Quem gosta de DIY levanta a mão! \o/
Verdade seja dita, por mais que eu admirasse muito quem sabia fazer artes manuais, eu meio que não levava muito jeito para a coisa - na verdade, tive mais êxito diretamente no biscuit durante algum tempo, mas depois abandonei e perdi um pouco a prática, acho, rs. Recentemente, porém, influenciada por uma tia e as respectivas filhas dela que gostam muito de artes em geral, tenho me aventurado pelo canais de DIY no youtube, além dos literários, e tenho descoberto tanta gente talentosa e ideias pra lá de incríveis que simplesmente não podia deixar de indicá-los para vocês também aqui no blog! Sim'bora conferi-los? ;)

FERNANDA BANDERÓ


O canal da Fernanda foi um dos primeiros que conheci nessa vibe de DIY. São vídeos tão cheios de cores e DIY tão fáceis, mas ótimas dicas para quem quer investir em uma decoração mais personalizada e única, que não dá para não gostar. Além dos DIY, para os amantes de pintura e livros de colorir, ela também faz alguns vídeos especiais mostrando um pouco do processo de pintura de alguns desenhos, além de fazer algumas séries de vídeos mais específicas e descontraídas enquanto responde às atividades diversas de livros interativos famosos da atualidade. 

PAULA STEPHÂNIA


A Paula foi outra diytuber - esse termo existe? Enfim, rs - cujos trabalhos me encantei logo de cara! Cada vídeo costuma possuir uma média de dois à quatro DIY's por vez, alguns deles temáticos, como o vídeo acima que também é o mais recente postado por ela e todo inspirado na franquia Jogos Vorazes. No geral, é cada coisa linda e criativa que ela apresenta nos vídeos que eu fico simplesmente ansiosa e empolgada por colocar em prática um dia! E é tudo feito com tanto carinho e carisma por ela que é simplesmente impossível deixar de conferir cada nova atualização. Recomendo demais!

DANY MARTINES


A Dany é outra fofa, cheia de ideias cada vez mais criativas, inclusive para os amantes de séries, livros e games! Prova disso é o vídeo acima cujo DIY é todo inspirado no Super Mário; fala sério, para quem jogou muito o jogo quando criança - tipo eu, rs -, tem como não babar nesse projeto mega linda agora? Eu mesma já quero um dia na minha decoração, hehe! 

JESSIKA TAYNARA


O Coisas de Jessika é outro canal cheio de criatividade, principalmente, em parte, para quem não acha que leva muito jeito para as artes manuais, mas se depara com personalizações e DIY's tão simples que é inevitável a vontade de tentar reproduzi-los também. Meus vídeos favoritos são os do quadro Do Lixo ao Luxo, principalmente pelo teor de reciclagem que acontece neles, são tantas ideias simples, mas as quais nós quase nunca pensamos em fazer, então mais do que recomendado!

TU ORGANIZAS, por NINA BRAZ


Mas calma que nem só de decoração e artes diversas vive o youtube! No canal da Nina, por fim, temos uma série de dicas imperdíveis para quem, além de criar, também deseja organizar os próprios objetos, ambientes da casa e afins. Playlists especiais sobre reforma de casa e dicas para composição de ambientes também não faltam, então é uma dica bem interessante para quem quer investir na organização do seu lar. 

Enfim, espero que tenham gostado do post, variando um pouco da temática literária do blog. Já conheciam algum dos canais citados? Acompanham algum outro que desejam recomendar também? Deixem nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

11 Comentários

  1. Desses eu conhecia só o da Fernanda Banderó e adoro, o canal dela é demais. Gostei de conhecer todos esses outros canais e já estou inscrita em alguns ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Apesar de ser péssima com DIY, eu amoooo ver os vídeos! Não conhecia nenhum dos que você recomendou, mas já me inscrevi.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ver ver este tipo de vídeo, e é inevitável pensar em como algumas pessoas podem ter tanta criatividade a ponto de postar vários por mês. Eu não tenho! hehe' :(

    Gosto de diy's legais e úteis, sabe? Não aquelas coisas que você vai gastar tempo e dinheiro e depois não usa para nada (ou que é legal mas depois vai acabar jogando fora). Já conhecia alguns canais que indicou, e achei os outros bem legais também!

    Beijoca! 💋

    ***********
    Está rolando sorteio no blog do livro "O Lado Mais Sombrio". Venha participar!
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não tenho talento nenhum para artesanato ou trabalhos manuais kkkk
    Desconhecia todos os canais e achei bem interessante alguns dos vídeos, mas não me arrisco a tentar por enquanto.
    Anotei as dicas e quem sabe no futuro eu me aventure kkk

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho nenhum talento para artesanato nem nada do tipo, mas fico muito admirada com as ideias das pessoas, muita criatividade gente! Não conhecia os canais, adorei as dicas! Vou tentar a prateleira do Mario que eu achei muito linda, vamos ver... hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu adoro o tipo de vídeo Faça você mesmo, tanto de artesanato quanto de culinária. Ainda não conhecia nenhum dos canais e gostei muito do da Jéssica, principalmente por propor o reaproveitamento de itens que normalmente jogamos fora, como caixinha de leite e rolo de papel higiênico (nesse vídeo). Eu não tenho muito talento para trabalhos manuais, mas ela me deixou realmente disposta a tentar.
    Valeu pelas dicas!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum dos canais, o que não me espanta por dois motivos: não acompanho nenhum canal no YouTube e não tenho a menor ideia do que seja DIY. Ok, é algo de trabalhos manuais, mas não sei o que liga todas essas coisas... Rs... Se eu não fosse um fracasso completo em qualquer coisa manual tentaria fazer essas coisas de Jogos Vorazes. *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Samêlla o que é DIY? hauhaua essa foi a primeira pergunta que me veio a mente ao ver sua postagem, não fazia ideia por isso achei as dicas bem interessantes. Também não sou muito boa quando o assunto é artesanato, mas já fiz aula de pintura em guardanapos e adorava, mas faz tantos anos, alias muitos anos. Mas adoro coisas de decoração apesar de continuar sendo péssima, o canal que mais gostei foi o do super mario deu uma nostalgia. Depois vou ver com calama cada canal, vai que eu encontre dicas fáceis

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Sâmella, caracaaa que dicas legais de decoração!
    Adorei o porta treco Londres e a prateleira do super mario. Essas idéias são bem criativas e dão para variar os personagens e temas. Gosto muito de usar a criatividade! Gostei muito das dicas!
    Super bju!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sammy!
    Dos citados, eu acompanho a Fernanda (que é a minha preferida, amo o jeitinho fofo dela) e a Paula (que é outra fofa). Gosto demais dos DIY que elas mostram, alguns eu quero muuuuito fazer também. Esse porta treco que a Fernanda ensinou eu já assisti várias vezes, mas me falta a coordenação necessária para isso. hahahahaha
    Os outros três eu ainda não conhecia e adorei o da Jessika. Já ganhou uma inscrita. :)
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas do canal. Não sou muito de fazer DIY, mas confesso que alguns me chamaram atenção. Não conhecia nenhum canal, até porque não é do nicho que eu assisto, mas comecei a seguir alguns <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...