Antes de mais nada, desejo um FELIZ NATAL À TODOS! Que o dia de hoje seja de muito amor, saúde, paz e felicidades para e entre todos, que o Senhor abençoe vossos lares e que o verdadeiro significado da data renasça sempre em seus corações... Para comemorar a data com capricho, então, aqui no blog, nada melhor do que uma tag literária toda trabalhada no clima natalino. Criada pela Iza, do Brincando de Escritora (www), é uma tag recente e a que eu mais achei combinar com o que eu queria falar de livros para vocês dessa vez, então sim'bora conferir um pouco do que seria, nesse caso, o nosso natal literário brasileiro. ;)

💎 Então é Natal: Um livro que você não aguenta mais ouvir falar sobre.
∘ Não é bem 'não aguentar mais ouvir falar sobre' mesmo, mas é que é repetitivo e até cansativo ir na livraria e ver um destaque tão grande aos livros de youtubers. Sem preconceito, tem alguns que eu acompanho há tempos na internet e que inclusive quero os livros também, mas é que falam demais sobre eles, seja positiva ou negativamente, e para todos os efeitos acaba cansando um pouco.

💎 Amigo Oculto: Um livro que merece virar um presente.
∘ Imagina que a leitura de Raio de Sol começou de forma despretensiosa e tranquila, até entrar num marasmo lá por volta das 150 à 190 páginas iniciais que me fez questionar o porquê de tantos elogios que o livro recebia em resenhas. Acabou que eu não apenas descobri o motivo como, também, me apaixonei pelo livro e, sério, é um presente que, além de ser uma leitura muito envolvente, também traria mensagens lindas e personagens inesquecíveis. Em breve tem resenha dele em primeira mão lá no Da Imaginação a Escrita

💎 Inimigo Oculto: Um livro que você nunca daria de presente. 
∘ A menos que o dito amigo gostasse de ler Siobhan Vivian declaradamente, eu realmente não daria Conselho de Amiga para ninguém. Foi, de longe, a primeira grande decepção da minha vida literária, e gratuita, de certa forma, porque eu via os comentários negativos mas insisti na leitura de teimosa e curiosa que era para conferir o quão chata a leitura poderia ser ao vivo e à cores. Enredo monótono, personagens sem um pingo de carisma ou sequer real personalidade, e com um começo e fim que poderiam ser praticamente a mesma coisa de tão sem graça. Infelizmente. 

💎 Panetone: Um livro que você já tentou dar várias chances, mas nunca deu certo. 
∘ Não foram nem tantas tentativas, na verdade, mas esta aí um livro, A Menina que Semeava, que eu receio ter sentido vontade de ler apenas porque muitos estavam lendo na época do lançamento. Não é um enredo que me atraia muito, com um pé no mundo real e outro na fantasia, e acabou que nas poucas vezes em que tentei prosseguir com a leitura, avancei pouquíssimos capítulos e não me envolvi em nada com ele. Provavelmente vai ser uma troca futura. 

💎 Papai Noel: Um livro que você ganhou de presente. 
∘ Não foi um presente direto, mas como eu só adquiri Amor Plus Size devido a um cartão presente que ganhei de aniversário, acho que tá valendo, né? Enfim, foi uma escolha que surgiu de imediato quando entrei na livraria, afinal, já o aguardava, de certa forma, desde o ano passado, quando a Larissa Siriani leu o primeiro capítulo em vídeo e depois anunciou que ele seria publicado esse ano pela Verus. Ansiosa por fazer a leitura, não sei se ainda esse ano ou no próximo, já em Janeiro, mas espero fazê-la em breve, de qualquer forma. 

