E voltamos com mais uma coluna que andava sumida já há bastante tempo por aqui. Quem sentiu falta de indicações constantes para se ler no Kindle? Eu mesma senti muita falta de escrever essas mini-resenhas tão especiais e imperdíveis, e aproveitando para encerrar comentários sobre duas obras lidas em 2016 ainda pelo Kindle, não havia melhor hora para voltar com a coluna! Então chega de papo, vamos às recomendações da vez!

 Dando a Volta por Cima!
por Gleize Costa


Quem acompanha o blog já tem um tempo deve saber que, entre os meus autores nacionais queridinhos, Gleize Costa é uma das que se destacam pela leveza e sensibilidade dos romances, sempre envolventes e emocionantes! Nesse caso, compartilhando o mesmo universo dos livros Meu Namorado Literário e Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto, teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais um dos leitores mais assíduos da Lívia no segundo livro da duologia, Thiago Vilanova, mais a presença de uma nova protagonista que conquista o leitor com seu carisma humilde e tímido.

"Quando ansiamos por algo intensamente, nos esquecemos do cansaço físico, driblamos o cansaço mental, e continuamos em frente, sem esmorecer. A única pessoa que pode nos deter somos nós mesmos."

Sarah é aspirante à escritora, mas desistiu desse sonho após muita insegurança para com suas obras, e tem seguido a vida em um ritmo comum até se deparar com as pinturas de Thiago por acaso e, ao se apaixonar por elas, ter então um pretexto para conhecer o talentoso pintor, aos poucos, ir desenvolvendo uma amizade com ele que vai se aprofundando em algo mais à medida que, antes mesmo do próprio romance, Dando a Volta por Cima! também trata sobre a força de vontade existente dentro de nós, de que só precisamos nos dar uma chance de correr atrás do que almejamos e que, por maiores que sejam os obstáculos, nada é tão impossível que não possa ser realizado, no fim das contas, ao mesmo tempo em que ter pessoas que nos incentivem à fazê-lo é ainda mais incrível. Uma leitura leve e sensível, também retratando o dia-a-dia de alguém, como Thiago, que mesmo com alguns membros perdidos, não deixa de fazer grandes feitos e impulsionar a vida daqueles que estão ao seu redor e, de alguma forma, ainda que pequena, fazer a diferença no mundo, ou simplesmente onde mora. Uma leitura que, por mais que não tenha sido favoritada como a anterior da autora, muito me cativou e a qual não consegui pausar a leitura até tê-la concluída, de tão envolvida que estava com o enredo e seus personagens. Leitura mais do que recomendada de Gleize Costa!


Isso Não é um Seriado Americano
por Italo Oliveira


Primeira obra que leio do Italo Oliveira, seu mais recente conto publicado na Amazon, Isso Não é um Seriado Americano, coloca o leitor, basicamente, diante de uma situação que muitos certamente já sonharam vivenciar: viver a vida dentro do seu seriado favorito, como assim Ally Thomas, nossa protagonista, tem a chance de viver. A vida antes monótona e atrapalhada da personagem acaba sendo substituída pela do enredo de sua série favorita, Uncontrollable Love. Assumindo o então posto de Lucy, a protagonista, ela passa a vivenciar as mesmas experiências já assistidas anteriormente em cada episódio do seriado, com a única regra de que não poderá mudar o curso do roteiro original e terá de agir da mesma forma que outrora, em alguns momentos, ela chegou a criticar antes.

"Talvez essa seja a verdade, não precisamos do extraordinário para ser felizes, precisamos apenas do necessário."

É quando ela percebe que o que antes parecia um sonho passa a tornar-se um pesadelo à medida que acompanha seus pais e mesmo sua melhor amiga assumindo papéis que não dizem mais respeito à ela e ela se vê, em geral, sozinha no enredo maluco que agora está a sua vida, e tenta desesperadamente escapar disso. Uma leitura igualmente leve, com uma narrativa não tão fluida quanto eu esperava, mas que ainda conseguiu me envolver de alguma forma, por mais irritante que a Ally tenha sido em alguns momentos e eu não tenha sido cativada por ela, de qualquer modo, mas é o tipo de leitura curta que distrai e cumpre bem seu papel, deixando no ar aquela velha mas importante mensagem de que temos de valorizar a vida e as pessoas que temos ao nosso redor não importa o quão ela não seja o que esperamos completamente, mas ela é o que precisamos, apesar de tudo, e é nela que temos de viver, enfim.

Beijos,
Sâmmy

7 Comentários

  1. Sammy, minha linda, essa resenha foi uma surpresa maravilhosa para mim! Adorei demais! Muito obrigada por ter lido meu livro, e por tê-lo resenhado com tanto carinho! Você é um amor!

    Li também a resenha para o "Isso Não é um Seriado Americano", e achei a premissa muito interessante! O autor foi bastante criativo!


    ResponderExcluir
  2. Oi, dentre as suas indicações, Isso Não é um Seriado Americano foi o que me chamou atenção. A premissa é boa e o enredo, digamos, original. Mesmo você não gostando tando da personagem, acho que darei uma chance à história. Gostei da coluna e de sua miniresenha.

    http://porrdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sammy, ce acredita que eu não conhecia nenhum desses dois autores? D: Os dois títulos parecem boas leituras, mas o livro da Gleize me chamou bastante atenção, acho que vou ler em breve também hehe
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia ambas as obras e fiquei curiosa para conhecer as duas.
    Gleize parece realmente ter muita leveza ao escrever romances e isso fica nítido na sua resenha. Com certeza pretendo procurar para fazer a leitura já que gosto bastante do gênero e a premissa me encantou!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o Isso não é um seriado americano e confesso que me interessava mais por ele antes. Tenho sérios problemas com uma leitura quando a personagem principal não me conquista, e como você disse que a Ally não te cativou e ainda te irritou em alguns momentos acho melhor não me arriscar. O outro livro não chamou muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Que coluna legal! Apesar de não usar meu kindle com frequência, adoro receber dicas de leituras rápidas, vou pesquisar mais sobre eles e quem sabe arriscar alguma das leituras...

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Gostei das suas indicações de leitura, achei bem legal a proposta e Isso Não é um Seriado Americano parece incrível, quem nunca quis viver uma história assim? Acho que a ideia do autor foi bem legal e é algo interessante a ser lido, vou seguir suas recomendações.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...