Parece até mentira, mas Junho já está chegando ao fim e mais um resumo mensal está na área! Seguindo esse novo modelo de postagem no último dia de cada mês, bora conferir o que rolou dentro e fora do blog essas semanas? ;)


Como está virando costume agora, foram vários os dramas que assisti nesse mês de Junho! Deixando os mini-dramas de fora para falar em um post futuro por aqui, esses quatro acima foram dramas inteiros que acompanhei. Tudo bem que, na verdade, Personal Taste eu apenas terminei em Junho, porque já havia começado em Maio. Uma gracinha de drama, muito divertido e o primeiro que vi com o Lee Min Ho!

Depois dele veio o que virou um dos meus novos xodós, Strong Woman Do Bong Soon, que vi tanta gente comentando e amando, e acabei entrando no time também. Em seguida, I Hear Your Voice não cativou apenas a mim, mas à todos aqui em casa, com 18 episódios cheios de muita emoção, investigação, ação, e, claro, o nosso querido romance. Terminei o mês, então, vendo um drama que até algumas semanas atrás passava longe da minha listinha porque eu realmente não achava que fosse ser grande coisa, admito, mas não é que Reply 1997 me ganhou? Espero trazer posts detalhados sobre todos esses dramas em breve, mas, por hora, se preferirem, já podem considerá-los recomendados!


Esse mês, ainda, felizmente, consegui sair um pouco da aparente ressaca literária do mês passado e consegui ler três livros, um deles já iniciado em Abril, inclusive. Meu ritmo de leitura ainda segue lente, mas esses acima conseguiram dar uma quebrada na ressaca e estou voltando a ler aos poucos.

Diário de Estela - Quero Minhas Asas, de Stern & Jem, chegou para mim como resenha para o Leitora It, um infanto-juvenil bem leve e envolvente que foi o primeiro livro a conseguir me fazer retomar as leituras, me fazendo devorá-lo em menos de dois dias, o que foi muito tendo em vista a baixa que eu estava passando nas leituras. Aguardem a resenha em primeira mão lá no blog da Glaucia!

Mônica e Enzo e Todos os Dias, de Denise Flaibam, eu já havia começado no mês retrasado, ou seja, em Abril, mas a ressaca que me pegou em Maio não me deixou terminá-lo antes. Faltava bem poucos capítulos, então com um pouco mais de insistência consegui finalizá-lo esse mês. Uma leitura leve, dessa vez jovem adulta, e a qual espero trazer resenha agora em Julho.

E por último, mas não menos importante, Eu Me Mordo de Ciúmes, segundo volume da série As MAIS, da Patrícia Barboza. Mais uma leitura despretensiosa e leve que peguei para ler por intermédio do Kindle Unlimited ainda no final de Maio, mas que só terminei esse mês mesmo. Envolvente assim como o primeiro livro, avançava facilmente sempre que eu pegava para ler, mas como meu ritmo tinha decaído tanto eu acabei não o pegando todos os dias e por isso demorei mais a ler. Mas gostei muito, e espero trazer resenhe em breve para vocês aqui também!


Ainda seguindo a baixa do mês passado, esse mês tivemos apenas um total de nove posts, contando com esse próprio de Resumo Mensal nesse dia 30. São elas à seguir:

Resenhas e Caixinha do Correio:

💎 Entre 3 Mundos, de Lavínia Rocha
💎 Caixinha do Correio #14

Postagens de Colunas e afins:

💎 [Top 3] Mini-dramas para assistir no Dia dos Namorados
💎 Atualizações Literárias #109 | Em Junho na Editora Arqueiro
💎 [Quotes SamSacionais #16] Acima de Nós
💎 Atualizações Literárias #110 | Em Junho na Editora Intrínseca
💎 [Na Trilha Sonora #11]
💎 Atualizações Literárias #111 | Em Junho na Editora Rocco
💎 [Resumo Mensal #13] Junho/2017

E foi isso que rolou no mês de Junho! Menos do que em Maio, mas, por hora, o importante é manter o blog na ativa. Logo que possível espero trazer novidades para vocês, como sorteios e afins, estão fiquem de olho aqui no blog e nas redes sociais. ;) E aí, o que dizem sobre o mês de vocês? Muitas leituras ou dramas vistos? Querem conferir ou já viram algum dos citados aqui? Qual foi seu post favorito no blog esse mês? ^_^

Beijos,
Sâmmy

9 Comentários

  1. Olá!
    Que mês incríveeeel e super produtivo! O meu foi um desastre só, hahah, provas e trabalhos da faculdade me consumiram :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda que tu fizeste menina, diário de Estela é o livrinho que mais tenho vontade de ler, acredite que assisti apenas uma vez doramas? Quem sabe futuramente eu dê oportunidade, ótima postagem e espero que mês que vem renda mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, poxa nunca consigo fazer um resumo do mês, queria ter essa organização toda e tempo também. Mas apesar da ressaca, vc conseguiu ler e fazer bastante coisa. parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho bem interessante esses posts de resumo do mês.
    Sabe que junho também não foi um mês que li muito, meu ritmo foi mais lento do que nos outros meses.
    Gostei muito dos livros lidos. Não tenho o hábito de assistir doramas, mas quem gosta diz que é viciante né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Adoro posts com retrospectiva do mês, gostei muito de suas leituras. No mês de junho eu realizei a leitura de seis livros, o que me deixou bem contente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Impossível não amar esses resumos mensais, sempre saio com alguma coisa anotada.
    E aqui não foi diferente... adorei todos, quero ler todos... posso?


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Ressaca literária é complicada. Mesmo assim você fez boas leituras. Mônica e Enzo e todos os dias já conheço, ele é um livro bem leve mesmo ♥
    Adorei os doramas que você assistiu, eu tentei assistir, mas não consigo me acostumar com a língua deles. :(

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy, tudo bem?
    Pra sair de uma ressaca literária eu sempre busco livros mais leves, mas demoro retomar o ritmo de leitura também, fico feliz em saber que está superando essa fase. Não li nenhum dos livros citados, mas anotei as dicas aqui.
    Tenho vontade de acompanhar dramas, mas acabo adiando com frequência, mas não tenho dúvidas que são ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não entrei nessa onda de doramas... para falar a verdade costumo assistir muito poucas séries. Mas acho bem legal saber um pouco mais sobre elas e algumas apresentam premissas muito interessantes.
    Tive o prazer de fazer a leitura de Mônica e Enzo da Denise e foi uma grata surpresa já que foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...