💎 Uva-passa: Um livro que gera discórdia. 
∘ Não costumo me interessar muito por sagas famosas e best-sellers em específico, quem acompanha o blog já deve ter notado que tenho um carinho e predileção especial por nacionais, então não sei se seria realmente um caso total de discórdia, mas certamente Métrica, da Colleen Hoover, divide opiniões desde seu lançamento. Tem quem ame, tem quem não goste nada da história... Apesar de que, na verdade, eu me vejo em um meio termo, não amei, mas gostei sim da leitura, ainda que com algumas ressalvas. Enfim...

💎 Ceia em Família: Um livro com uma família que você adoraria se convidar para uma festa natalina. 
∘ Vou copiar Iza nessa resposta e repetir a família Cassani, dos livros Procura-se um Marido e Mentira Perfeita, da Carina Rissi, porque SIM! Gente, fala sério, que família mais divertida e amorosa! Primeiro por, em Procura-se..., acolher a Alicia tão aberta e rapidamente, e logo em seguida se mostrar tão protetora e amável no outro. Além de serem a diversão em pessoa quando reunidos! 

💎 Especial de Fim de Ano: Um livro que você já sabia o que ia acontecer no final. 
∘ Acho que, quando se fala de romances contemporâneos, o final acaba sempre sendo um pouco clichê, então não é muito difícil, acredito eu, pensar numa questão como essa. Vou citar Quando o Amor bater a sua Porta por ser um romance, então, mas com quem será, o modo como tudo vai culminar, quando vai acontecer, já é uma outra história que nós só descobrimos mesmo lendo o livro propriamente dito, claro, rs.

E chegamos ao final da tag! Espero que tenham gostado do post de hoje, e desculpem qualquer atraso, mas tecnicamente ainda é dia 25 aqui onde eu moro, então está valendo, rsrs. E vocês, já leram algum dos livros citados ou querem ler? Mudariam alguma resposta? ;)

Beijos,
Sâmmy

Categorias:

8 Comentários

  1. Adoreiii a Tag, desses livros to com Amor plus size e Mentira perfeita na lista! Ja ouvi falar muito bem de Métrica. Ja li conselho de amiga e achei bem ZZzzzZZZzz rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi. Adorei a TAG. Suas respostas e escolhas de livros foram muito boas. Já ouvi falar de todos os livros, embora só tenha lido um dessa lista. Mas quero ler todos que você mencionou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu vi inúmeras tags natalinas, mas eu jurava que essa seria voltada apenas para livros nacionais, pois tem um "brasileiro" ali no título, rs.

    É algo a se pensar para o fim de 2017, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei a tag diferente e divertida! Confesso que ainda não li métrica, então me sinto um et. hahaha
    Eu ás vezes também insisto em leituras que são bem negativadas, mas é que eu sempre penso que eu posso ter outra opinião, sabe? Mas de vez em quando é realmente certo que o livro não presta, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu acompanhei a Iza fazendo a tag e achei muito interessante. Gostei das suas respostas e dos livros citados só li Mentira Perfeita e Conselho de Amiga e concordo com o que você citou. Conselho de Amiga foi um livro que não gostei também e nem sei porque insisti em comprar. Quanto aos Cassani, é impossível não querer convidar essa família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy.

    Adorei a tag. Pena que não li ela antes, senão tinha participando e feito também. Nos livros citados na tag, eu não li nenhum ainda, mas tenho muita vontade de conhecer a história Quando o Amor bater a sua Porta. Acho a capa linda.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sâmella!
    Não li nenhum dos livros listados por voce mas tenho Quando o amor baterà sua porta e A menina que semeava na estante e tenho vontade de ler os dois. Concordo plenamente com voce na primeira questão, nada contra os dito cujos youtubers, mas nao precisa lançar livros e mais livros tambem ne?! A maioria é muito sem serventia.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não tinha visto essa tag nos blogs que costumo visitar e adorei os livros que selecionou para respondê-la!
    Também não me interesso muito por livros de youtubers e já vi falando muito por ai e até tem certa polêmica quanto a eles.
    Dois livros que quero muito ler que está presente por aqui é Métrica e Quando o amor bater à sua porta.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...