muito lindo! Virou um dos meus livros favoritos! 
Agora um quote que eu amo:

"Outros braços a enlaçavam. Desta vez sob a árvore da praça, aquecendo-a do frio da manhã. Ela havia sonhado tudo de novo, acordada, como se tivesse enlouquecido.
- Calma, meu amor... Me abrace. Está tudo bem...
- Oh, Fernando... você...
Deixou-se soluçar, fungando como uma criança sobre aquele peito amigo que a toda hora de fazia presente."


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

9 Comentários

  1. Nunca ouvi falar!! Me interessei.

    girlvirtualuniverse.blogspot.com
    nossasfeminicesoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o Livro (a versão mais recente, com a capa apenas diferente) para um trabalho de português, simplesmente amei! O livro é perfeito, comecei a ler 20:00 e só parei lá pra 00:00, e faltando 1 capítulo para terminar.

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Ain, já li esse livro, ele é muito lindo!! Tipo, quando começamos a ler, já vamos nos envolvendo na trama e nos interessando pelos personagens, vamos devorando cada capítulo e... logo já estamos no fim do livro. Perfeito. Suas resenhas também são perfeitas Sâmmy!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca parei pra ler. Parece realmente lindo, amei a resenha! Vou pegar pra ver depois, com certeza! ;D
    Beijo
    ill-helpyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal a resenha, eu não conhecia o livro, mas a história parece ser muito boa. A Isabel parece ser uma pessoa ótima né? Porque ela ainda ajuda o romance do primo e da amiga. Vou ver se encontro na biblioteca da minha escola ano que vem, com uma amiga ou então vou comprar!
    Ana || explosaodecerejas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai... Esse é meu tipo de livro, com certeza! Eu ainda não li, mas vou procurar na biblioteca da escola no ano que vem (provavelmente agora não vai dar, até porque se eu for atrás de algum livro vai ser um daqueles da Wishlist). Ha, e quando as pessoas ficam me chamando de querida o tempo todo, principalmente com uma vozinha fininha, eu sinto, SINTO, que me odeiam, na boa (kkk). Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que perfeito,é super chamativo
    para a leitura.
    Fiquei sem palavras!
    Flor,porque desativou o Dando uma de escritora?
    Beijos!


    Cherry Girls//Ajude nossa meta!

    ResponderExcluir
  8. Feliz niver de 1 ano do SâmmySacional! Viu? Eu disse que ia vir aqui dar os parabéns! Hahaha! Beijos :3

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro, é ótimo!
    Seguindo =)

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    http://diaryfifteenyears.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...