Hey, hey, mês de Fevereiro na área! Primeiro mês de 2017 passou rápido, hein? E, bem, como não podia deixar de ser, início de mês significa resumo mensal fresquinho de tudo o que rolou por aqui no mês anterior. Bora conferir o saldo de Janeiro?

No quesito filmes não foi um mês muito produtivo. Apesar da leve impressão que tenho sobre estar esquecendo de algum filme para comentar aqui hoje - que não foi anotado em lugar algum, sorry -, no geral, foi um mês escasso para filmes. Dei continuidade a mais alguns episódios de Caçadores de Trolls, já falado no resumo de Dezembro, e por pura curiosidade, pulei alguns episódios e temporadas de Black Mirror para conferir o tão comentado primeiro episódio da terceira temporada, intitulado Queda Livre e FALA SÉRIO! Ainda não havia parado para ver a série, mas mesmo que eu não tenha me interessado tanto pelos demais, esse episódio em particular me chamou a atenção justamente pela discussão sobre a dependência do status nas redes sociais na era digital e o quão perigoso isso pode ser em níveis extremos. Muito bom mesmo o episódio. 

Além desses poucos episódios gerais, também parei para conferir o filme Divergente, então adaptação da distopia homônima de Veronica Roth. O filme fez um grande burburinho logo que foi lançado, e comparado ao primeiro filmes de Jogos Vorazes - o qual assisti já tem muito tempo, então não cheguei a comentar aqui sobre, mas, enfim -, curti bem mais o Divergente do que o anterior, mas, enfim. Comecei a assisti-lo de forma despretensiosa, e por mais longo que o filme seja, diferente do que estou acostumada, gostei da adaptação, ainda que não possa falar sobre em relação ao livro já que não o li, e, na verdade, nem pretendo, mas havia sido adicionado no Netflix e acabei por conferir. 


Entrando no quesito das leituras agora, comecei o ano concluindo a leitura de Amor Plus Size, da Larissa Siriani, cerca de quarenta páginas, mais ou menos, terminadas apenas em Janeiro, e uma leitura que certamente me surpreendeu e da qual gostei muito, em breve terá resenha por aqui.

O mesmo vale para Tenshi - Um Anjos sem Asas, de Luciane Rangel e Ana Cláudia Coelho, mais uma leitura anteriormente iniciada em Dezembro, mas só continuada e concluída em Janeiro. Já queria ler o livro faz tempo e, através de uma promoção na Amazon, garanti o e-book e pude enfim conhecer a história da fofíssima Umi e seus amigos no Japão. Gostei bastante, ainda que com algumas breves ressalvas a serem melhor comentadas na resenha.

Encerrando esse primeiro bloco de leituras, também li O Garoto dos Olhos Azuis, que jazia no meu Kindle desde o ano passado, mas que só peguei para ler esse ano. Enfim pude conhecer a escrita de Raiza Varella, e qual não foi minha surpresa ao me ver envolvida e apaixonada pelo enredo e seus personagens? Mais uma trilogia devidamente adicionada à meta literária do ano, claro.


Continuando as leituras do mês nesse novo bloco, dei uma chance inesperada à Namorado de Aluguel, da Kasie West, que tanto vi entrar para a lista de melhores de 2016 em diversos blogs que fiquei ainda mais curiosa e ansiosa por conferir o porquê de tantos elogios, mesmo aparentando ser mais um clichê young agult. Se eu tive minhas dúvidas sanadas? Sim. Se, melhor, fui surpreendida por ele, apesar das expectativas já um pouco altas? Com certeza. Resenha em breve também, mas adianto que amei e virou favorito de 2017 já. 

2017 também foi o ano que, já no começo, completei uma das 12 leituras propostas para o ano, que foi Confissões On-line 2: Entre o real e o virtual, da Iris Figueiredo. Havia lido o primeiro livro da duologia no ano passado e não sei porquê havia ignorado o segundo, mas, pendência cumprida agora, esse volume conseguiu ser ainda melhor que o primeiro. Só amor pelos livros da Iris agora! ❤

Depois de ter gostado tanto do primeiro livro, eu simplesmente não consegui me segurar e já engatei na leitura do segundo volume da trilogia Encantados, da Raiza Varella. E, falando sério agora? O Garoto que Tinha Asas conseguiu, novamente, ser ainda melhor que o primeiro e virar mais um favorito desse ano de 2017. E o desespero por conferir o último livro da trilogia agora? Só aumentou, apenas isso.

E finalizando as leituras do mês, concluída exatamente no dia 31, por sinal, temos Um Presente para Cléo, lançamento do próprio mês de Janeiro da fofíssima Jariane Ribeiro! Ainda mais que na leitura de Desencanto, da mesma autora, no mês de Dezembro, nesse mais novo lançamento é possível reparar ainda melhor no quanto a autora está evoluindo em sua escrita e personagens! Resenha, mais uma vez, em breve!

