Segundo dia da Semana A Chama da Esperança e se tem uma coisa que preciso dizer, antes do post propriamente dito, é que essa duologia arrasa principalmente na construção de seus personagens! Não que ela não arrase também na escrita e no desenvolvimento do enredo, mas o elenco desenvolvido pela autora para viver essa jornada é simplesmente incrível! Ok, ok, eu já falei 'incrível' várias vezes só nesses posts de abertura da semana, mas o que posso fazer se é um adjetivo que define tão bem essa saga? Fala sério, e em construção de personagens, particularmente, eu sou exigente, mas a M. V. Garcia totalmente arrasou nesse quesito e por isso venho hoje apresentar a vocês o nosso grupo principal de personagens, as carinhas jovens mas nada bobas dessa aventura cheia de fortes emoções! Bora conhecê-los? ;)

Kaira
Idade: 15 anos
Signo: Leão
Raça: Feiticeira
Poder: Fogo
Aniversário: 23 de julho
Cor favorita: Vermelho
Elemento guardião: Rubi
Altura: 1,60 m
Itens: Chama da Esperança, Adagas de Fogo
Bio: Kaira é uma jovem feiticeira de Fogo que vivia uma vida pacata e divertida no vilarejo de Kisha. Mas tudo muda quando sua vila é destruída, e ela se vê no centro de uma missão para unir os Cinco Clãs e impedir um novo massacre.

Garo
Idade: 15 anos
Signo: Touro
Raça: Feiticeira
Poder: Fogo
Aniversário: 03 de maio
Cor favorita: Azul
Elemento guardião: Prata
Altura: 1,65m
Itens: Brincos de argola de prata, bastão, bolsa de suprimentos, bombas de fumaça
Bio: Garo é um descendente dos nyatzu - um sub-clã dentro do clã de Fogo, de guerreiros furtivos que atacam nas sombras. É um garoto quieto e muito responsável. É amigo de Kaira desde a infância e fará de tudo para protegê-la.

Christine
Idade: 16 anos
Signo: Virgem
Raça: Feiticeira
Poder: Água
Aniversário: 12 de setembro
Cor favorita: Azul e branco
Elemento guardião: Lápis-lazúli
Altura: 1,62 m
Itens: Cajado de madeira, colar de lápis-lazúli
Bio: Chris é a neta e herdeira de Kadamari, líder do clã de Água. Por causa de sua posição, carrega um ar de líder respeitável, mas é também uma garota animada e divertida. Junta-se à Kaira em sua missão. Tem uma quedinha por Garo.

Joseph
Idade: 17 anos
Signo: Gêmeos
Raça: Feiticeira
Poder: Terra
Aniversário: 14 de junho
Cor favorita: Preto
Elemento guardião: Opala
Altura: 1,66m
Itens: Florete, cinto de fivela de opala
Bio: Joseph é o filho de Fahir Bremen, atual governante de Flameria. Apesar disso, não sonha em trilhar os caminhos da política; sua maior ambição é sair pelo mundo e conhecer belas garotas.

Nem é tanto por ser a protagonista, mas a Kaira é uma das minhas personagens favoritas da duologia, por todo o amadurecimento pelo o qual ela passa ao longo de sua jornada! Garo também é outro que me conquistou de forma inesperada, admito, mas há toda uma gama de demais personagens igualmente surpreendentes e brilhantes na saga que vocês só conhecerão durante a leitura mesmo, então, não percam tempo para começar a ler e conhecê-los desde já, tão incríveis quanto esses quatro de hoje que já mostraram bastante a que vieram, hehe. Amanhã tem mais com a primeiríssima resenha da semana, não percam!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Olá, eu li o livro e me surpreendi com a história é perfeita e os personagens são bem escritos a autora criou um mundo diferente e ao mesmo tempo curioso. Ansiosa para ler o segundo.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...