Mês de Abril na área, hora de dar adeus à Março! E como de costume mensal, dessa vez saindo com mais pontualidade do que os anteriores dessa coluna, vamos ao Resumo Mensal do mês que passou, conferindo um pouco de tudo que eu assisti, que eu li e que rolou aqui no blog! ;)

Começando pelo o que eu assisti, o mês de Março não foi muito agitado no quesito de filmes para mim, acabei assistindo apenas séries, dentre as quais a primeira foi a série animada da Netflix, Dragons: Race to The Edge, baseada no filme original da Dreamworks Como Treinar o Seu Dragão, um dos meus xodós no quesito filmes de animação, inclusive. Sim, já faz muito tempo que essa série entrou no catálogo do site e eu até cheguei a ver os primeiros episódios na época, mas acabei esquecendo-a por algum motivo e, por não lembrar muito mais do início, voltei a vê-la esse mês desde o começo, aproveitando que a quarta temporada estreou nesse início de ano e, portanto, já posso finalizá-la mais rapidamente, acredito. Não tem muito o que dizer dela que não sendo divertida e instigante assim como o filme, com um elenco de personagens tão legais e enérgicos, mais os dragões tão cheios de personalidade quanto seus respectivos donos, que não dá para não reparar. Darei continuidade aos demais episódios e mais para frente, quem sabe, faço uma resenha da série por aqui também.


A segunda, muitíssimo recente, inclusive, foi a série Os 13 Porquês, ou Thirteen Reasons Why, baseada no livro homônimo do autor Jay Asher. Assim como o livro, é uma série jovem adulta com uma pegada de mistério e suspense ao abordar as então treze razões pelas quais Hannah Baker, uma adolescente, cometeu suicídio. Cada episódio centraliza-se em um dos lados das fitas que ela gravou explicando os treze motivos, quase até as treze pessoas, que cometeram alguma atitude que a levou a se suicidar, estando, então, no início da história, agora, em posse de Clay Jensen, até então colega da garota e dá início à ouvidoria de cada gravação sem saber exatamente em qual delas ele se encontra e qual fora o motivo final que o colocara na lista da garota.

A série, também da Netflix, recém-estreou exatamente no dia 31 de Março e já causou um grande burburinho entre os leitores, tanto entre aqueles que leram o livro quanto os que não leram. No meu caso, até tentei adquirir o livro para fazer sua leitura antes do lançamento na plataforma, mas acabei não podendo e, no fim das contas, a curiosidade falou mais alto e decidi assisti-la mesmo sem ter lido o livro. Ainda não terminei de ver os episódios, estou indo aos poucos, mas já estou bem impressionada com a qualidade da produção, desde o roteiro base às atuações do elenco. Quando terminar de assistir, volto aqui para contar para vocês o que achei também.

Indo agora para as leituras do mês, compensei os três únicos livros lidos em Fevereiro com um total de oito nesse mês de Março! Não poderei, porém, falar sobre dois deles ainda, mas acredito que em breve vocês já poderão conhecer o primeiro deles. ;)


A leitura que iniciou o mês, na verdade, anteriormente iniciada em Fevereiro, mas só concluída de verdade em Março, temos A Profecia de Mídria, de Denise Flaibam. É o primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia, que eu já queria ler faz tempo mas só agora pude fazer sua leitura. Gostei bastante da história, ainda que tenha tido uns leves altos e baixos no começo, mas que logo foram recompensados da metade para o final. A resenha já saiu no blog, aqui.

Em seguida, mais uma leitura iniciada em Fevereiro, mas só continuada e então finalizada em Março também, temos Entre 3 Mundos, da Lavínia Rocha. Depois de ter gostado muito de De Olhos Fechados, quis ler mais da autora e gostei ainda mais desse primeiro livro de sua trilogia de fantasia. Recebi o livro após ganhar um concurso no qual resenhei o livro com exclusividade no blog A Colecionadora de Histórias, como resenhista convidada. A resenha deve demorar um pouco a sair aqui no SammySacional, mas quem quiser conferi-la já, é só acessar o blog da Carol Cristina, aqui.

De cortesia da Editora Gutenberg agora, também li Como se Fosse Magia, tendo, enfim, a chance de conhecer a escrita de Bianca Briones, e minha estreia com ela não poderia ter sido melhor! Uma leitura leve, divertida e romântica que me envolveu tanto que em menos de 24h após ele chegar na minha casa já estava lido, haha. A resenha também já está disponível, e você pode conferi-la aqui.


Em sequência, devido à promoção da Kindle Week na Amazon e o cupom do INGLES10, consegui adquirir diversos e-books em Inglês que me fizeram engatar novamente nas leituras no idioma, coisa que eu não fazia desde 2015, e re-estreei as leituras, então, com Play With Me, de Anna Katmore, um jovem adulto leve e clichê que conseguiu fluir tranquilamente para mim e envolver-me de forma rápida, ainda que não muito aprofundada. Gostei da leitura, e a resenha deverá sair logo mais aqui no blog também.

Colocando as séries anteriormente atrasadas em dia, também li Curare, o terceiro livro dentre os cinco da série Devoy, de Paula Vendramini, tanto porque eu devia tê-lo lido ainda no ano passado, mas acabei não podendo, como, ainda, porque o quarto está para sair esse ano. Sem palavras para essa leitura que foi definitivamente ainda mais impactante, envolvente e surpreendente do que os volumes anteriores, conseguindo, enfim, um lugar entre as minhas séries de fantasia preferidas. A resenha sai na terça-feira aqui no blog.