E esse foi o saldo de leituras do mês de Janeiro! Encerrando, por fim, com tudo o que rolou no blog esse mês temos um total de onze posts, desde o Top 5 de Melhores Leituras de 2016, aqui, Resumo Mensal de Dezembro de 2016, aqui, anúncios de parcerias com a Clara Savelli, aqui, e a Andressa Andrião, aqui, tag com a minha lista de 12 livros para 2017, aqui, até divulgação do mais novo lançamento da autora Sheila Lima Wing na Amazon, aqui. Além disso, enfim, tivemos um total de 3 resenhas no mês, que foram:

💎 Quando o Amor bater à Sua Porta, de Samanta Holtz
💎 Instituto Dul'Maojin, de Lhaisa Andria
💎 Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins

E foi tudo isso que rolou em Janeiro! Ufa, fala sério se eu não comecei 2017 bem no quesito de leituras? Cada uma melhor que a outra, que lindo! E isso porque nem comentei sobre os contos lidos no mês, que deixei para falar melhor em um post especial voltando com a coluna Leiturinhas de Kindle, então aguardem nesse mês de Fevereiro! 

Espero que tenham gostado do post! E vocês, como passaram o mês? Leram muito também, algum dos livros citados por mim? Deixem nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

10 Comentários

  1. Oi, Sammy!
    Foi bem proveitoso seu início de ano.
    👏👏👏
    Apesar de não ter lido a série Divergente, eu gostei muito desse primeiro filme... Até mais do que a super produção Jogos Vorazes...rsrs... Espero que as continuações dessa adaptação mantenham o meu interesse também.
    Estou louca para assistir a Black Moreira de tanto que falta também.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Wow, que boas leituras e bons filmes! Eu assisti Divergente e gostei, mas confesso que não me empolguei para ver a continuação ainda. Mas Black Mirror, menina, assisti a todos os episódios e cada um deles traz uma mensagem poderosa sobre o comportamento moral, uso da tecnologia e evolução da sociedade. Sobre suas leituras, quero muito conhecer a trilogia Encantados! Ah, e adquiri o e-book de Tenshi recentemente, espero gostar também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não rendi nada em janeiro, queria ter lido assim :(
    Mas adorei o post! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso só agora no início do ano? Tá arrasando hein rs Nunca li e nem assisti "Divergente" principalmente por ter sido comparado a "Jogos Vorazes", que eu não gostei muito. E falando das suas leituras... ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas já ouvi MUITO falarem dos livros da Raiza Varella, ouvi dizer que são muito bons, sem falar que as capas são lindas.
    Beijos
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Agora que terminei a faculdade, meu tempo para leituras ficou mais escasso ainda hahaha mas no fim de ano engatei várias e boas leituras, rendendo excelentes resenhas no meu blog. Os livros da Raiza, da Larissa e da Samanta são maravilhosos, li todos e amei!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Janeiro foi um mês liiiindo! Aproveitei minhas férias e li tudo e vi série demasi!
    AMO BM, acho que Whiter Bear é o melhor ep de todas as temporadas.
    Já li o livro da Lari e adorei e os da Raiza, tô aguardando o terceiro <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Janeiro foi um mês muito produtivo pra mim nas leituras também, consegui finalizar 8 livros e me senti uma vitoriosa por isso, mas quero ampliar essa meta.
    Adorei o livro Namorado de Aluguel e Um Presente Para Cléo e os livros da Raiza me chamaram muita atenção, eu adoraria lê-los.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu resumo de janeiro. Muito bem detalhadinho! ♥
    Eu quero muito ler o segundo confissões online, que bom saber que é tão bom quanto o primeiro. A escrita da autora é muito envolvente!
    Ai, Divergente.. Deu até vontade de rever, mas depois de saber que a atriz não vai participar do último filme desanimei um pouco. ):
    Namorado de aluguel é um livro muito fofinho, gostei bastante, mas não chegou a entrar nos melhores do ano lá no blog
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Sâmmy, sua linda, tudo bem?
    O livro O Garoto dos Olhos Azuis foi um dos melhores que eu li. Me apaixonei completamente e me diverti muito. Estou louca para ler os outros livros da trilogia. Essa capa de Namorado de Aluguel é tão romântica, não tem como resistir. Também li vários comentários positivos sobre o livro e saber que você também foi fisgada por ele, só aumentou minhas expectativas não vejo a hora de ler. Não conhecia a autora de confissões on-line mas já vou colocar essa duologia na minha lista, depois dos seus elogios. Eu também ainda não li divergente, mas já vi todos os filmes e gostei muito. Seu resumo ficou ótimo, assim dá para acompanhar tudo o que perdemos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Meus parabéns por tantas leituras! Eu não li nada em janeiro :/ Fiquei extremamente desmotivada. Eu to louca para ler Namorado de Aluguel e também já ouvi diversos comentários.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...