Quem aí ama falar sobre nostalgia? Relembrar os filmes, desenhos, produtos, momentos vividos quando criança, lá pelos anos 80, 90, início dos anos 2000? Não sei vocês, mas eu não apenas gosto como também faço isso direto, até sem perceber, e baseado nisso, trago hoje um Top 5 inédito com alguns dos desenhos animados que mais marcaram a minha infância


Começando por aquele que continua a ser um dos meus desenhos favoritos mesmo depois de tantos anos, Scooby-Doo é um daqueles queridinhos que eu não me canso de rever os episódios, principalmente os mais antigos! Seja na série O que há de novo, Scooby-Doo, exibida no Cartoon Network, como na antecessora, Cadê você, Scooby-Doo, ou mesmo nos filmes mais antigos da franquia, a diversão permanece e a nostalgia mais ainda! O único adendo é que eu gostaria de dizer o mesmo sobre as versões mais atuais do desenho, que, no entanto, me decepcionaram e muito, por isso só assisto mesmo os episódios e filmes que antecedem os anos 2008, que são os que mais mantém a essência do desenho desenvolvido originalmente por William Hanna e Joseph Barbera.


Próximo queridinho da lista, e certamente uma das minhas escolhas mais repetitivas na locadora quando criança, Os Cãezinhos do Canil enchia minhas tardes em frente à televisão, fosse pelo VHS alugado ou pelas poucas exibições que acompanhei do desenho ainda no Sábado Animado, se não estou enganada, rs. Amante de animais, principalmente de cães, que sou, desde pequena, esse desenho não poderia ter me cativado menos. As aventuras mais leves e divertidas vividas pela turma canina que eu mais amava na época, e da qual ainda sinto falta hoje em dia!


Após o fim dos alugueis de filmes e desenhos, o canal Futura marcou grande presença nas minhas tardes com mais uma leva de desenhos divertidos e cativantes, dentre os quais destaco Madeline, a garotinha órfã francesa dona das aventuras mais inusitadas e envolventes possíveis! Lembro de assistir ao desenho e ficar me achando toda pelas breves expressões cotidianas ditas em francês no desenho, já achando que podia virar fluente no idioma. Ah, bons tempos...


Mais um desenho passado na televisão, não me lembro exatamente se no Sábado Animado ou no Bom Dia & Cia mesmo, mas, enfim... Projeto Zeta foi um dos desenhos que mais me deixaram saudades, principalmente por ter sido cancelado logo após sua segunda temporada e, consequentemente, não ter dado tempo de fechar o enredo da série, o que resultou em uma série pontas soltas deixadas naquele que acabou sendo o episódio final, sem mais nem menos. De qualquer forma, uma série que ainda revejo atualmente, mais uma vez, pela diversão e o quão inusitada era acompanhar as aventuras durante a fuga dessa dupla tão improvável composta por uma órfã e um sintozóide (robô com forma humana). 


E, por fim, mas não menos importante, mais uma série que fez as minhas tardes assistindo ao SBT (não lembro qual programa era, mas era nesse canal, de qualquer forma), Cavalo de Fogo. Marcou a geração de muitas outras crianças e jovens da época, comigo não foi diferente. As aventuras da princesa Sara no seu então reino no planeta de Dar-Shan, sempre acompanhada do fiel amigo cavalo de fogo. Mais uma relíquia, com certeza!

Fontes das imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Enfim, chega de nostalgia por hoje! A verdade é que a minha lista particular de desenhos da infância vai muito além de apenas cinco, mas prossigamos com esses apenas para começar. De repente posso trazer uma parte 2 futuramente, o que acham? Mas, bem, e aí, algum dos desenhos citados marcou a infância de vocês também? Se não, quais o fizeram? ;)

Beijos,
Sâmmy

4 Comentários

  1. Projeto Zeta era um dos meus favoritos!!! Amava ver as aventuras em que eles se metiam e o clima de ficção científica! Nostalgia pura hahahahaha
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, que saudade de acordar, ir para sala e ficar a manhã toda assistindo desenhos. rs
    Esse post é pura nostalgia. Adoro Scooby-Doo, mas Cavalo de fogo eu amava. Só de ver a imagem me veio a música de abertura na cabeça.
    Tempo bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sâmmy!
    Você fez escolhas que me deixou curiosa rsrs, pois trouxe desenhos mais antigos e outros mais recentes.
    Dos que você citou, o mais marcante pra mim é Scooby-Doo, apesar de que Cavalo de Fogo e aquela abertura com a moça desafinando, é pura nostalgia hahahahaha
    Traz uma parte 2 sim!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia relembrar esses desenhos fofos *-*
    Se bem que a maioria eu até conhecia mas não assistia... Só Scooby (que ainda assisto até hoje, mesmo que não seja bem a mesma coisa...)
    Tão triste que Cavalo de Fogo passava no SBT e na minha casa nunca pegou direito :(
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...