Oie flores!
Vim trazer a resenha de um dos meus livros preferidos para vocês: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Esse também foi presente de aniversário meu no mês passado, e eu já o li faz tempo, mas vivia adiando a resenha dele porque esperava ansiosa para fazê-la após ler, também, o livro 3 da série FMF. Mas eu ainda não pude adquiri-lo...
Enfim, vamos à resenha? Confere em leia mais!

Fazendo Meu Filme 2, por Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha;
Autor(a): Paula Pimenta;
Editora: Gutenberg;
Número de Páginas: 327;
Ano de Publicação: 2009.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo Meu Filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssima! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. 
Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme da sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido... 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:
Aviso: Pode conter spoilers!

Sério mesmo, tenho que dar um novo adjetivo ao livro? ^-^ Nenhuma palavra resume a minha opinião do livro, nem muito menos a minha ansiedade pelos próximos dois volumes (só dois? não podia ter mais uns... dois, três...?)
Nesse livro, Fani já está na terra da rainha, e, basicamente, terá de aprender a se virar sozinha num país desconhecido por ela. Mas o que antes começou com insegurança, acabou migrando para conforto após conhecer a sua host-family super carismática que ela ganha no intercâmbio. Tracy, sua host-sister, é bem legal, mas um tanto imatura, na minha opinião, mas não deixa de ser super simpática, assim com os irmãos fofos dela, Tom e Teddy, que ficam bem alegres com a presença da Fani em sua casa.

Mas, ao mesmo tempo em que muitas novidades e experiências aparecem na sua frente, ela ainda se vê com a lembrança de ninguém menos que o Leo, que àquela altura havia ficado no Brasil. Ela esperava poder ter o relacionamento que sempre quis com ele já no ano seguinte, mas alguns acontecimentos recorrentes já no primeiro mês de intercâmbio deixam a relação deles um pouco, digamos assim, delicada, distante... Em meio a tantas confusões e saudades, ela conhece o - príncipe - Christian, que mais parecia ser um verdadeiro ator famosíssimo de cinema, só a julgar pela sua bela aparência. E não é só por fora que ele é lindo não, por dentro também! Educado, cavalheiro, lindo, inteligente... mais algum adjetivo? Bem, ele é incrível! E apaixonado pela Fani desde que a vê... Fala sério, é pedir demais um garoto desses na vida real?

Em Brighton, Fani também faz novas amizades, como a Ana Elisa. Ela e a Fani viram amigas à primeira vista, principalmente pela Ana ser brasileira também. E a mãe dela, a Agnes, não é super gentil? Nossa, e a história de amor que ela conta para a Fani e a Ana é super linda... Não tem como não se apaixonar por cada segundo da história!

O que eu também amo na série FMF é os demais personagens também. A amizade, principalmente, que Fani tem com as suas amigas é uma das mais verdadeira que já vi. Mesmo estando em países diferentes, Natália, Gabi e Priscila não medem esforços para escrever para a amiga, e até as conversas no MSN continuam frequentes entre elas. E realmente, as coisas no Brasil mudam muito durante aquele novo ano. Natália e Alberto, sério? Puxa vida, eu ainda lembro de ler trechos dela dizendo que gostava dele já em MVFS, mas alegava que não tinha chance com ele... e olha só! É, as coisas mudam...
Bem, depois de tantos detalhes, já deu para ver que eu amei o livro, né? Pois é, mais seria impossível não amar! Uma escrita que cativa o leitor, uma escritora que sabe escrever no ponto de vista adolescente, personagens inesquecíveis e uma capa linda dessas não seria para menos, né? 

Agora, alguns trechos que eu amo!

"Deixe-me ver", ele pegou os filmes da minha mão. "De repente é amor, Meu novo amor e O amor não tira férias... acho que descobri seu estilo preferido!" - Christian, P. 158.

"Não", eu respondi no meio das lágrimas. "Eu já achei quem eu procurava. E, se depender de mim, eu não vou perdê-lo nunca mais!" - Fani, P. 323.


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


6 Comentários

  1. Ah, que legal essa resanha, eu gosto bastante de ler livros, vou querer ler esse.

    seguindo aq floor ^^

    www.blogmeninamulher.com

    ResponderExcluir
  2. Tipo, eu tô louca para começar a ler essa série de livros! Parecem realmente ótimos, inclusive a sinopse e a opinião que você deixou despertaram ainda mais meu interesse...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. ooi Sâmmy, primeira vez que eu passo por aqui, e seu blog é muito fofinho! adorei (: Estou louca para ler FMF, parece muito boom,gostei muito da Paula Pimenta, ela é muito simpática, andei vendo algumas entrevistas dela e deu muita vontade de ler todos os seus livros hahahaha Queria ler também Apaixonada por palavras, aquele de crônica, sabe? Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda para comprar a serie!

    Beijinhos Bi

    http://www.janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram meninas, ^-^ e Bianca, eu também estou ansiosa pelo livro de crônicas da Paula. Amei a capa e as crônicas lindas!

    ResponderExcluir
  5. todo mundo falando desses livros. Necessito ler eles agora! rs
    me deixou com mais vontade der ler...

    Ah, amei seu lay da Tay, seguindo

    ResponderExcluir
  6. Ta todo mundo falando desses livros e depois dessa resenha fiquei com ainda mais vontade de ler >.<
    umadoceimperfeicao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...