E encerrando as leituras do mês de Março, então, eis que temos um livro bem inesperado. Depois de um longo inverno evitando os livros de Sarah Dessen após não ter gostado tanto e nem conseguido me envolver de verdade com O que Aconteceu com o Adeus, em 2013, voltei a dar uma chance à autora após conferir uma resenha pra lá de animadora e o veredito foi: e não é que Uma Canção de Ninar conseguiu, finalmente, me cativar? Pois é, primeira leitura da autora a funcionar comigo, ainda que não plenamente como eu gostaria, mas ainda bem mais satisfatória e até envolvente do que a primeira experiência que tive com ela. Resenha em breve por aqui também, mas posso adiantar, por hora, que gostei bastante.

Enfim, essas foram as leituras do mês! No blog, por sua vez, temos um saldo de dezoito posts, começando desde a Pesquisa de Público (que ainda está no ar, então se não respondeu ainda, corre lá enquanto é tempo!), aqui,  Resumo Mensal de Fevereiro, aqui, um top 5 de protagonistas femininas, aqui, outro top 5 com as melhores estreias de autoras aqui, e mais um de séries literárias por continuar em 2017, aqui, a volta da coluna de Caixinha do Correio aqui, com um post especial do Cinemmy para a série Scorpion, aqui, segunda Wishlist aqui, e um Leiturinhas de Kindle ainda do mês de Fevereiro, aqui, dentre vários outros posts diversos de atualizações literárias. O total de resenhas, por fim, foi de cinco, e são elas:

💎 O Garoto que só Queria ser Amado, de Tony Lucas
💎 Amor Plus Size, de Larissa Siriani
💎 Desencanto, de Jariane Ribeiro
💎 Como se Fosse Magia, de Bianca Briones
💎 A Profecia de Mídria, de Denise Flaibam

E o post termina aqui, ufa! Esses posts sempre são imensos e trabalhosos de se fazer, mas gosto tanto deles, vocês não? hahaha Enfim, espero que tenham gostado, e que Abril seja ainda mais recheado de leituras incríveis e grandes conquistas mais para todos nós! E vocês, o que me dizem? O que leram de bom nesse mês que passou? Muito, pouco? Algum dos livros que eu citei? Acompanhando alguma das séries que eu falei? Deixem nos comentários! ^_^

Beijos,
Sâmmy

11 Comentários

  1. Olá!
    Estou quase concluindo o livro Os 13 Porquês, então quero termina-lo antes de começar a série, mas estou bem ansiosa, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal!! conseguiu completar muita coisa no mês!! Em março finalizei poucas leituras, nenhuma série que estou assistindo esta em dia suahsuahsuashuahsuah
    Mas ainda vou assistir os 13 porquês!

    Otimo post!!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também não li Os 13 porquês, mas estou ansiosíssima pela série que pretendo maratonar esse FDS, antes de ler.
    Sobre os livros quero muito ler Uma canção para ninar e Como se fosse magia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei saber um pouco mais do que andou acontecendo no mês de março com você.
    Amo Como treinar o seu dragão e me deu até vontade de assistir novamente rsrs
    Pude acompanhar algumas das resenhas e anotei algumas dicas de leitura. As capas são lindas!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Oi Sâmella!
    Adoro Como treinar seu dragão mas nunca me interessei pelas séries e desenhos que surgiram do filme.
    Estou lendo um outro livro da Denise Flaibam e ela escreve muito bem, espero poder começar em breve essa série aí.
    Espero que seu mês de abril seja bom no quesito leituras e filmes/séries também.

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando acompanhar a série 13 reasons why, mas parei no terceiro episódio. Não estou no melhor momento e aquela história é pesada demais, me deixa bem mal. Acho que vou esperar um pouquinho...
    Quantos às outras coisas, não li/assisti, mas fico feliz pelo seu número de leituras ter sido alto.
    Eu não lembro quantos livros eu li, mas foram poucos, infelizmente :/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sâmmy!
    Eu achei seu mês muito produtivo, principalmente nas leituras. Eu to lendo o mesmo livro o mês inteiro, do jeito que ta não vou bater minha meta de leitura outra vez hahah.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. OOi Sammy!
    Hoje vou assistir o último ep de 13 Reasons Why, e nossa, eu já sei que vou sofrer. Já chorei e "me doí" tanto com esses eps...
    Uma canção de ninar e Como se fosse magia parecem muito bons. Também tenho vontade de ler o da Denise. E irei, em breve. haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ultimamente tenho conseguido dedicar mais tempo para filmes e séries. Adoro uma animação, mas ainda não me empolguei pra assistir dragons. Quanto a os 13 porquês eu li o livro para assistir a série, mas depois que recebi umas opiniões negativas baixei um pouco a expectativa, e decidi assistir mais pra frente. Mas é bom saber que pelo menos a produção é de qualidade.
    Dos seus lidos o único que eu tenho é uma canção de ninar mas não li.
    O mês no blog foi bem movimento, espero que abril você consiga manter o ritmo.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Nossa! que mês produtivo hein??
    Dos livros que você leu, não li nenhum. Conhecia somente o da Briones. O resto foi bom conhecer.
    Como Treinar Seu Dragão é com meu filho. Viciadíssimo no Banguela e Soluço hahhahhaa.
    Agora Os 13 Porquês... Foram 2 dias que e não vivi apenas vendo. Admito que não gostei de algumas coisas. Mas no geral, a série é muito boa. :D


    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ver a série Os 13 porquês e para ler o livro também, as pessoas estão elogiando muito e acho que retratam assuntos muito importantes e que que todos nós deveríamos estar discutindo tentando encontrar uma solução. Estou louca para ler o livro uma canção de ninar, virei fã da autora depois que li e adorei Os Bons Segredos. Você teve um ótimo mês que abril seja até melhor!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...