E voltamos com uma tag literária! Brincadeira que já faz três meses que não respondo tags por aqui?! Que descuido, sorry, rs. Mas já voltamos com uma tag das antigas inspirada em perguntas do Skoob, que eu já queria responder faz tempo, mas que havia esquecido dela - créditos do lembrete indireto, então, à Ana do Leituras Diárias, pois foi onde vi a tag mais recentemente. Fato é que meu perfil no site está sempre se modificando entre o que vou lendo e o que vou marcando para ler esse ano ou depois, mas é interessante deixar registrado as respostas do momento atual da minha página lá, então, bora conferir? 

1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDOS?
Até o momento, 333 lidos no total, mas como isso também envolve a contagem de contos lidos, é um pouco menos na verdade. Contando meio por alto os livros propriamente ditos, dá pouco mais de duzentos, então...

2. Qual livro você está lendo agora?
Tenho quatro nessa categoria, mas um deles eu leio de forma mais espaçada mesmo, aproveitando mais a leitura e relendo trechos anteriores mesmo, que é o Quando não dá mais, do Pastor Juanribe Pagliarin, comecei a leitura de Uma Curva no Tempo, da Dani Atkins, que falta continuar, rs, mas estou lendo mais firmemente mesmo os outros dois: Desencanto, da Jariane Ribeiro, e O Cobiçado, da Mari Scotti. Quem vou terminar primeiro? Não faço ideia, mas é isso aí, rsrs.

3. Quantos livros tem na sua aba QUERO LER?
304, mas pode ser que seja um pouco mais que isso já que eu esqueço de adicionar certos livros às vezes. De qualquer forma, são muitos, então, socorro! rsrs 

4. Você está relendo algum livro? Se sim, qual?
Não, infelizmente não é um hábito que seja comum para mim, ainda que tenha sim um ou outro livro que eu pretendo reler... um dia... no futuro. 

5. Quantos livros você já abandonou? Quais?
Já abandonei sete livros no total porque eu definitivamente não tenho paciência para certos mimimi's ou personagens. Entre eles temos Ame o Que é Seu, da Emily Giffin, também conhecido como o primeiro dos meus abandonos literários, e Easy, da Tammara Webber. Não vou entrar mais detalhes porque pretendo trazer um post falando só sobre esses abandonos ainda, aguardem. 

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Até o momento apenas 178, mas eu sei que ainda faltam algumas mais recentes para adicionar, então esse número certamente vai mudar - assim que eu conseguir me organizar para fazer isso, rs.

7. Quantos livros avaliados?
Exatamente todos os livros e contos já lidos até agora, 333.

8. Quantos livros tem na sua aba FAVORITO? Cite alguns.
82 - viu como me apego fácil à certas leituras, apesar de tudo? Pois é, estão entre eles leituras recentes como a duologia d'A Chama da Esperança, da M. V. Garcia - breve vocês saberão o porquê de todo esse amor -, Rubi de Sangue, da Denise Flaibam, saga Instituição para Jovens Prodígios, da L. L. Alves, Procura-se Um Marido, da Carina Rissi, Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta, entre outros.

9. Quantos livros tem na sua aba TENHO?
O número total é de 263, mas como há alguns contos entre eles também, deve ficar, na verdade, em torno de uns duzentos e dez, acho, contanto tanto os digitais quanto os físicos.

10. E na aba DESEJADOS?
Essa é uma aba que passa por muita mudança porque, às vezes, percebo ter posto um livro como 'desejado' em um momento e quando passa algumas semanas, já me desinteresso por ele ou vejo que não tenho ao menos todo esse desejo de tê-lo imediatamente, então, nesse momento, há apenas 59 livros nessa aba mesmo - se é que isso é pouca coisa ainda para chamar de 'apenas', mas, enfim, rsrs.

11. Tem algum livro emprestado?
Sim, apenas um, Amigos Inimigos - A Formatura, que já está emprestado há mais de um ano e eu meio que já não sei se o terei de volta; a pessoa se mudou, que situação! =S

12. Você quer trocar algum livro? Se sim, qual?
Tenho seis livros disponíveis para troca, dentre os quais o Ame o Que é Seu também está entre eles, assim como o primeiro livro da série Lágrima de Fogo, da Ana Macedo, o qual perdi o interesse na leitura dos demais livros.

13. Você tem uma META no Skoob? Já cumpriu?
Mais uma categoria visivelmente relativa e instável do meu Skoob. Até o momento tenho 44 livros na meta de 2016, dos quais já li 25, mas essa meta já esteve maior no início do ano e diminuiu conforme desisti de algumas leituras. Não sei se vou acrescentar ou retirar mais alguma leitura dessa meta de 44 até o fim do ano, mas, enfim, é o que temos por agora, rs.

14. Qual o número no seu paginômetro atualmente?
58.924 =D

15. Qual o link do seu perfil no Skoob?
Para quem quiser conferir ou adicionar, é só acessar: https://www.skoob.com.br/usuario/755827


Espero que tenham gostado da tag! E desculpem-me se prolonguei demais algumas respostas, mas ser tagarela tem disso mesmo, rs. Mas e aí, vocês utilizam o Skoob também? Ou preferem algo como o Goodreads? ;)

Beijos,
Sâmmy

Categorias:

9 Comentários

  1. Amei essa tag :)
    Também amei que está lendo Desencanto ♥
    https://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a TAG. Vou responder também!
    Já te adicionei <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Menina, quantos livros favoritos!!! Eu tento reduzir ao máximo esse número, é sempre uma tortura hahaha. E para o tanto de livros que você já leu, até que abandonou poucos... Eu fiz com uns quatro ou cinco, mas ainda não li nem cem </3
    E meta no Skoob não faço de jeito nenhum, meu ritmo de leitura caiu DEMAIS e sei que floparia haha. Adorei a tag, te adicionei lá, beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro essa tag.
    Termine de ler Uma curva no tempo, é lindo demais!!!
    O cobiçado será uma das minhas próximas leituras, ansiosa para ler!
    Adorei suas respostas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. OI!!



    Essa TAG é bem diferente e assim como você tenho dificuldades em ficar atualizando o Skoob, mas não sei se minhas resenhas e livros dão o mesmo número que o seu, creio ser bem menor. Temos gostos bem diferentes, pq gostei dos livros que li até o momento da Emily. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sâmmy, sua linda, tudo bem?
    Eu vejo que vocês são muito organizados, eu tenho um arquivo no word com os livros que eu quero ler. Acho mais fácil do que usar o skoob para isso. Mas vendo as perguntas da tag, realmente é uma ótima ferramenta. Eu tenho tantos desejados, que ficaria difícil dizer quantos. Não consigo ler mais do que um livro por vez e também não consigo pegar outro livro antes de fazer a resenha do que eu já li, para não perder o sentimento que o livro deixou em mim. Gostei muito das suas respostas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Skoob, é muito bom para organizar os livros. <3
    A aba de metas é muito piada pra mim, eu sempre seleciono os livros no início do ano e acabo lendo menos da metade. Sabe como é, chegam livros que eu preciso passar na frente, hahaha.
    Sempre quis fazer essa tag também, mas tinha perdido o nome dela e onde vi, acho que vou aproveitar que você postou aqui no blog. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oioi...achei essa tag super legal. Nossa você já abandonou muitos livros. 7 é muito. rsrsr só abandonei um ate hoje. Não tenho coragem de abandonar livro. Me sinto derrotada. srsr E eu já li Uma curva no tempo, mas não gostei muito. Achei melhor o outro livro da autora. (esqueci o nome agora) rsrs...Mas adorei seu post.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy!
    O legal dessa tag é que nos ajuda a ter um controle maior das nossas leituras e livrinhos.
    De releitura eu to fazendo dos livros de HP. Vou aguardar seu post de abandonos, hein?
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...